Descubra como cuidar de cabelos porosos por Soul Power - 02/11/2020
caret icon
BUSCAR

Um cabelo poroso tem a aparência opaca, ressecada e quebradiça, por isso é importante fazer uma reconstrução capilar para restaurar a saúde dos fios!

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 3
  • Incrível Incrível
    Incrível 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Chorei Chorei
    Chorei 0
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Odiei Odiei
    Odiei 0
cabelo poroso

O que exatamente significa um cabelo poroso? Saca só: o fio com porosidade apresenta problemas em sua estrutura, deixando sua cutícula capilar aberta e dando sinais de fraqueza, ressecamento e quebra.

É comum achar que uma simples hidratação vai melhorar a aparência dos cabelos porosos, mas na verdade… não! Você vai precisar de muuuuita nutrição, umectação e uma reconstrução capilar urgente para reparar os danos causados aos seus cabelos e devolver o aspecto saudável a eles.

O QUE DEIXA O CABELO POROSO?

O fio poroso foi danificado em sua camada superior, chamada de cutícula, deixando-a exposta e vulnerável a todos os agentes externos que podem continuar prejudicando os cabelos.

Normalmente, a porosidade aparece junto com o excesso de química como descoloração, coloração, progressiva, alisamento, uso recorrente de equipamentos térmicos (como secadores de cabelo), muita escovação ou a exposição diária ao sol sem proteção.

O resultado é uma fibra capilar opaca, sem resistência e áspera. Um cabelo poroso precisa de ajuda para absorver nutrientes e selar a cutícula antes que seja tarde demais!

Existem três níveis de porosidade: baixa, média e alta. Quanto maior o grau de fragilidade dos fios, mais alta está a sua porosidade. 

OS RISCOS DA POROSIDADE CAPILAR

A porosidade dificulta muito a absorção de nutrientes pelo fio, causando lesões na fibra capilar, principalmente nas pontas. A cutícula aberta deixa o núcleo do fio exposto e os primeiros sintomas são o ressecamento e o frizz.

Em casos mais severos, os cabelos quebram com muita facilidade e não demonstram mais brilho nem respondem ao efeito de tratamentos ou produtos, já que não retém a hidratação ou a nutrição necessária.

Outro problema é dificuldade de pigmentação nos fios, já que a porosidade pode aumentar o risco de manchas e desbotamento rápido. Por isso, é importante cuidar sempre das madeixas para manter a cutícula selada e restaurar os cabelos – que têm solução!

COMO REPARAR OS CABELOS COM POROSIDADE

Bem, se o seu cabelo apresenta esses sinais de porosidade e você não sabe como consertar, calma! Nem tudo está perdido. A melhor coisa a fazer para repará-los é fazer o combo nutrição+reconstrução capilar.

Invista em um tratamento intensivo de nutrição e reparação de dentro para fora, com shampoos que não agridam muito os fios, óleos, leave-ins e máscaras que contenham proteínas e lipídios para ajudar a reconstruir a cutícula dos fios.

E já que a solução é um tratamento POWER, a gente tem os produtos certos para você dar uma força para a suas madeixas e recuperar a saúde dos seus cabelos no dia a dia.

Conte com as máscaras de reconstrução Force Mask Bomb e Color Curls Rehab Mask nessa tarefa! Além de fortalecer profundamente os fios e devolver a maleabilidade e emoliência, elas fornecem nutrientes e ativos potentes para converter os danos químicos e combater a quebra.

A Rehab Mask age na reabilitação instantânea de cabelos ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos coloridos ou descoloridos, redefinindo os cachos e protegendo os pigmentos de coloração ao mesmo tempo.

Basta aplicar a sua máscara de reconstrução nos cabelos úmidos do comprimento às pontas, evitando a raiz, massageando bem os fios mecha a mecha. Depois, deixe o produto agir por pelo menos 3 minutos e enxágue normalmente com bastante água.

Já se o objetivo é fazer uma nutrição, dá pra fazer o mesmo processo com a Máscara Booster Mask, que faz uma reposição intensa de nutrientes vitais para devolver a vida ao cabelo quando ele está opaco.

O resultado é surpreendente! Você consegue de volta o brilho dos seus cabelos e combate diretamente a porosidade que estava deixando a sua cabeleira enfraquecida.

Com essas dicas e com a linha de reconstrução Soul Power nas mãos, não precisa se descabelar. É só manter o cuidado todos os dias e fazer o melhor tratamento para reativar a sua beleza. 

Quem é cabeça feita sabe o que é melhor! Esperamos ter ajudado você a tirar as dúvidas sobre o assunto nesta matéria exclusiva. Fique de olho que tem sempre novidade por aqui no portal Soul Power!

Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE