4 dicas poderosas na prevenção ao câncer de mama por Soul Power - 18/10/2022
caret icon
BUSCAR

Esse é o mês de conscientização contra um mal que assola milhares de mulheres no mundo inteiro. O Outubro Rosa tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Por Soul Power

Esse é o mês de conscientização contra um mal que assola milhares de mulheres no mundo inteiro. O Outubro Rosa tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Soul Power também apoia essa luta e trouxe dicas poderosas para você se prevenir. Vamos se cuidar? 

Vem com a gente e confira. 

1. Faça o autoexame e a mamografia regularmente

Segundo uma pesquisa do Inca (Instituto Nacional de Câncer), 66,2% dos casos de câncer de mama são descobertos pelas próprias pacientes, através do autoexame.

O diagnóstico precoce é uma das melhores formas de prevenção. Quanto mais cedo identificar a doença, melhor é o tratamento.

2. Invista em uma alimentação mais saudável

A alimentação também é muito importante na prevenção do câncer de mama. Segundo outros dados do Inca, 30% dos casos desse câncer podem ser evitados com uma alimentação mais saudável.

A nossa dica é: evite alimentos industrializados, enlatados e conservados. Eles podem ser prejudiciais para sua saúde.

Outra dica é: dê preferência às frutas, legumes, verduras e leguminosas, como grão-de-bico, lentilha e feijão branco. Esses alimentos de origem vegetal ajudam a inibir a chegada de compostos cancerígenos às células e ainda têm o poder de consertar o DNA danificado quando a agressão já estiver iniciada.

3. Pratique atividades físicas 

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Mastologia identificou que mulheres com excesso de gordura abdominal têm 74% mais chance de ter câncer de mama.

Outros dados mostram que exercitar-se pode diminuir os riscos em cerca de 1/3 dos casos. Se você não tem o costume de se exercitar, uma dica é: começar a praticar 30 minutos de exercício aeróbico, no mínimo 3 vezes na semana.

4. Tenha hábitos mais saudáveis

Ainda falando em hábitos mais saudáveis, reduzir o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas contribui bastante na prevenção do câncer de mama.

Pra você ter uma ideia, um cigarro contém cerca de 4.720 substâncias tóxicas. 

Pesquisas do Inca mostram que o alcoolismo causa entre 2% e 4% das mortes por câncer, e pode contribuir para o desenvolvimento de diversos tumores, incluindo o de mama, principalmente se o uso for combinado com o tabaco. 

Gostou das nossas dicas?

Então, compartilhe com suas amigas e divulgue essas informações em suas redes sociais. 

Estamos juntas nessa luta!

Até a próxima!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 0
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE