5 dicas para fazer a umectação perfeita nos cabelos por Soul Power - 05/10/2020
caret icon
BUSCAR

Uma umectação bem feita ajuda a combater o ressecamento dos cabelos, tem efeito antifrizz e atua na nutrição dos fios!

 

Por Soul Power
5 dicas de umectação

Novo ou nova por aqui? Bem, se você ainda não sabe direito o que é a umectação dos cabelos, é só conferir a matéria do Portal Soul Power que explicamos tudo direitinho (clique aqui).

Mas, basicamente, trata-se de uma técnica de cuidado adicional para os cabelos que estiverem muito ressecados, com frizz, pontas duplas e sem brilho. Ele pode ser feito com qualquer Óleo 100% Vegetal Soul Power e com aplicações bem simples que podem agilizar o seu dia a dia e dar a nutrição que você precisa!

Por isso, trouxemos algumas diquinhas bem legais para maximizar os resultados na sua cabeleira na hora de fazer a sua umectação sem crise. Bora começar?

1 – Aqueça os óleos essenciais densos que são difíceis de aplicar

Se você quer deixar um óleo vegetal denso mais fácil de aplicar, aqueça-o rapidamente por, no máximo 15 segundos (pode ser no micro-ondas ou em banho maria no fogo).

A ideia é tornar o óleo menos denso e mais fácil de manusear. Essa ideia é excelente para o caso de óleo de coco, por exemplo, e essa dica se torna indispensável em dias mais frios. Com ele levemente aquecido, é só aplicar mecha a mecha nos fios, deixando-o agir  de 1 a 2 horas, dependendo da necessidade dos seus cabelos, fazendo uma massagem leve enquanto espalha. Depois é só lavar como de costume.

2 – Misture o óleo vegetal à máscara de tratamento

Você pode potencializar o seu tratamento adicionando o óleo de umectação à uma máscara capilar. 

Além de deixar os cabelos mais sedosos e brilhantes, a misturinha ajuda na nutrição e é indicada para quem estiver com os cabelos ásperos, muito ressecados e porosos. Deixe agir por 30 minutos, enxágue bem e finalize com condicionador. Essa técnica também é conhecida como umectação reversa.

Sempre que for fazer a umectação, é mais interessante estar com os cabelos limpos e livres de resíduos para o óleo penetrar na fibra com mais facilidade e garantir a pureza do tratamento, ok?

3 – Sem tempo? Umectação noturna!

Você pode fazer a sua umectação à noite e dormir, deixando os óleos vegetais agindo nos seus cabelos para uma nutrição prolongada.

Basta aplicar nos cabelos durante a noite, mecha a mecha, e finalizando com uma toalha de algodão para firmar o penteado e garantir que não escape. É muito prática de fazer e serve para quem quer economizar tempo sem abrir mão do cuidado com os cabelos!

Ao acordar, lave os fios normalmente.

4 – Aplique o Óleo Vegetal na raiz

Ao contrário da maioria dos tratamentos capilares, a umectação pode ser feita da raiz até as pontas para combater o ressecamento excessivo, pois os óleos 100% vegetais vão agir de forma saudável nos cabelos.

5 – Remova os óleos com condicionador

Se o seu cabelo é muito seco, essa dica é pra você. Se este não é o seu caso, pode experimentar a técnica, mas tome cuidado pois pode acontecer do seu cabelo ficar muito pesado e oleoso. Vamos lá:

É possível diluir óleo com outro composto oleoso! Neste caso, o condicionador ajuda muito a retirar o excesso de óleo vegetal após cada umectação.

Mas ATENÇÃO: você pode enxaguar com Cowash, mas fique atenta: se o seu cabelo é  oleoso ou muito fino pode pesar com essa técnica. Neste caso, recomendamos lavar com shampoo. Tudo depende de você conhecer o seu cabelo e entender como ele se comporta.

Quer um produto para praticamente TODOS os cuidados dos seus cabelos do dia a dia? A gente não podia deixar de recomendar o Óleo 100% Vegetal Black Blends!  

Ele é o queridinho de quem é cabeça feita e serve não só para uma umectação de qualidade, mas para ajudar no desembarace dos cabelos, na proteção contra agentes externos (poeira, umidade, calor) e na reparação prolongada!

Sua formulação contém óleo de macadâmia (emoliente e nutritivo) e óleos vegetais (mondi, argan, cálamo, oliva, mirra, coco, elais, girassol e alecrim), entregando maleabilidade sem pesar.

Além de ser incrível para todas essas funções, você também pode usá-lo na finalização. Algumas gotinhas misturadas no creme de pentear ou quando os fios já estiverem quase secos vão fazer total diferença no brilho. Outra dica é usar o Black Blends para quebrar o efeito “durinho” da gelatina! Ele é super versátil, né?

Gostou do papo? A gente também! No que precisar para deixar os seus cabelos ainda mais saudáveis  e com a beleza que eles merecem, é só dar uma olhada em nossas matérias e se atualizar com a gente. 

Com Soul Power, a beleza vem não só de dentro para fora, mas também da cabeça aos pés. Até a próxima!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 6
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 8
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE