Como cuidar dos cabelos masculinos por Soul Power - 06/08/2020
caret icon
BUSCAR

Confira as melhores dicas para tratar os cabelos masculinos ondulados, cacheados e crespos no dia a dia com a linha Soul Power Men!

 

Por Soul Power
Como cuidar dos cabelos masculinos - soul power

Um homem vaidoso não quer guerra com ninguém! E não tem nada de errado em querer estar bem com sua imagem para ter uma satisfação pessoal. Afinal, quem não gosta de se vestir bem, cuidar da pele, das unhas e dos cabelos!?

Mas os cuidados com os cabelos masculinos e femininos são iguais? Será que existem muitas diferenças? 

CABELOS MASCULINOS X FEMININOS

Em geral, o couro cabeludo dos homens tende a ser mais oleoso e os fios mais grossos devido a testosterona, que age sobre as glândulas de suor.

Isso significa uma necessidade maior de cuidados e um tratamento contínuo antioleosidade e antienvelhecimento, com hidratação prolongada e nutrição contínua dos fios.

MAS E OS CABELOS CRESPOS?

Os cabelos crespos costumam sofrer mais com a falta de hidratação, pois têm alta impermeabilidade. Em geral, são fortes e resistentes, mas a hidratação e a nutrição são  muito importantes para auxiliar na saudabilidade do cabelo e no crescimento.

Existem diferenças entre os tipos de cabelos masculinos, assim como nos femininos:

Ondulado – São curvaturas mais abertas e que podem ou não começar da raiz. Têm tendência ao frizz e costumam deixar a oleosidade se estender até as pontas dos cabelos.

Cacheado – São mais enrolados como molas e sua curvatura é um pouco mais aberta que o crespo. Costumam precisar de um pouco mais de umectação para manter o viço dos fios e costumam ser um pouco menos oleosos.

Crespo – Costumam precisar de um pouco mais de hidratação pois apresentam curvatura mais fechada e oleosidade mais concentrada na raiz. São enquadrados no tipo 4 de curvatura capilar e têm a textura ideal para o estilo black power.

No dia a dia, é fundamental investir em produtos específicos para o seu tipo de cabelo e com composição específica para atender às características dos fios masculinos.

XÔ, CASPA!

Outro problema que aflige a maioria dos homens é a caspa, um o processo de descamação que acontece com grande frequência na pele muito oleosa. Não está diretamente ligada à má higiene e, sim, ao tipo de pele.

Outro fator é a curvatura dos fios. Além da pele masculina ser naturalmente mais oleosa, os fios cacheados e ondulados tendem a acumular mais a oleosidade próximo à raiz, uma das principais causas da caspa.

Como cuidar de cabelos masculinos cacheados - evitar a caspa - soul power

Uma lavagem completa, feita em água morna com shampoo e condicionador, seguido de creme para pentear e um finalizador farão toda a diferença. Portanto, chegou a hora de você experimentar a linha Soul Power Men para ativar o poder dos seus cabelos!

SHAMPOO MEN POWER WASH

Um anticaspa poderoso para os seus cabelos, sem sulfato, que cuida do couro cabeludo sem danificar os fios. Ele também ajuda a tonificar os cabelos e tem extratos vegetais para controlar sua oleosidade.

Como cuidar dos cabelos masculinos - Shampoo men soul power

Confira mais desse produto incrível aqui!

CONDICIONADOR MEN STRONG HELP

Para dar aquela maciez e condicionamento rápido aos fios, nada melhor do que uma fórmula poderosa como o Condicionador Men Strong Help! Você vai sentir o efeito instantâneo desse condicionador, que facilita o desembarace e ainda fortifica os cabelos após o uso do shampoo.

Como cuidar dos cabelos masculinos - Condicionador men soul power

Venha conhecer de perto esse produto!

CREME PARA PENTEAR MONSTER CURLY CREAM

Depois do banho, use o Monster Curly Cream para dar volume e definir seus cabelos  com o estilo que você deseja! Com força extra vinda da manteiga de café e hidratação do colágeno vegetal, o cuidado é garantido. Efeito monstro para arrasar na cabeleira.

Como cuidar do cabelo masculino  cacheado- Creme para pentear men soul power

Confira muito mais aqui!

FINALIZADOR MEN CURLY GELATINE

E por último, mas não menos importante, um finalizador daqueles! Com efeito invisível e superuniforme, a MEN CURLY GELATINE ajuda a modelar seus cabelos com definição elevada. Acabamento impecável e efeito matte em todo o cabelo. 

Como cuidar dos cabelos masculinos - Gelatina invisível men soul power

Veja mais aqui!

Chegou a hora de investir no tratamento adequado para os seus cabelos com a linha Soul Power Men! Feita para atender a todos os tipos de homens com máximo efeito e força extra. Use nossas dicas e produtos para ficar despreocupado com os cuidados da sua beleza!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 1
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 0
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE