Dê adeus aos nós de fada por Soul Power - 26/05/2022
caret icon
BUSCAR

Você conhece o nó de fada? Aqueles nozinhos bem pequenos que hoje vamos ajudar você a evitar.

 

Por Soul Power
Nós de fada

Nós de fada: o  nome até que é bonitinho, mas o resultado é uó, né? Esses são aqueles nozinhos bem pequenos que cismam em aparecer quando menos se espera e, num passe de mágica, enroscam todinhos nas pontas ou no restante dos cabelos. 

Esses nós acontecem quando um fio embola nele mesmo, ou nos fios próximos, e se amarra bem apertadinho. Fica praticamente impossível desatar. 

Como evitar os nós de fada?

Muitos cabelos sofrem com os nós de fada, mas quem mais sofre mesmo são os cacheados e crespos. Isso porque a curvatura dos fios favorece o enroscamento entre eles. Aí, você se pergunta: mas como evitar essas fadinhas danadas? 

Elas podem surgir por vários motivos e, para te ajudar a evitar, vamos dar algumas dicas para deixar esses nozinhos longe dos seus lindos fios.

soul power - Nós de fada cabelo cacheado

Atenção ao pentear e desembaraçar

Dizem por aí que o melhor é sempre pentear o cabelo de baixo para cima e ir desembaraçando os fios nas pontas primeiro. E não é que é verdade! 

O melhor momento para fazer isso é com os cabelos molhados, de preferência quando estiver esperando a máscara de tratamento agir. 

Essa é a hora que a maleabilidade dos fios vai estar bem mais alta, facilitando o processo. Ah! Prefira também os pentes ou escovas de dentes largos para evitar maiores danos. 

nós de fada

Cronograma capilar

Olha ele aí de novo! Ele tá em todas, amiga! Até porque, um cronograma capilar é uma maravilha para um cabelão lindo e saudável, né? Ele deixa os fios fortes e menos propensos a se embolar. Ou seja, além de todos os benefícios que um cronograma capilar oferece para os seus fios, ele ainda evita os nós chatos. 

Quer um cronograma que é tudo de power?

Então, olha só o que separamos para você!

Hidratação? 

Vai de Máscara Babosa Aloe Mask!

Para dar um show na nutrição, a boa é a Máscara Coco&Cacau Mask.

Para finalizar com uma reconstrução ma-ra-vi-lho-saaaaa, temos a Bomb Force Mask

nós de fada - Linha de tratamento Soul Power

Umectação

O ideal mesmo é fazer a umectação entre 7 e 15 dias. Assim, você evita (e muuuuuuito) os nós de fada. E aqui vai mais uma dica de ouro: use os óleos de umectação Soul Power para complementar o efeito das máscaras. 

Eles nutrem os cabelos, fechando as cutículas, controlando o frizz e ainda criam uma película protetora ao redor do fio. Bom, né?

Agora, toda vez que algum fio tentar se embolar um no outro, eles vão se deslizar com mais facilidade e não se enrolarão.

soul power - nós de fada

Protetor térmico

O calor é uma delícia para se refrescar e aproveitar, né? Mas ele também é um perigo para a saúde dos cabelos, sabe porquê? Ele abre as cutículas dos fios e retira parte da umidade e oleosidade, e é aí que o drama começa. Isso deixa os fios ressecados, ásperos e propensos a dar nós e frizz.

Então, se você for usar secador, chapinha, ou qualquer aparelho que esquenta o cabelo, por favor, não deixe de usar um protetor térmico antes, tá? 

Mas, não se preocupe, todos os cremes de pentear Soul Power têm protetor térmico e são ótimos para os seus cabelos. 

Gostou das dicas? Chega de nós no cabelo, né?

Experimente e conte pra gente o resultado depois.

Até a próxima!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 4
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE