Cachos definidos em 5 etapas por Soul Power - 29/01/2020
caret icon
BUSCAR

Quem tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo sabe: ele está sempre precisando de uma atenção especial, não é mesmo? Por[...]

 

Por Soul Power

Quem tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo sabe: ele está sempre precisando de uma atenção especial, não é mesmo? Por isso, eu separei algumas dicas valiosas para você manter a saúde e formato dos seus cachos no dia a dia. 

Eu amo, e acho que você também, quando o cabelo acorda todo maravilhoso. É passar o spray e pronto! Em 3 minutinhos já estou pronta para a correria da minha rotina. Mas nem sempre foi assim, antes de desenvolver os meus produtos, meu dia a dia era regado a horas na frente do espelho. E é complicado né, nem sempre eu tinha todo esse tempo pra me dedicar às madeixas. 

E foi nesse processo todo que eu comecei a entender: cada pedacinho de cuidado e atenção é o que deixa as ondas, cachinhos e os crespos ainda mais lindos. Por isso, vou listar aqui as etapas desse processo e quais os produtos ideais para cada uma delas. Pode ficar tranquila, é muito fácil! 

cachos definidos

1° ETAPA: LIMPEZA COM HIDRATANTE

HIGIENIZADORES

Os melhores higienizadores para cabelos cacheados, ondulados e crespos são aqueles que fazem pouca ou nenhuma espuma. Eles são maravilhosos para a restauração e maleabilidade do cabelo! Por isso, indico o creme de limpeza NO BUBBLE MAGIC WASH ou higienizador LOW BUBBLE MAGIC WASH SOUL POWER. 

Eles são super fáceis de usar e limpam bem os fios, sem agredir a cabeleira. Aplique diretamente no couro cabeludo molhado e massageie bem com movimentos circulares. Se você sentir que a limpeza não foi concluída, pode repetir a aplicação e enxaguar bem, retirando todo o produto.

2° ETAPA: 3 MINUTINHOS MILAGROSOS

MÁSCARAS DE TRATAMENTO

Depois de limpar bem os fios, chegou a hora de aplicar a máscara de tratamento. Essa é a hora em que as cutículas estão abertas, só esperando os fios receberem todo o tratamento que a máscara proporciona. A ideia aqui é fazer um tratamento intensivo. Para isso, as máscaras de tratamento da SOUL POWER são as melhores. 

Entre elas, estão as incríveis POWER BUTTER MASK, um anti-ressecamento potente, e a POWER BLACK MASTER MASK, que atua como hidratação para quem precisa repor água nos fios e trabalhar na estrutura capilar, deixando os fios mais macios e nutritos, para quem precisa repor óleo.

Você não vai acreditar em como é fácil tratar os cachos! Nesse momento, você tem que retirar o excesso de água dos fios e aplicar a máscara mecha por mecha, massageando e enluvando os fios . Espere 3 minutinhos e pronto! Agora é só enxaguar bem.

3° SELANDO AS CUTÍCULAS

CONDICIONADOR

Agora que você já cuidou das madeixas, chegou a hora de fechar as cutículas. Nesse momento, um bom condicionador como o MAGIC HELP SOUL POWER, vai te ajudar a selar as cutículas e desembaraçar os fios. Para os cabelos ficarem com aquele brilho incrível, passe o condicionador por toda a extensão dos fios, evitando a raiz. 

Uma dica valiosa para deixar os cachos separadinhos é ir desembaraçando os fios com os dedos, enquanto aplica o produto. Depois disso, é só enxaguar! Agora que você já nutriu as madeixas, chegou a hora de fechar as cutículas. Nesse momento, um bom condicionador como o MAGIC HELP SOUL POWER, vai te ajudar a hidratar e desembaraçar os fios. 

Para os cabelos ficarem com aquele brilho de cegar, passe o condicionador do comprimento até as pontas com calma. Uma dica valiosa para deixar os cachos separadinhos é ir desembaraçando os fios com os dedos, enquanto aplica o produto. Depois disso, é só enxaguar!

4° ETAPA: FINALIZANDO COM MALEMOLÊNCIA 

CREMES PARA PENTEAR

Chegou o grande momento de finalizar os cabelos e deixá-los perfeitos, facilitando todas as finalizações com o volume e a textura que deseja. O ideal é você optar pelo creme de pentear específico para sua curvatura ou necessidade do seu fio. Olha só: 

Curly Definition Cream: ondulados 2ABC, com poder de hidratação 
Curly Styling Cream: cacheados 3ABC, com poder de nutrição
Curly On Cream: crespos 4ABC, com poder de nutrição  Curly On Cream: crespos 4ABC, com poder de nutrição   
Power Black Big Black Cream: crespos e crespíssimos 4BC+,
com poder de hidratação e nutrição. 

(Lembrando que tenho outros cremes de pentear maravilhosos!) 

Aplique o produto do comprimento até a ponta dos cachos, desembaraçando com os dedos e depois amassando os fios. 

Como ter cachos definidos

5º ETAPA: E O DAY AFTER? 

O dia seguinte da lavagem e finalização dos fios também pede cuidados especiais! Acredite: é super normal que os cachos amassem e percam a definição depois de uma noite de sono. 

Quando isso acontece, eu pego logo o meu spray revitalizador, aplico nos fios secos e depois amasso. Tenho duas opções maravilhosas: 

Power Black Come Back: reestruturador que ajuda a refazer o black desfeito ao deitar ou prender. É ideal para hidratar e ajudar a redefinir os penteados crespos, devolvendo volume, textura e formato aos cabelos.

Spray Day After: memorizador e umidificador de cachos, reduz o frizz desenvolvendo definição e hidratação instantânea. 

Agora que você já está preparadíssima para encarar mais um dia com glamour, que tal ir agora mesmo conhecer mais sobre cada um desses produtos? Clique e descubra. 

Dica extra! 

Se você é como eu e adora fazer penteados, aposte nas tranças no day after! A dica é usar minhas gelatinas para dar o acabamento perfeito. 

Curly Gelatine: ativadora, para todas as curvaturas Gold Gelatine: modeladora, para curvatura 4BC+ E-


  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 1
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 6
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 20
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE