Como revitalizar os fios no day after por Soul Power - 05/06/2020
caret icon
BUSCAR

Seu cabelo acordou diferente? Não se preocupe! Vamos dar dicas simples com técnicas e produtos incríveis para retomar a forma dos seus ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos!

 

Por Soul Power

Para quem não sabe, day after são os dias seguintes à lavagem e finalização dos cabelos. No day after, a ideia é usar produtos leves para ajudar a redefinir o os fios que amassaram ou o penteado, mantendo os cuidados, porém sem a necessidade de lavar os cabelos com frequência. 

Cuidados para ter um bom day after é essencial, como fazer uma finalização estruturada, deixar o cabelo secar no mesmo dia para não dormir com ele úmido e, ao dormir, deixar os cabelos soltos ou prender sem muita força, isso ajuda a não quebrar os fios e a não perder 100% da definição no dia seguinte.

Já no dia seguinte, é normal notar as madeixas levemente amassadas perdendo um pouco do desenho dos cachos e ondas. Por isso, você deverá recorrer a produtinhos e técnicas de redefinição e finalização capilar!

Solte e massageie os cabelos

A primeira coisa a se fazer é soltar os cabelos (se estiverem presos) e usar as mãos para desamassar levemente. Passe os dedos entre os fios para ir soltando e evite o pente ou a escova nessa hora. Desembole os nós e faça movimentos sutis para não desmanchar completamente o efeito que você já conseguiu no dia anterior!

Borrife água com um pouco de creme

O próximo passo é dar uma leve umedecida e amolecer um pouco os cabelos com água e creme de pentear, para torná-los mais maleáveis. Use um borrifador simples ou as mãos para iniciar, só não exagere na dose: o objetivo são cabelos levemente úmidos e não encharcados.

Para cabelos ondulados, cacheados e crespos, recomendamos o Spray Memorizador Day After da Soul Power, ideal para hidratar os fios e ativar os cachos que entraram em atrito com o travesseiro durante o sono.
Já para os cabelos crespíssimos, basta começar com o Power Black Come Back, feito para você que tem volume e estilo black power. Ele ajuda a reestruturar o penteado e retoma o black poderoso desfeito ao dormir.

Mais hidratação e proteção

O óleo de umectação Coconut Oil é superversátil e pode ser usado de diferentes formas: 

  1. Pré-shampoo: com os cabelos secos, aplique o Coconut Oil e deixe agir por 30 minutos. Depois, é só enxaguar e lavar com shampoo normalmente. Pronto! Os efeitos da sua lavagem vão ficar ainda melhores e seus cabelos mais sedosos.
  2. Umectante noturno: reforce a hidratação durante a noite, aplicando o produto nos cabelos secos e enrolando uma toalha em volta da cabeça. Deixe agir enquanto dorme e lave os cabelos normalmente de manhã no banho.
  3. Máscara de hidratação: você pode adicionar o Coconut Oil junto à sua máscara de tratamento e nutrição para os cabelos, utilizada periodicamente de acordo com o seu cronograma capilar.

Ele é um curinga e pode estar presente em qualquer etapa da hidratação, manutenção ou reestruturação dos fios.

Finalização Perfeita

Outro ótimo antifrizz e ativador de cachos para o seu day after é a nossa Curly Gelatine, uma gelatina fortificada com queratina vegetal, colágeno e muito mais para dar brilho e resistência aos fios.

Ela vai ajudar a redefinir os cachos amassados, oferecendo não apenas definição, mas também a durabilidade dos cachos e ondas.

O importante é ter todas essas alternativas em mãos para não passar aperto no dia seguinte à lavagem dos seus cabelos. Reative os cachos de um jeito simples e com cuidados essenciais para manter sempre o penteado em dia e a cabeça feita!

Esperamos que tenha curtido essas diquinhas e volte sempre no portal Soul Power para conferir as novidades e técnicas apuradas para os mais variados tipos de ondulados, cacheados e crespos. Continue lendo nossas matérias e saiba mais!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 5
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE