Dicas para hidratar os cabelos crespos em casa por Soul Power - 05/07/2021
caret icon
BUSCAR

Os cabelos crespos precisam de hidratação extra, por isso é importante fazer uma boa umectação além da máscara e do creme para pentear

 

Por Soul Power
Hidratação cabelos crespos

É de crespos que vamos falar hoje! A Soul Power é especialista em deixar qualquer cabeleira incrível, mas se tem uma coisa que sabemos é como deixar o seu cabelo crespo ainda mais macio e radiante.

Por isso, vamos falar dos principais cuidados sobre hidratação e como você pode utilizar os melhores produtos para o seu tipo capilar, fazendo todo o tratamento em casa e sabendo o que é melhor usar.

COMO COMBATER O RESSECAMENTO DOS CRESPOS

Como a oleosidade natural dos fios tem dificuldade para chegar até as pontas devido ao seu aspecto em forma de espiral, é importante caprichar na hidratação. E o primeiro passo para dar emoliência e umidade para os seus fios é começar pela umectação.

A umectação capilar ajuda a distribuir a oleosidade necessária para as pontas dos cabelos, principalmente dos crespos. Os óleos de umectação devem ser aplicados na pré-lavagem, ou seja, antes do shampoo. Você também pode fazer a umectação noturna, aplicando os óleos naturais antes de dormir, cobrindo os fios com uma toalha ou touca, e lavando pela manhã.

Com os óleos de umectação, os fios ganham brilho e definição, e você tem ainda mais segurança para arrasar por aí com cabelos bem cuidados e cheios de atitude.

CUIDADOS COM A LAVAGEM

A lavagem em cabelos crespos deve ser delicada, pois a falta de umidade pode deixar os fios mais quebradiços. Se o seu cabelo estiver muito fragilizado, por exemplo, você pode optar por um shampoo sem sulfato como o Big Wash Bomb.

Outra opção para quem está com os fios ressecados e embaraçados, é utilizar um creme multifuncional como pré-shampoo, facilitando o processo.

Se você quiser, pode até diluir o produto em um pouco de água antes de aplicá-lo no couro cabeludo e massagear com movimentos suaves para proteger os seus fios.

CAPRICHE NA HIDRATAÇÃO

Cabelos limpos, macios e cheirosos? Agora, a cereja do bolo: a máscara de hidratação! Para esta etapa, além de seguir o seu cronograma capilar direitinho, é preciso escolher uma máscara de hidratação com alto poder de nutrição e reparação para que os fios crespos possam receber um reforço e brilharem cada vez mais.

Nesse caso, o que eles mais precisam é de um tratamento intensivo com manteiga e óleos vegetais, por isso a Power Butter Mask é perfeita para essa curvatura, entregando emoliência e condicionamento a cada aplicação.

A dica é aplicar a máscara no mínimo uma vez por semana, aguardando o tempo de pausa recomendado no rótulo do produto, e enxaguar com bastante água. Assim, suas madeixas vão ficar bem cuidadas e poderosas para não sofrerem com o ressecamento natural, além de neutralizar efeitos como frizz e fios quebradiços.

E NO DAY AFTER?

No dia seguinte após a lavagem, o segredo é manter a maciez e a proteção com um creme de pentear. É por isso que o Curly On Cream é o preferido das crespas, combinando colágeno vegetal, manteiga de karitê e óleo de abacate para deixar o cabelão super hidratado! E ainda tem potão para garantir os cuidados o mês inteiro, que tal?

capriche na hidratação

Ah! Não se esqueça que com Soul Power você garante custo-benefício ao investir em shampoos, condicionadores e máscaras, sem contar que somos 100% Free From, ou seja, com todas as linhas e embalagens livres de substâncias como sulfatos, petrolatos, parabenos e silicone, que podem danificar não só o seu cabelo, como a sua saúde e o meio ambiente.

Uma crespa de responsa sabe de tudo isso e, depois dessas dicas, você terá tudo à mão para cuidar da sua cabeleira power e se sentir ainda mais bonita e saudável em relação aos seus cabelos.

Esperamos ter ajudado você a conseguir o efeito power na sua cabeleira! Siga a Soul Power nas redes sociais para saber de mais novidades em primeira mão!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 1
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 2
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 0
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE