Como controlar a oleosidade em cabelos ondulados e cacheados por Soul Power - 06/07/2020
caret icon
BUSCAR

O ressecamento nas pontas e oleosidade na raiz dos cabelos é bastante comum, mas existem cuidados que podem reverter o problema e trazer um resultado mais saudável para os seus cabelos!

 

Por Soul Power
Como controlar a oleosidade em cabelos ondulados e cacheados - Soul Power

Você sofre com a oleosidade nos cabelos ondulados ou cacheados no seu dia a dia? Esse é um desafio de muitas mulheres e vamos explicar um pouco sobre como isso acontece, dando dicas para você combater esse efeito e continuar com seus cabelos radiantes.

A curvatura da onda desse tipo de cabelo é médio e trata-se de de um fio mais robusto, estruturado e que precisa de sustentação para que continue com ondas perfeitas e saudáveis.

O que causa a oleosidade?

Por ser um fio com curvatura mais volumosa, as glândulas sebáceas (que produzem a oleosidade do corpo) no couro cabeludo têm dificuldade em distribuir esse fluido ao longo de todas as mechas devido ao formato em espiral dos fios. Seu desenho faz com que, muitas vezes, o óleo não chegue até a ponta dos fios e fique concentrado muito mais na raiz.

Isso é um processo natural, não é caracterizado como problema grave ou deficiência hormonal. No entanto, é preciso fazer um tratamento adequado ao seu tipo capilar para uniformizar essa oleosidade e garantir também que as pontas sejam nutridas e ganhem o brilho natural.

Como evitar a oleosidade?

Bem, sabemos que existem alguns fatores que podem influenciar na produção e distribuição da oleosidade nos cabelos, como alimentação, temperatura, secagem com aparelhos eletrônicos, entre outras.

Alguns alimentos, sim, deixam a pele um pouco mais oleosa, pois facilitam a produção natural do organismo com o excesso de óleos. Comidas muito gordurosas, oleaginosas em geral (castanhas, amendoim, sementes comestíveis, frutos secos, etc) ou com glúten podem aumentar os níveis de gordura do corpo e, consequentemente, deixar a pele mais oleosa.

A temperatura também é um fator que agrava o problema. Banhos com água muito quente podem aumentar a oleosidade na raiz e ressecar ainda mais as pontas, isso porque o corpo entende que aquela região está sensibilizada pelo calor e precisa ser “reforçada” com excesso de óleo e água para proteger o couro.

Esfregar a cabeça com toalha para secar os cabelos também não é recomendado, uma vez que atrito gera calor e o efeito será parecido com o do banho quente.

Cuidado também com eletrônicos para modelar ou secar os cabelos. Secadores muito fortes e de calor intenso podem queimar os fios, desidratá-los demais e sensibilizar o couro capilar. Chapinhas e babyliss em excesso também podem ressecar as madeixas e arrebentar seus fios. Use sempre com responsabilidade e não deixe entrar em contato com a raiz dos cabelos.

Como tratar a oleosidade nos cabelos?

Primeiro, você precisa mudar alguns hábitos e entender que o seu cabelo precisa de um tratamento específico para ondulados ou cacheados. Na raiz, utilize produtos para combater a oleosidade e lave a cabeça em temperatura sempre mais amena.

A lavagem LOW pode ser uma boa opção para ajudar a estruturar os fios e auxiliar na nutrição prolongada, já que utiliza shampoos livres de sulfato que não enfraquecem os cabelos e combatem o efeito seco. 

E aqui vai uma dica para ajudar na limpeza: massagear apenas o couro cabeludo com  shampoo sem esfregar as pontas, garantindo uma limpeza que não quebrará nem afetará a hidratação do comprimento dos fios.

E nós temos a dica certa de shampoo para o seu resultado perfeito! O Shampoo Waves Wash faz parte da nova linha micelar SOUL POWER, com agentes que agem profundamente na limpeza dos fios, hidratando e nutrindo sem irritar o couro cabeludo.

Seus cabelos ficam livres de resíduos e com aspecto mais saudável, mantendo a estrutura sem pesar para um balanço equilibrado e um resultado perfeito. Pode usar no dia a dia para sentir o feito!

Além do tratamento de limpeza profunda, é muito importante controlar o volume de óleo no dia a dia, dentro e fora da lavagem, para não correr o risco de acumular sebo na raiz. Para isso, a SOUL POWER tem um produto específico que com certeza vai te deixar de cabeça feita!

Como controla a oleosidade dos cabelos - Oil Control - Soul Power.
Oil Control – Loção Tônica Capilar, Soul Power. Para garantir a sua acesse nossa loja!

Use a Loção Tônica Capilar Oil Control no couro cabeludo seco e massageie bem a raiz com a ponta dos dedos. Sua fórmula é composta por um blend de extratos vegetais poderoso, com botânicos adstringentes tonificantes e antioxidantes para manter a raiz forte e saudável.

Lembre-se também de hidratar os fios para garantir a saúde da raiz até as pontas com leave-ins, cremes para pentear e ativadores de cachos que hidratam e diminuem o frizz. No portal SOUL POWER, você encontra nossa linha completa de produtos para todos os tipos e pode montar o seu arsenal de beleza com quem entende do assunto.

Acesse loja.beautycolorcompany.com.br/soul-power e confira todos os nossos lançamentos.

Agora é com você! Depois dessas dicas, esperamos ter facilitado os cuidados com os seus cabelos para controlar a oleosidade e ter sempre à mão os produtinhos ideais para o seu tratamento diário. Continue se informando com a gente e viva de bem com a vida e com os seus cabelos!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 5
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE