Como cuidar da raiz dos cabelos e fazer a umectação correta por Soul Power - 03/08/2020
caret icon
BUSCAR

Se você busca soluções para combater o ressecamento na raiz dos seus cabelos e ajudar no crescimento saudável dos fios, venha saber mais com Soul Power!

 

Por Soul Power
nutrição, umectação e controle de oleosidade Soul Power

A raiz dos seus cabelos está oleosa demais e você sofre com o ressecamento constante dos fios? Esse é um problema comum em cabelos com curvaturas.

Hoje, vamos orientar você que tem cabeça feita a como cuidar da sua raiz e fazer a umectação adequada para nutrir as madeixas da forma correta, sem perder o brilho natural dos cabelos.

controle de oleosidade - Loção tônica capilar Soul Power

PRIMEIRO: COMO CUIDAR DA RAIZ OLEOSA

O controle da oleosidade ajuda não só na saúde dos cabelos, mas também no crescimento uniforme e no volume. Uma raiz muito carregada pode resultar em fios mais quebradiços e na perda do tônus capilar.

Se você sofre com o excesso de oleosidade na raiz e precisa de um controle maior para evitar o enfraquecimento dos fios, a Soul Power tem a Loção Tônica Capilar Oil Control, feita para todos os tipos de cabelos.

Ela vai agir no couro capilar através de um blend poderoso de extratos vegetais com função adstringente e purificadora. Basta aplicar na raiz seca e sempre que senti-la oleosa demais.

Uma outra preocupação de quem tem cabelos ondulados, cacheados e crespos é a quebra dos fios e a demora no ritmo de crescimento. Entre outros fatores, a razão desse retardamento capilar pode estar relacionada à falta de nutrição e também ao excesso de oleosidade.

Para isso, conte com a Loção Fortalecedora Big Hair Bomb e mantenha a sua raiz saudável. Aplique normalmente nos cabelos secos e tonifique-os diariamente para recuperar o crescimento natural dos fios e deixar os cabelos mais resistentes.

Depois de resolver o problema pela raiz, o próximo passo é cuidar mecha a mecha do seus cabelos com nutrição elevada, para devolver a maciez e o brilho para os fios.

O QUE É UMECTAÇÃO?

A umectação dos fios é o processo de nutrição capilar utilizando óleos vegetais com características reparadoras e de proteção. Em outras palavras é untar os fios para que eles fiquem protegidos e alimentados.

Sabe-se que os cabelos crespos são mais suscetíveis ao ressecamento e fazer umectação constante é fundamental para deixá-los lindos, sempre cuidando da raiz, que é o que alimenta a cabeleira.

E para ajudar nesse cuidado diário, você precisa de produtos à base de óleos naturais capazes de fornecer energia e envolver os cabelos para evitar a perda de água.

É claro que a Soul Power não podia deixar de lado esse cuidado, por isso você pode contar com a linha de óleos vegetais de umectação para todos os tipos de cabelos:

belos cacheados - Soul Power

Esses óleos vegetais vão ajudar na emoliência e lubrificação capilar, auxiliando na nutrição e maciez dos cabelos, e combatendo o ressecamento.

Você pode usá-los em diferentes etapas do seu tratamento de beleza:

  1. Como pré-shampoo: aplique nos cabelos secos antes da lavagem. Deixe agir e enxágue para aplicar o shampoo.
  2. Umectação Noturna: aplique nos fios antes de dormir, envolvendo os cabelos com uma toalha ou toca e deixando agir durante a noite toda. Ao acordar, enxágue e lave as madeixas normalmente.
  3. Máscara de tratamento: faça uma misturinha simples junto com a sua máscara de tratamento e hidratação para maximizar os resultados.
 nutrição, umectação e controle de oleosidade Soul Power

Não tem segredo! Para deixar a sua cabeleira POWER, é só utilizar os produtos certos e manter a sua rotina de cuidados equilibrando nutrição, umectação e controle de oleosidade.

Conseguiu arrancar o mal pela raiz? Quer dizer, resolver o problema da sua oleosidade da raiz? Conte com a gente para realçar a sua beleza dia após dia. Você merece esse cuidado. Até a próxima dica!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 2
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 4
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE