Dicas de finalização para cabelos cacheados por Soul Power - 14/06/2021
caret icon
BUSCAR

Depois da higienização e dos cuidados básicos, saiba como manter o cabelo bem definido e dar o melhor acabamento para os seus cachos!

 

Por Soul Power
Dicas de finalização para cabelos cacheados

Como vão os seus cachos? Além de ter uma rotina correta de limpeza e um cronograma capilar regulado, também é importante caprichar na finalização dos cachos e ouvir aquele “nossa, que cabelo lindo”!

Por isso, vamos dar algumas soluções práticas e super simples para você cuidar dos cabelos e completar o seu cuidado diário com Soul Power.

FINALIZAÇÃO E DAY AFTER

Cachos perfeitos em um dia e no outro também! Depois de lavar e hidratar os cabelos, um bom cuidado e um day after especial podem resolver qualquer problema de definição e volume.

Nessa hora, entram as principais técnicas de texturização para cabelos cacheados e um bom creme para pentear para ajudar! Já está com o seu Curly Cream Bomb nas mãos? Então, é só aplicar nos cabelos e seguir com a melhor técnica para o seu tipo de fio e o resultado que você deseja.

As mais comuns são a fitagem e o dedoliss, além do plopping, que é simples de fazer e dá um resultado muito bacana! Para fazer o plopping correto, basta jogar o cabelo todo para baixo e envolver com uma toalha ou camiseta, de preferência feitas de algodão, pois ajudam a evitar o frizz. Depois, é só fazer um turbante, sem torcer os fios, e esperar por cerca de 1 hora para secar e definir. 

Outra técnica que está com tudo e é a queridinha do momento é a rake and shake: é como se fosse uma fitagem, só que em vez de esticar os cabelos e soltá-los devagar, você deverá balançar bem as madeixas para que fiquem com caimento natural e bem mais soltinhos.

SOUL POWER Dicas de finalização para cabelos cacheado

MANTENHA O CORTE DE CABELO

O que muitas não sabem é que um bom corte de cabelos ajuda a eliminar as pontas mais ressecadas e manter o balanço ideal dos cacheados! Se você estiver em processo de transição, essa dica é mais importante ainda, pois a ideia é fazer com que os fios saudáveis cresçam mais fortes e definidos para dar o efeito desejado ao seu penteado.

O ideal é ajustar o corte assim que as madeixas forem crescendo e você perceber que as pontas precisam de uma aparada rápida. Além disso, evite prender os cabelos o dia todo, isso pode quebrar os cachos caso você amarre com muita força.

CUIDADOS NOTURNOS

Além de evitar a exposição excessiva ao sol durante o dia, é importante cuidar dos cabelos durante a noite! Uma umectação noturna é fundamental para combater o ressecamento natural dos fios cacheados.

SOUL POWER Dicas de finalização para cabelos cacheado - cuidados noturnos

Para evitar que os fios amassem ao dormir, faça um coque leve no topo da cabeça para que eles não entrem em contato direto com o travesseiro. Você também pode usar uma touca de cetim para deixar os cachos mais soltos e seguros enquanto aproveita uma boa noite de sono!

Evite também lavar os cabelos à noite, pois a umidade pode potencializar a oleosidade no couro cabeludo. E se você tem o costume de usar o secador antes de dormir, use com moderação, pois o calor também pode ressecar os fios.

Fique de olho em nossas redes sociais para saber de mais novidades sobre cabelos e tudo que envolve estilo e atitude para você se sentir cada vez mais incrível!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 3
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 9
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE