Desde pequena eu queria ter cabelo liso. Porém, a minha mãe não deixava e eu fazia relaxamento. Com 18 anos[...]
Desde pequena eu queria ter cabelo liso. Porém, a minha mãe não deixava e eu fazia relaxamento. Com 18 anos[...]
Desde pequena eu queria ter cabelo liso. Porém, a minha mãe não deixava e eu fazia relaxamento. Com 18 anos ela permitiu, após muita insistência, mas depois eu me arrependi. Começou, então, a transição capilar.
Para passar por essa fase eu resolvi o seguinte: primeiro, eu deixava o lado do meu cabelo preso com grampos para disfarçar (como um side cut falso) e, depois, eu fazia texturização no cabelo. A peneira foi minha grande aliada para conseguir muitos cachos na época. Passava bastante creme para ele ficar bem durinho e amassava muito para criar cachos.
Começou aquela fase de raiz grande e cacheada + cabelo liso… No começo foi difícil, complicado e estranho. Eu fui me redescobrindo, entendendo que a minha beleza é muito mais do que um padrão imposto pela sociedade. Eu acabei encontrando a beleza que meus cachos possuem de uma forma que antes não teria acontecido. Amor próprio, liberdade e para ser literalmente o que a gente quer ser.
Fiquei cortando aos poucos e, por fim, depois de um ano e 10 meses, eu fiz o meu BC (Big Chop). Depois disso, eu cuidava muito para que ele crescesse rápido e saudável.
Utilizava técnicas para ajudar no crescimento, como a inversão capilar. Também fiz muita massagem no couro da cabeça para fazer com que o sangue circulasse mais e só usava shampoos que fossem específicos para o crescimento e, claro, os óleos.
Então, uma diquinha de amiga é o Black Oil – Óleo de Rícino da Soul Power. Desde que eu cortei e comecei a usar estou tendo um resultado incrível com o crescimento do meu cabelo. Os meus cachos estão adorando! Eu sempre utilizo na inversão e na umectação capilar porque, além de ajudar o fio a crescer mais saudável, ele hidrata bastante e o deixa mais resistente.
Diz aí se gostou da dica, amiga, e conta a sua história também. <3