4 benefícios da manteiga de karité no cabelo cacheado e crespo por Soul Power - 24/11/2023
caret icon
BUSCAR

Que a manteiga de karité é famosa, você já deve saber. Agora, o que talvez você não saiba é que a manteiga de karité no cabelo cacheado e crespo é uma mega-aliada há séculos! Sim, SÉCULOS! Quer saber mais sobre como o karité ajuda no seu cabelo e está superligado à história comunidade de cabelo afro? Então continue a sua leitura até o final que a gente te conta tudo e mais um pouco!

 

Por Soul Power

Que a manteiga de karité é famosa, você já deve saber. Agora, o que talvez você não saiba é que a manteiga de karité no cabelo cacheado e crespo é uma mega-aliada há séculos! 

Sim, SÉCULOS! Quer saber mais sobre como o karité ajuda no seu cabelo e está superligado à história comunidade de cabelo afro? Então continue a sua leitura até o final que a gente te conta tudo e mais um pouco!  

A história do Karité no cabelo cacheado e crespo

A manteiga de karité é um ativo poderoso que vem das árvores de karité. Também chamadas de “árvore da manteiga”, elas são naturalmente encontradas nas savanas da África Ocidental, Central e Oriental. 

Acredita-se que as rainhas africanas sempre utilizaram a manteiga de karité como cosmético, tanto para a pele quanto para os cabelos. Já que o cabelo cacheado e crespo possui tendência de ressecamento e as altas temperaturas prejudicam o fio. 

Dessa forma, utilizavam o karité para proteger os fios e hidratar a pele. Em escavações arqueológicas foram descobertos restos de jarras que continham manteiga de karité. Acredita-se que faziam parte das caravanas que iam desde o Oeste de África até ao Egito, para ser utilizada pela própria Cleópatra. Incrível, não é? 

4 benefícios da manteiga de karité no cabelo cacheado e crespo

Agora que você já sabe que usar manteiga de karité no cabelo cacheado e crespo é uma decisão histórica, conheça mais detalhes sobre os benefícios do seu uso: 

1°Hidratação profunda e 2°blindagem

A manteiga de karité é um verdadeiro tesouro para cabelos cacheados e crespos quando se trata de hidratação. Suas propriedades naturais permitem que ela penetre profundamente na fibra capilar, depositando diretamente seus ativos e proporcionando assim uma hidratação intensa e duradoura. 

Para cabelos que muitas vezes sofrem com o ressecamento, o karité atua como um escudo protetor, ou seja, blinda os fios, selando-os com a umidade dentro da fibra e impedindo que ela se perca. Essa hidronutrição deixa o cabelo supermacio e ajuda a evitar a quebra e o frizz. 

3°Nutrição intensa e 4° redução do frizz

Por ser rica em vitaminas e ácidos graxos essenciais, ela se infiltra profundamente na estrutura do cabelo, fornecendo os nutrientes de que ele precisa para ficar forte, saudável e cheio de vida. 

Até mesmo cabelos danificados ou com química como tinturas conseguem ser nutridos com o karité. Ele garante que cada fio seja alimentado de dentro para fora, resultando em uma juba cheia de brilho e maciez .

Ao penetrar nas cutículas dos fios, nutrindo-os com óleos potentes e, em seguida, selando as cutículas, é possível reduzir o frizz, que muitas vezes costuma ocorrer devido aos fios ressecados e às cutículas abertas.

E como usar Karité nos cabelos cacheados e crespos? 

Pensando no poder histórico e científico do karité, a Soul Power lançou a linha Karité Shea Butter, composta por 4 produtos ricos em karité e óleos essenciais, para nutrir e hidratar seus fios. 

A grande novidade desta linha é a Manteiga Capilar de Karité, um produto de destaque que incorpora todos os benefícios desse precioso ingrediente. O poder de hidratação e nutrição dessa manteiga capilar proporciona maciez intensa e emoliência aos fios.

Além disso, a Linha Soul Power Karité é 100% free from, assim como todos os produtos da Soul Power, ou seja, livre de quaisquer substâncias que possam ser danosas aos cabelos, à saúde e ao meio ambiente.

Para usar a linha Karité Shea Butter, siga esse passo a passo: 

SHAMPOO KARITÉ SHEA BUTTER WASH

Com os cabelos molhados, aplique o shampoo no couro cabeludo e massageie com movimentos circulares todo o couro cabeludo. Leve o produto suavemente ao longo do comprimento do cabelo, evitando esfregar as pontas. Caso seja necessário, repita a aplicação.

MANTEIGA CAPILAR KARITÉ SHEA BUTTER

Para hidratar e nutrir os fios, utilize a manteiga como máscara de tratamento. Com os cabelos limpos e molhados, retire o excesso de água e aplique uma quantidade suficiente do produto para ‘senti-lo’ nos fios. 

Faça o enluvamento do comprimento às pontas, evitando a raiz. Deixe agir por 5 minutos e enxágue bem. Em seguida, aplique o condicionador. 

CONDICIONADOR KARITÉ SHEA BUTTER HELP

Após o enxágue da máscara ou shampoo, aplique o condicionador nos cabelos molhados, do comprimento às pontas. Desembarace os cabelos com os dedos e enxágue completamente.

CREME PARA PENTEAR KARITÉ SHEA BUTTER CREAM

Com os cabelos úmidos, aplique o produto mecha a mecha, do comprimento às pontas, desembaraçando os fios. Em seguida, amasse os cabelos com movimentos de baixo para cima. Disponível nas versões de 500ml e 800g.

Para garantir os produtos de forma individual ou a linha completa, clique aqui

Gostou dessas dicas?

Então não deixe de nos acompanhar aqui no blog e nas nossas redes sociais. Estamos sempre compartilhando curiosidades, dicas de cuidados e produtos para os seus cabelos. 

E, assim que experimentar a nossa nova linha Karité Shea Butter, não esqueça de nos contar o que achou, tá?

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 2
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE