Diferenças entre: creme para pentear, seiva modeladora e gelatina soul power! por Soul Power - 17/06/2020
caret icon
BUSCAR

A linha Soul Power é completa e deixa você de cabeça feita com diversos produtos para limpeza, hidratação, nutrição e finalização do penteado. São tantas opções que até surgem dúvidas de como usar cada um deles e para que servem, por isso vamos explicar direitinho qual a diferença dos nossos cremes para pentear, do creme multifuncional, da seiva modeladora e da gelatina ativadora de cachos!

 

Por Soul Power
diferença entre creme para pentear,seiva modeladora e gelatina

Cuidar dos cabelos cacheados, ondulados e crespos fica fácil quando se tem os produtos certos para cada tipo de curvatura e estilo de cabelos. Desde os ondulados até os crespíssimos, a Soul Power busca atender a todos que se identificam com cabelos poderosos e saudáveis, masculinos ou femininos, desenvolvendo fórmulas específicas para os seus fios.

Antes de mais nada, a limpeza

Tudo começa com shampoos e condicionadores, capazes de retirar as impurezas dos cabelos e de hidratá-los sem danificá-los. Depois, vem uma série de produtos para modelar e tratar do seu cabelo que são o assunto do momento!

Os produtos de finalização são utilizados depois que você sai do banho e prepara as madeixas para o dia a dia, ou antes de dormir, com um cuidado essencial de hidratação, proteção e definição dos cachos/ondulados.

Linha Completa

MODELING CURLS
Seiva modeladora
PH 5.5 – 6.5
Todos os tipos de cabelos

CURLY GELATINE
Gelatina ativadora de cachos
PH 6.0 – 7.0
Todos os tipos de cabelos

COLOR CURLS HIGH DEFINITION
Creme para pentear
PH: 4,0-5,0
Cabelos cacheados, ondulados, crespos e crespíssimos coloridos ou descoloridos

POWER BLACK BIG BLACK CREAM
Creme para pentear
Cabelos crespos e crespíssimos (4ABC +)

CURLY ON CREAM
Creme para pentear
PH 4.0 – 5.0
Cabelos crespos e crespíssimos.

CURLY CREAM BOMB 
Estimulador de cachos
PH 4.0 – 5.0
Transição e todos os tipos de ondulados

CURLY DEFINITION CREAM
Creme para pentear
PH 4.0 – 5.0
Cabelos ondulados e levemente cacheados

CURLY STYLING CREAM
Creme para pentear
PH 4.0 – 5.0
Cabelos cacheados e encaracolados

Quando usar cremes para pentear

Temos cremes de pentear para você escolher qual combina mais com seu tipo específico de cabelo: o Color Curls High Definition, para cabelo colorido ou descoloridas; o Power Black Big Black Cream e o Curly On Cream, para crespos e crespíssimos; o Curly Cream Bomb para cabelos em transição capilar, o Curly Definition Cream para cabelos ondulados ou levemente cacheados e ainda o Curly Styling Cream para cabelos cacheados e encaracolados..

Os cremes, como o próprio nome já diz, são usados para deixar os fios definidos, desembaraçar e facilitar o penteado, seja com as mãos, pentes ou escovas, mas também é possível mesclar com outro produto e deixar a definição mais intensa e com um volume bacana.

Além disso, os cremes para pentear são usados antes do secador ou do babyliss, por exemplo, ou na hora de aplicar alguma técnica de texturização capilar, como fitagem, dedoliss, entre outras.

Um multifunção poderoso!

Um curinga em tudo o que você precisar para tratar dos cabelos! Com o creme multifuncional Easy Mix você pode variar (e muito) na aplicação diária. Seu alto poder hidratante permite que você o utilize como creme de pentear e finalizador ou também você pode aproveitá-lo na sua pré-lavagem deixando agir para hidratar os fios antes do uso do shampoo. Outra usabilidade seria como co-wash para uma limpeza suave ou como condicionador depois de aplicar o shampoo.

Dica: Tanto o Easy Mix quanto os outros cremes de pentear Soul Power podem ser misturados com a Modeling Curls, Seiva Modeladora ou a Curly Gelatine, Gelatina Ativadora de Cachos!

Quando usar seiva modeladora ou gelatina?

Seiva modeladora – Soul Power

Primeiro, vamos falar de consistência. A Seiva Modeladora é um pouco mais líquida e gelatinosa. Já a gelatina é um gel mais denso e vem num pote.

Em termos de fixação, a seiva, por ser mais maleável, tem média fixação e pode ser usada nos cabelos mais secos ou úmidos para finalizar os cachos, amassando-os levemente de baixo para cima para dar estrutura aos fios.

Gelatina ativadora de cachos – Soul Power

A gelatina é mais power! O gel mais encorpado contém queratina vegetal e uma proteína potente que ajuda a restaurar a massa capilar, conferindo melhor penteabilidade e brilho aos cabelos. É indicado aplicar nos cabelos úmidos e com cachos já ativados com o creme de finalização, para intensificar o efeito e dar mais volume. Sua fixação também é maior, por isso é preciso espalhar bem caso você não queira um acabamento muito definido.

Vale lembrar que os produtos Soul Power não contém nenhum componente de origem animal e utilizam de ingredientes vegetais e de origem natural na composição, além de não serem em nenhum momento testados em animais. #FicaADica

Resultados e efeitos

Com a Seiva Modeladora, você define o penteado de forma leve, sem deixá-los com aspecto seco:

  • Controle moderado de volume e definição dos cachos
  • Fixação suave e textura não pegajosa
  • Função finalizadora para definir ondas e cachos, dando brilho e mantendo a estrutura dos fios
  • Propriedade hidratante com vitaminas e aminoácidos
  • Efeito leve, estruturado, com brilho acentuado e balanço natural dos cabelos.

Já com a gelatina Curly Gelatine, seu penteado ganha forma e volume com uma fixação maior:

  • Controle de frizz e selagem dos fios.
  • Ótima definição de cachos e ondas, sem efeito pesado. 
  • Fixação alta com ganho de volume. 
  • Potencializa ondas e cachos e recupera sua forma
  • Dá maior brilho e resistência aos fios.
  • Efeito prolongado e controle de balanço, estruturando melhor os fios para um penteado mais firme.

Além disso, para retirar ambos os produtos dos cabelos basta lavar normalmente que eles saem com tranquilidade, sem acumular fórmula nos fios ou deixá-los oleosos.

Gostou das dicas? Aqui no Portal Soul Power tem sempre o melhor para cuidar dos seus cabelos e da sua autoestima. Continue navegando para se inteirar dos assuntos e ver dicas essenciais para o seu estilo!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 2
  • Amei Amei
    Amei 4
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE