Como o clima influencia no aspecto do cabelo? Descubra! por Soul Power - 30/07/2018
caret icon
BUSCAR

Já aconteceu de vocês viajarem e, de uma hora para outra, os cachos ficarem bem mais bonitos? Parece mágica, mas[...]

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 2
  • Incrível Incrível
    Incrível 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Chorei Chorei
    Chorei 0
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Odiei Odiei
    Odiei 0

Já aconteceu de vocês viajarem e, de uma hora para outra, os cachos ficarem bem mais bonitos? Parece mágica, mas a explicação é bem mais simples: o clima influencia no aspecto do cabelo.

Sim! Faz diferença para os seus cachos se eles estão na praia ou na montanha — na verdade, faz diferença pra gente também, não é mesmo?

Foi pensando nisso que resolvi fazer o post de hoje. Assim, fica mais fácil você entender como o clima influencia nos cabelos e quais as soluções para driblar qualquer situação.  Acompanhe aí!

Afinal, como o clima influencia nos cabelos?

Se o clima está úmido…

É comum que os cabelos cacheados ou crespos fiquem ainda mais enroladinhos e “pesados”, já que absorvem mais umidade.

Por isso, quase todo mundo tem uma amiga crespa ou cacheada que jura que o seu cabelo fica muito mais bonito na praia.

No entanto, se os fios estão danificados ou muito porosos, eles acabam retendo água facilmente, mas também perdem com a mesma facilidade. Resultado: a umidade acaba provocando frizz e deixando o cabelo sem aquele volume que muitas meninas adoram.

Me salva! Quando você estiver em locais muito úmidos, troque a toalha tradicional por uma camiseta na hora de secar os fios e capriche nos finalizadores, como o estimulador de cachos Curly Cream Bomb da Soul Power, que deixam os cachos hidratados e macios e ajudam a diminuir o frizz.

Se o clima está seco…

A falta de umidade costuma castigar os fios cacheados e crespos, que perdem o brilho e ficam ressecados e sem vida.

Aliado ao sol forte, o problema costuma ser ainda pior, já que os raios UVA e UVB degradam as cutículas e podem deixar os cabelos fracos e quebradiços. Por isso, é importante ter atenção extra nessas condições.

Me salva! Vai para um local de clima seco e sol forte? Minha primeira dica é nunca lavar os cabelos com água muito quente — aliás, você já não deveria fazer isso em nenhum lugar, ok? — para evitar o aumento da oleosidade e as descamações no couro cabeludo.

Também é importante dar um tempo no secador e caprichar em tratamentos que ajudem a repor a hidratação dos fios. Algumas ideias: a Force Mask Bomb e a Power Butter Mask da Soul Power, que previnem a quebra e auxiliam na recuperação dos cabelos ressecados e danificados.

Se está ventando…

O vento também não costuma ser um grande amigo das crespas e cacheadas, viu? Além de embaraçar os fios, especialmente os mais finos, ele pode deixar os cabelos indisciplinados, com excesso de volume e sem definição.

Me salva! Se você sabe que vai enfrentar uma ventania daquelas, uma boa ideia pode ser investir em acessórios charmosos que ajudem a deixar os cachos no lugar ou, ao menos, evitar que eles embaracem tanto, como presilhas, faixas e tiaras.

Também é importante investir em um creme de pentear potente, que garanta hidratação extra e mantenha os cachos modelados por muito mais tempo, como o Curly Styling Cream da Soul Power.

Se está chovendo…

Por mais que você procure não se molhar, dias chuvosos tendem a deixar os cacheados e crespos sem definição e com excesso de volume e frizz.

Me salva! Para manter os fios bonitos em dias assim, aposte nos produtos que criam uma camada protetora que reduz o aparecimento do frizz, como o Curly Definition Cream da Soul Power.

Eu também costumo fazer um coque quando preciso caminhar pela rua e soltar quando chego no meu destino. Assim, preservo meus cachos da chuva e não preciso passar o dia todo com o cabelo preso só porque está chovendo, não é mesmo?

E então, gostou de entender melhor como o clima influencia nos cabelos? Se quiser mais dicas de como cuidar dos seus cacheados ou crespos, chega mais no blog da Soul Power!

Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE