3 motivos que mostram que a umectação é tudo de bom por Soul Power - 02/03/2023
caret icon
BUSCAR

A umectação oferece os nutrientes que estão faltando ao cabelo. É um procedimento de nutrição e não de hidratação. Tanto[...]

 

Por Soul Power

A umectação oferece os nutrientes que estão faltando ao cabelo. É um procedimento de nutrição e não de hidratação. Tanto que você pode (e deve!) incluí-lo na etapa de nutrição do seu cronograma capilar.

Ela tem muitos benefícios para o cabelo e para entender isso, primeiro precisamos explicar qual a diferença nutrição e hidratação. 

Como você já deve imaginar, a hidratação repõe a água do cabelo que está muito seco. E como já deve saber, ela também reduz o frizz, garantindo uma aparência saudável às mechas.

Já a nutrição é utilizada para repor lipídeos, responsáveis pela proteção da fibra dos cabelos desnutridos, quebradiços, opacos, sem balanço e com frizz. 

Um procedimento mais intenso que a hidratação e menos profunda que a reconstrução. A nutrição repara os danos e “alimenta” os fios para que eles fiquem maravilhosamente saudáveis.

Agora que você já sabe o que é, vamos descobrir quais são os principais benefícios da umectação? Vem com a gente!

Fortalecimento 

A vantagem mais importante da umectação é o fortalecimento do cabelo. Ele garante uma nutrição mais intensa, o que deixa os fios mais saudáveis e fortes. Também ajuda a prevenir a queda e as pontas duplas. Maravilhoso, né?

Crescimento

A umectação também dá uma turbinada no crescimento. Fazer esse tratamento nos fios é uma ajuda e tanto para que o cabelo cresça mais rápido. Partiu cabelão na cintura?

Beleza

Cabelos saudáveis têm uma aparência melhor e ficam muito mais atraentes. A aplicação de óleos sela as cutículas e isso também ajuda na hidratação e na nutrição capilar. Partiu ficar mais linda?

Kit umectação Soul Power

BLACK BLENDS 

É uma seleção de óleos essenciais. Possui propriedades emolientes, regeneradoras e nutritivas, promovendo brilho, maciez, reparação e nutrição.

HYDRA OIL 

Esse é um óleo vegetal condicionante e protetor da fibra capilar. Auxilia na hidratação e na maciez dos cabelos, combatendo o ressecamento.

BLACK OIL 

O óleo de rícino hidrata e nutre toda a extensão dos fios, formando uma camada protetora e impedindo a perda de água do fio. Popularmente conhecido por seus poderes fortalecedores, deixando a fibra capilar mais maleável com menos quebra.

Gostou?

Então, bora umectar o cabelo com Soul Power?

Acesse o nosso site e conheça nossos produtos para umectação.

Até a próxima!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 1
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 1
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE