COMO E POR QUE UMECTAR OS CACHOS? por Soul Power - 12/05/2023
caret icon
BUSCAR

Descubra a importância da umectação e aprenda algumas maneiras de tornar essa técnica mais prática e eficaz.  Quando utilizamos os[...]

 

Por Soul Power

Descubra a importância da umectação e aprenda algumas maneiras de tornar essa técnica mais prática e eficaz. 

Quando utilizamos os produtos corretos e uma técnica adequada, a umectação capilar se torna muito mais prática e eficaz. 

Quer aprender algumas maneiras de umectar os seus cachos? Então, confira essas dicas que separamos especialmente para você:

MAS, AFINAL, O QUE É UMECTAÇÃO?

Esse procedimento nada mais é do que um tratamento realizado com uso de óleo 100% vegetal com a finalidade de restaurar os fios que estão sem brilho, ressecados e porosos. 

A técnica é indicada para todos os tipos de cabelos: cacheados, ondulados, crespos, em transição capilar e até para lisos.

Além de promover a nutrição dos fios, a umectação também pode auxiliar impedindo o surgimento das pontas duplas, já que garante que o fio retenha a água por um período mais prolongado.

Portanto, se você quer ter um cabelão bonito, hidratado e brilhante, capriche na técnica. 

O QUE USAR NA UMECTAÇÃO? 

Para fazer uma umectação power, invista em uma seleção de óleos essenciais:

Black Blends: possui propriedades emolientes, regeneradoras e nutritivas, promovendo brilho, maciez, reparação e nutrição.

Black Oil: o óleo de rícino hidrata e nutre toda a extensão dos fios, formando uma camada protetora e impedindo perda de água do fio. Popularmente conhecido por seus poderes fortalecedores, deixando a fibra capilar mais maleável com menos quebra.

Hydra Oil: óleo vegetal condicionante e protetor da fibra capilar, auxilia na hidratação e maciez dos cabelos, combatendo o ressecamento.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE UMECTAÇÃO?

A umectação pode ser realizada de diversas maneiras. Saiba mais sobre como realizar algumas delas e deixar esse cabelão do jeitinho que você ama:

Se você quer um cabelo com mais brilho e menos frizz, aposte na umectação tradicional. Para realizar, basta aplicar o óleo da raiz às pontas, sempre enluvando, e deixar o produto agir nos cabelos secos por até 2 horas. Na sequência é só retirar usando o condicionador, que ajuda muito para tirar o excesso de óleo.

Realize a umectação noturna para acordar com o cabelo bem nutrido. Antes de dormir, enluve o óleo mecha por mecha nos cabelos secos, prenda os fios em uma touca para não sujar sua fronha e no dia seguinte retire normalmente.

Ideal para os cabelos porosos, a umectação reversa é realizada pelas experts em umectação. Para isso, é necessário fazer um pré-poo antes e, quando o cabelo já estiver úmido, aplique a máscara de hidratação e depois o óleo. Deixe por até 30 minutos e, em seguida, retire o produto normalmente.

GOSTOU DESSAS DICAS?

Lembrando que no site você encontra todos os produtos para cabelos ondulados, cacheados e crespos. Clique aqui e acesse.

Além disso, não deixe de me seguir lá nas redes sociais e acompanhar sempre o blog para não perder nenhuma novidade Soul Power.

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 3
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 1
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE