Conheça os benefícios do tônico capilar para os seus fios por Soul Power - 27/09/2019
caret icon
BUSCAR

Falar sobre raiz saudável é com a gente mesmo, né? Afinal, quem aqui não gosta de manter a curvatura dos[...]

 

Por Soul Power

Falar sobre raiz saudável é com a gente mesmo, né? Afinal, quem aqui não gosta de manter a curvatura dos fios ainda mais definida com muito brilho e maciez? Para isso, vem entender um pouquinho como funciona o tônico capilar nos nossos fios. ❤

Afinal, o que significa tônico capilar? O tônico capilar possui ativos selecionados para manter o couro cabeludo cada vez mais saudável. Afinal, para manter um fio saudável, precisamos cuidar (e muito!) do couro cabeludo e do bulbo capilar. Vem entender um pouquinho mais sobre o assunto!

Cuidados com o bulbo capilar (importantíssimo!)

Sim, esse é um assunto muuuuito importante e que temos que levar mais a sério. Afinal, você sabe qual a função do bulbo capilar? O bulbo capilar nada mais é que uma parte da estrutura interna do fio, que produz e distribui as células germinativas, responsáveis pelo crescimento do nosso cabelo.

Assim, teremos uma raiz forte e saudável, que leva diversos benefícios: do couro cabeludo até a pontinha dos fios. É aquela famosa fórmula mágica: raiz saudável igual a fios saudáveis! Para isso, te indico de primeira o Big Hair Bomb. Ele é o meu tônico capilar ideal para auxiliar no crescimento saudável dos fios. Olha algumas vitaminas e ativos que você encontra nele:

• D-Pantenol (Pró Vitamina B5): ativo biológico precursor da vitamina B5, confere hidratação e maciez de longa duração.

Vitamina A: auxilia no fortalecimento e no crescimento saudável dos cabelos. • Vitamina F: contribui para o condicionamento e prevenção da queda.

Vitamina E: poderoso antioxidante que combate os radicais livres, auxiliando na saúde dos fios.

• Aminoácidos: reduz os danos na superfície da fibra capilar, reparando e protegendo os fios

• Extrato de Epilobium: reforça a barreira epidérmica, regula a microbiota natural e auxilia na saúde do couro cabeludo e crescimento natural dos fios.

• Capsicum: promove maior nutrição dos folículos pilosos e restaura a microcirculação do couro cabeludo.

Blend de Extratos Vegetais (Alquiléa, Sálvia, Menta, Alecrim, e Quilaia): associação de ativos vegetais selecionados com ação adstringente, purificante, e seborregulador. Ajuda a prevenir e combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo.

São tantos ativos e vitaminas em um produto que nem parece verdade, né? Mas é de verdade sim e você já pode incluir este tônico capilar na sua rotina agora mesmo!

Outro tônico capilar que eu indico é o Oil Control: essa loção tônica incrível promove o equilíbrio da oleosidade e a higiene da raiz! Ideal para quem tem raiz oleosa.

Para você entender melhor, a oleosidade é uma função natural do bulbo capilar, que equilibra muitos nutrientes importantes. Então, se você tem essa oleosidade em excesso, esse é o tônico ideal para o seu fio.

Ah, o modo de aplicação dos tônicos é fácil. Basta aplicar no couro cabeludo seco e realizar massagem circular com as pontas dos dedos. É indicado o uso de 5ml do produto por aplicação, porém a quantidade ideal dependerá do volume e quantidade de cabelo. E não precisa enxaguar, ok?

Gostou? Depois me conte qual seu tônico capilar preferido e me mostre o resultado nos fios! ❤

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 2
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 1
  • Amei Amei
    Amei 7
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE