Cuidados pós-descoloração por Camila Vieira - 25/06/2018
caret icon
BUSCAR

A descoloração em cabelos cacheados é considerada uma assombração para quem ama manter seus cachinhos definidos e tratados. Faço descoloração[...]

 

Por Camila Vieira

A descoloração em cabelos cacheados é considerada uma assombração para quem ama manter seus cachinhos definidos e tratados. Faço descoloração desde a transição, então tenho várias dicas que podem acelerar o processo de recuperação dos seus fios.

ESCOLHA DO SHAMPOO

Para começo de papo, não indico o uso de shampoo na primeira semana após a descoloração! No lugar dele, dê preferência a um higienizador que vai limpar da forma mais delicada possível o seu fio. O No Bubble é minha indicação logo após descolorir, porque a intenção é fugir de cutículas muito abertas, pois o processo de descoloração já faz isso por si só.

CRONOGRAMA CAPILAR

No primeiro dia após descolorir, eu faço uma umectação de, no mínimo, 24 horas e na lavagem faço uma reconstrução nutritiva (máscara reconstrutora + óleo vegetal). A primeira carga de cuidados que seu cabelo vai receber será muito importante, porque as cutículas estão expostas e o fio totalmente receptivo ao tratamento. Para esse primeiro momento indico misturar a máscara Force Mask Bomb + o óleo Black Blends, que será um tratamento de choque!

Na segunda lavagem, indico uma hidratação (Soul Mask) para devolver água aos fios e, na terceira lavagem, indico uma nutrição (Booster Mask) para repor os lipídios perdidos na descoloração. Após essa sequência, você pode escolher seu próprio cronograma de acordo com sua rotina! Lembrando sempre de nutrir e hidratar para se livrar da aparência de cachos descoloridos sem vida.

CONDICIONADOR

Apesar de ser um produto que muitas pessoas não ligam, o condicionador é importantíssimo pois é ele quem fecha as cutículas dos fios. As máscaras não têm essa função! O processo SHAMPOO – MÁSCARA – CONDICIONADOR é o que vai garantir que você não perca todo o tratamento que fez. As descoloridas de plantão não podem de jeito nenhum abrir mão do uso do condicionador. O meu queridinho é o Color Curls Magic Help por ter função antiemborrachamento, eu amo!

UMECTAÇÃO

A umectação é o ato de passar óleo vegetal no cabelo. Há algumas formas de fazê-la:

   – Umectar os fios antes de dormir e lavar o cabelo pela manhã;

   – Umectar os fios antes de lavar e deixar apenas 30 minutos;

   – Umectar os fios e deixar por 24h ou mais (eu faço isso 1x a cada 15 dias)

Acredito que com essas dicas já dá para não se estressar tanto após descolorir, né? Cabelo bonito é cabelo bem cuidado! Vamos nos preocupar com a saúde dos nossos fios para não sofrer cortes químicos, nem ficar com fios elásticos e porosos.

Beijos!

Camila Vieira.

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 2
Por Camila Vieira
Por Camila Vieira

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE