Cabelos ondulados, cacheados ou os dois. Descubra sua curvatura! por Soul Power - 17/05/2021
caret icon
BUSCAR

Vamos falar das principais características dos cabelos ondulados e cacheados para tirar suas dúvidas e ajudar a definir o seu tipo!

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 3
  • Incrível Incrível
    Incrível 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 2
  • Chorei Chorei
    Chorei 0
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Odiei Odiei
    Odiei 0

“Hoje eu tô mais ondulada… ou seria cacheada?”. Você também tem dúvidas de qual o tipo de curvatura que o seu cabelo mais se encaixa? A Soul Power, que é especialista no assunto, vai mostrar as principais características de cada estilo para ajudar você a descobrir o seu!

O QUE É CURVATURA?

A curvatura dos cabelos é o grau de espessura e textura dos fios de acordo com o tipo e a forma de cada um deles. Cabelos com menor curvatura partem do liso extremo (tipo 1) até os de maior curvatura (+4ABC) chegando ao que chamamos de crespos ou crespíssimos.

Depois do liso, temos os ondulados (tipos 2 ABC), que não formam tantos cachos mas já apresentam maior volume e leves ondas. Sua principal característica é a raiz lisa e o comprimento em formato de S.

2A – aspecto próximo ao liso, com ondas somente nas pontas

2B – ondas um pouco maiores e próximas à raiz

2C – transição entre o ondulado e o cacheado, com ondas bem maiores, volumosas, desde a raiz até as pontas

Os cacheados são do tipo 3ABC, sendo ainda mais volumosos que os ondulados, e com cachos menores ou até bem definidos, o que pode variar bastante. São, geralmente, mais oleosos na raiz e ressecados nas pontas, já que os nutrientes têm mais dificuldade em percorrer todo o fio até chegar nas extremidades do cabelo.

3A – cachos abertos, em espiral mais espaçado, com volume médio e fios que se encolhem um pouco.

3B – cachos bem definidos, como se fossem babyliss, e bem volumosos. Lembram bastante um fio de telefone em espiral.

3C – Formato em espiral bem fechado, em estágio de transição do cacheado para crespo. Tendem a ser mais ressecados em geral.

Se você quiser saber mais sobre todos os tipos de curvatura, temos uma matéria completa explicando tudinho. Clique aqui e confira!

Um pouco de cachos, um pouco de ondas

Mas será que é possível ter cabelos cacheados e ondulados ao mesmo tempo? A resposta é sim! Você pode ter regiões em que os seus fios sejam mais cacheados ou ondulados, vai depender da genética capilar e do desenho que eles vão tomando ao longo do tempo, mas é normal ter mais de um tipo capilar, sim!

Isso só significa que você precisará de cuidados específicos na hora de manter o penteado e a saúde das madeixas!

Cuidados com cabelos cacheados:

Cabelos cacheados, por exemplo, tendem a ter mais problemas de raiz oleosa e pontas ressecadas, tendo que aplicar um óleo umectante como o Hydra Oil nas extremidades enquanto na raiz será necessária uma limpeza profunda.

Cuidados com cabelos ondulados:

Já os cabelos ondulados, por não terem cachos definidos, têm mais dificuldade em manter o desenho dos fios e precisam de finalizadores especiais para redefinir as madeixas e equilibrar o volume na medida certa.

Se quiser saber mais sobre os cuidados com os cabelos ondulados e as melhores dicas de definição, clique aqui e confira o post completo que explicamos todos os detalhes!

Além do mais, você não precisa levar à risca todas as definições de tipos de cabelo, sendo que os seus fios são únicos! Apenas, é importante saber qual estilo mais se aproxima do seu para saber como melhor cuidar, quais os produtos indicados e os estilos que mais combinam com você.

Tendo isso definido, é só caprichar sempre na limpeza, hidratação e nutrição para que as madeixas fiquem saudáveis e do jeito que você gosta.

Conseguimos sanar as suas dúvidas? É só ficar sempre ligada aqui no Portal Soul Power para acompanhar com a gente tudo sobre cabelos, beleza e atitude capilar. Estar bem consigo mesma é o que importa!

Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE