4 passos para cuidar dos cabelos masculinos por Soul Power - 24/06/2020
caret icon
BUSCAR

Homem que se cuida também merece produtos específicos para os cabelos! Acompanhe as dicas e mande ver no penteado!

 

Por Soul Power

Os cabelos masculinos costumam ser mais grossos e o couro cabeludo mais oleoso do que o normal. Isso exige higienização e cuidados diários para não sobrecarregar a raiz, dificultando o crescimento progressivo e correndo o risco de causar a famosa caspa.

Por isso, é importante lavar os cabelos todos os dias, massageando bem em água não tão quente e com um bom anticaspa. Pensando nisso, a linha Soul Power Man desenvolveu as melhores fórmulas para cabelos ondulados, cacheados e crespos masculinos, com ação anticaspa, antiqueda e nutrição avançada.

A base dos fios de homens e mulheres são idênticas. Porém, os processos hormonais e fisiológicos são um tanto diferentes, como o suor e a liberação hormonal. Nesse caso, é aconselhável utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo e para as particularidades do seu organismo como um todo.

Limpar os cabelos diariamente é o recomendado para manter a saúde e o bom desempenho dos fios e não faz mal! Pode lavar uma vez ao dia, não precisa de exageros. E ainda dá para complementar a sua rotina de cuidados com hidratação e nutrição! Que tal um passo a passo de como lavar e cuidar dos cabelos masculinos com Soul Power?

1- Limpeza profunda

Comece a sua lavagem com o Shampoo Power Wash. Coloque a quantidade de aproximadamente uma moeda de um real na palma da mão e espalhe pelo couro cabeludo com a ponta dos dedos. Não coloque muita força para não romper os fios ou pressionar a cabeça demais.

Além da limpeza profunda, Power Wash tonifica os cabelos e ajuda no crescimento, já que contém Urtiga e aminoácidos em sua composição. Aliás, todos os produtos Soul Power Men já vêm com Urtiga para evitar a queda!

2 – Cuidado reforçado

Depois de enxaguar os cabelos, passe o Condicionador Strong Help! Ele vai ajudar a fortificar as madeixas e preparar para o desembarace. Assim, os fios ficam mais resistentes e hidratados, fáceis de pentear e fortes contra a quebra.

3 – Pronto para pentear

Ao sair do banho, enxágue muito bem os cabelos e seque com a toalha. Quanto menor for o residual de água, menos pesado e mais fácil de modelar será. Para quem tem cabelos mais curtos fica fácil, mas se o cabelo começar a passar dos ombros é melhor você ficar alguns minutinhos massageando com a toalha, com cuidado, para secar ao máximo.

Lembrando que você nunca deve esfregar os cabelos ou botar força. Nessa hora, tenha paciência para que os fios não fiquem quebrando enquanto secam. Depois de enxutos, você pode pentear os cabelos, mas antes desembarace com os dedos e com um super produto da linha Soul Power Men.

Coloque uma quantidade razoável do Creme Para Pentear Monster Curly na ponta dos dedos, de acordo com o comprimento do seu cabelo. Comece das pontas até a base dos fios, com leveza e até sentir que ficou bem espalhado. O creme vai deixar a cabeleira maleável, dando volume e definição aos poucos para um resultado monstro.

Em seguida, já pode começar a pentear os cabelos com pente ou uma escova própria. Para os cabelos mais ondulados, crespos e crespíssimos, este é o momento da finalização para definir bem os cachos.

4 – Finalizando com estilo

Para dar aquele trato final, é só finalizar com a nossa Curly Gelatine, um gel finalizador com efeito 100% invisível que modela sem deixar rastros. Aplique uma quantidade moderada, somente na pontinha dos dedos, e escolha a região que quer fixar mais ou modelar de um jeito especial.

Fica muito bom o efeito em topetes e extremidades em geral. Feitos todos esses cuidados com os seus cabelos, você terá o resultado que sempre quis, com o charme, elegância e estilo que preferir.

Não tem erro! Com Soul Power Men fica mais fácil manter os cabelos em dia, já que tem tudo do início ao fim do seu cuidado diário: limpeza, hidratação e nutrição. Recado dado, bora cuidar da cabeleira!

Acompanhe o portal Soul Power para muitas outras dicas de cuidados com o seu tipo de cabelo. Até mais!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 2
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE