Não é só de médico e louco que todo mundo tem um pouco, não. De cabeleireira t Na tentativa de caprichar[...]
Não é só de médico e louco que todo mundo tem um pouco, não. De cabeleireira t Na tentativa de caprichar[...]
Não é só de médico e louco que todo mundo tem um pouco, não. De cabeleireira t
Na tentativa de caprichar no tratamento de cabelos cacheados e volumosos, não é nada incomum que a gente saia por aí fazendo substituições, exagerando na dose e seguindo dicas que nem sabemos direito de onde surgiram. #quemnunca
O resultado é que em vez de cachos mais macios e hidratados, você pode acabar com cabelos pesados e sem vida.
Para evitar que isso aconteça, se ligue nos 4 mitos mais comuns sobre o tratamento para cabelos cacheados e volumosos e não caia nessa!
Isso não acontece! Os hormônios presentes nas pílulas anticoncepcionais não têm nenhum efeito sobre os cabelos. Logo, colocar comprimidos no shampoo não afeta em nada o crescimento dos fios.
Se você quer que os seus cabelos cacheados e volumosos cresçam fortes e saudáveis, é importante optar por produtos adequados para eles, livres de substâncias que podem causar danos aos fios, como sulfatos, petrolatos e parabenos.
Cabelos cacheados apresentam uma tendência natural a serem mais secos nas pontas, já que a oleosidade natural dos fios tem mais dificuldade em chegar da raiz até lá.
Por isso, lavar os cabelos todos os dias não é uma boa ideia, já que o excesso de água e de produtos pode contribuir para o ressecamento.
O ideal é que eles sejam lavados a cada dois ou três dias, sempre com produtos próprios para cabelos cacheados e volumosos.
Claro que isso não é uma regra absoluta, ok? Se você perceber que antes desse período os fios estão oleosos e precisam de higienização, água neles!
Esse é um equívoco bastante comum no tratamento para cabelos cacheados e volumosos. Muita gente acredita que substituir o condicionador pelo creme de tratamento pode ajudar a deixar os fios mais hidratados e brilhantes, o que não acontece.
Isso porque cada um desses produtos tem uma ação diferente sobre os cabelos. Enquanto a função do condicionador é selar as cutículas dos fios, a função do creme de tratamento é repor os nutrientes perdidos. Logo, trocar um pelo outro não traz melhores resultados.
É mais ou menos como se você quisesse trocar o seu sabonete com ativos hidratantes por um creme para o corpo na hora de tomar banho para garantir uma pele mais macia. Não rola!
Meu cabelo é cacheado, volumoso e ressecado. Óleo combate o ressecamento. Logo, vou encher o cabelo de óleo para deixar os fios bem hidratados. Pensando assim, até que parece uma boa ideia, mas não é.
Os óleos vegetais, como o de coco e macadâmia, por exemplo, são excelentes aliados de quem possui cabelos cacheados e volumosos e ajudam, sim, na hidratação e tratamento dos fios. #tocaaqui
No entanto, quando utilizados em excesso, além de deixar os cabelos com aspecto de sujo, eles podem deixar o couro cabeludo úmido e provocar problemas como caspa e até a queda dos fios.
Por isso, nada de exagerar na hora de utilizar esse tipo de produto, ok? #muitacalmanessahora
—
E aí, gostou do conteúdo? Agora que você já sabe o que não deve fazer na hora de tratar seus cabelos cacheados e volumosos, que tal conhecer os meus produtos?
Com formulação livre de tudo que prejudica seus fios e o meio ambiente, eles vão ajudar você a arrasar ainda mais por aí com cachos perfeitos, macios e hidratados! Vem ver!