Dicas para cuidar do cabelo para o verão! por Soul Power - 07/12/2020
caret icon
BUSCAR

Com o clima mais quente e sol intenso, é importante redobrar os cuidados com hidratação e também proteger os cabelos entre um mergulho e outro!

 

Por Soul Power
como cuidar do cabelo no verão

Sol, verão e clima quente. Uma combinação que agrada e muito, porém é importante manter os cuidados no dia a dia para deixar os seus cabelos sempre saudáveis e com plena vitalidade.

Os fios ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos precisam de uma boa dose de cuidados diários e no verão essa etapa deve ser ainda mais respeitada. Além do ressecamento e excesso de frizz, outros efeitos indesejados podem aparecer com o excesso de sol e altas temperaturas como fios quebradiços, opacidade, raiz fraca e também o desbotamento.

MANEIRAS DE EVITAR O RESSECAMENTO

Tenha sempre em mãos o seu creme de pentear para aplicar nos cabelos todos os dias. Além de ajudar a hidratar, ele vai envolver as madeixas e deixar os fios mais maleáveis, fáceis de desembaraçar e protegidos.

Se você gosta de mar ou piscina, não se esqueça de lavar sempre os cabelos com água mineral ao sair da água. Isso ajuda a retirar os resíduos de cloro e sal que restarem nos cabelos. Depois, aplique o seu creme de pentear mais uma vez. 

Você pode escolher qualquer um da linha Soul Power de acordo com o seu perfil capilar. Todas as opções são incríveis para cuidar dos seus fios e protegê-los: temos o Curly Definition, o Curly on Cream e o Curly Styling Cream.

Outra superdica é aplicar o Spray Day After antes e depois de cada mergulho! Ele também ajuda a combater o ressecamento e tem efeito hidratante, reativador dos cachos e redutor de frizz. 

PROTEÇÃO DIÁRIA PARA OS CABELOS

Antes de sair de casa para ir a praia, vale sempre passar nas madeixas um óleo vegetal

Você pode usar meus óleos: Hydra Oil, Black Blends, Coconut Oil e Black Oil. Eles ajudarão a manter a nutrição dos fios e vão ajudar na proteção da fibra contra a agressão do sol e do sal.

Outra técnica recomendada na temporada de verão e para proteger os cabelos é a lavagem co-wash, onde você utiliza apenas o condicionador para higienizar os fios e deixá-los mais emolientes. Cowash ajuda a não agredir os fios. Caso você não está habituada a técnica, você pode fazer uma lavagem com shampoo e duas de cowash, por exemplo. Vai depender da necessidade dos seus fios nos dias de verão.

Com o creme Easy Mix você também consegue fazer o cowash dos cabelos, além de conseguir usá-lo como finalizador. Ele é multifuncional e ainda ajuda nos cuidados diários como ninguém!

E SE O FIO PRECISAR DE MAIS PODER?

Se seus cabelos estão muito danificados e você precisa de uma ajuda extra, então é melhor já partir para a Máscara de Hidratação Profunda Soul Mask, que serve tanto para o pré quanto para o pós-piscina! 

Então, uma mulher de cabeça feita e prevenida precisa ficar ligada nos seguintes cuidados: hidratação, nutrição, proteção e reconstrução dos cabelos.

Se você seguir as nossas dicas, seu verão tem tudo para ser incrível sem ameaçar a qualidade dos seus fios e desmanchar o penteado. Agora é com você! Conte com Soul Power no dia a dia e reforce os cuidados com a sua beleza.

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 1
  • Amei Amei
    Amei 2
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE