Muitas meninas resolveram aceitar o cabelo natural, mas para isso é preciso escolher um entre os dois caminhos existentes: transição[...]
Muitas meninas resolveram aceitar o cabelo natural, mas para isso é preciso escolher um entre os dois caminhos existentes: transição[...]
Muitas meninas resolveram aceitar o cabelo natural, mas para isso é preciso escolher um entre os dois caminhos existentes: transição capilar ou big chop. Sei que a maioria, por medo de cortar o cabelo tão curtinho, escolhe a primeira opção, por isso trouxe algumas dicas e truques para passar por essa fase tão complicada, de maneira mais fácil.
A transição é o período que vai desde quando você deixa de aplicar qualquer tipo de química de alisamento nos fios até ter o cabelo totalmente natural novamente.
Se você optou passar por ela, tente aproveitar! É o momento de se descobrir, se aceitar, se amar e também aprender a cuidar do novo tipo de cabelo que está nascendo. Não deixe a transição te abater, apesar de ser um momento muito difícil, entenda que tudo na vida tem um porquê, e de alguma forma te traz um aprendizado.
Se tem uma coisa que a maioria das meninas reclamam na transição é das duas texturas, porque em cima o cabelo nasce muito cacheado/crespo e as pontas estão superlisinhas. Comece a testar texturizações, elas te ajudam a igualar a parte lisa à que está nascendo. Existem várias: trancinhas, twists, dedoliss e etc. Teste e veja qual mais se adapta com o seu cabelo!
Sim, você precisa começar a pensar que a partir de agora o seu cabelo vai ser outro, os cuidados que tinha com os fios com química eram outros e não podem continuar os mesmos. Nos cabelos cacheados e crespos, por exemplo, umectação uma vez no mês é essencial, pode ser algo que você nunca tenha feito, mas que agora é preciso. Hidratar regularmente também é bem importante.
Se os cuidados mudam, os produtos também devem mudar, não é mesmo? Teste produtos novos e para o seu novo tipo de cabelo. A linha Bomb – Soul Power é pensada para pessoas que estão passando pela transição, ela ajuda no fortalecimento capilar e também no crescimento, com o principal ativo sendo o Óleo de Rícino, mas também com muitos outros como o D-Pantenol, Manteiga de Karité, Vitamina A e E e muito mais!
E essas foram as dicas e truques, espero que a sua transição capilar te traga muito aprendizado e te ajude a se amar ainda mais! Beijoooo