O que é e qual a diferença entre a finalização COG e LOC? por Soul Power - 22/04/2024
caret icon
BUSCAR

Existe um universo maravilhoso de finalizações para cacheadas, onduladas e crespas, e você precisa conhecer as técnicas COG e LOG, que vão mudar sua finalização.

 

Por Soul Power
(Mulher com cabelo ondulado utilizando técnica LOC) 

Se você ama se aventurar no mundo das finalizações, já deve ter ouvido falar das técnicas COG e LOC e até testado em seus cabelos, certo? 

Caso você não conheça ou saiba somente o básico, leia este post e conheça todas as dicas para executar essas técnicas com perfeição e conseguir um resultado incrível! 

Vamos lá?

O que é COG e LOC e qual é a diferença entre elas?

Antes de mais nada, é preciso entender o que significa cada sigla:

COG – Creme, Óleo, Gelatina 

LOC – Líquido, Óleo, Creme

Entendido isso, COG e LOC são métodos que unem a utilização de três produtos durante a finalização. Elas se diferem nos objetivos, nos resultados e nos produtos utilizados. 

A técnica COG  oferece uma finalização de alta definição, menos frizz e longa duração. Além disso, essa técnica permite mais volume aos cabelos, pois a gelatina presente no método proporciona a capacidade de sacudir os fios sem comprometer a definição. A sequência de utilização é 1º Creme de Pentear, 2º Óleo e 3º Gelatina. 

Já a técnica LOC visa tratar os cachos e é focada em proporcionar emoliência, melhorar a hidratação e auxiliar na selagem das pontas dos fios. A sequência de utilização é 1º Líquido, 2º Óleo e 3º Creme de Pentear.

Produtos-indicados-para-tecnica-LOC
(Produtos indicados para COG e LOC)

Agora que facilitou o entendimento, vamos para algumas questões sobre essas técnicas:

Ao realizar as técnicas COG ou LOC, posso misturar todos os produtos na mão ou em um recipiente?

Como citado anteriormente, as técnicas COG e LOC são realizadas em etapas, ou seja, não é recomendado misturar os produtos; eles devem ser aplicados separadamente, seguindo a ordem correta de cada técnica: COG (Creme, Óleo, Gelatina) e LOC (Líquido, Óleo, Creme). É justamente a sequência específica que ajuda a maximizar a hidratação, definição e durabilidade dos cachos.

Quais produtos são indicados para as técnicas COG e LOC?

A Soul Power possui a linha Texturizações, que foi especialmente elaborada para atingir possibilidades de resultados variados. 

Essa linha possui produtos que são ideais para a execução das técnicas COG e LOC, pois são formulados com ativos que facilitam a aplicação das técnicas e garantem resultados duradouros.

Além disso, todos os produtos da linha têm o mesmo aroma, evitando misturas de fragrâncias durante o uso.

Produtos para técnica COG

Para a etapa “C” (Creme), a linha texturizações da Soul Power possui três opções de cremes com densidades diferentes (baixa, média e alta), são eles respectivamente: Creme para Curl Clump (Tesourinha), Creme para Fitagem e Creme para Dedoliss.

Na a etapa “O” (Óleo), a linha texturizações da Soul Power possui o Óleo Capilar para COG/LOC que é ideal e específico para esta etapa, pois, sua textura leve traz emoliência, nutrição e balanço.

Para a etapa “G” (Gelatina), a linha texturizações da Soul Power possui a Gelatina para Definição que vem no formato de bisnaga e possui densidade leve, dando uma fixação suave, sem pesar os fios. Além de se adaptar muito bem com os Cremes, não formando grumos.

Produtos para técnica LOC

Para a etapa “L” (Líquido), a linha texturizações da Soul Power possui o Spray Ativador Hidraperfumado que irá preparar os cabelos para receber os demais produtos, além de hidratar e perfumar os cabelos.

Na etapa “O” (Óleo), a linha texturizações da Soul Power possui o Óleo Capilar para COG/LOC que é ideal e específico para esta etapa, pois, sua textura leve auxilia na hidratação e umectação enquanto traz maciez aos fios. 

Para a etapa “C” (Creme), a linha texturizações da Soul Power tem três opções de cremes com densidades diferentes (baixa, média e alta), são eles respectivamente:  Creme para Curl Clump (Tesourinha), Creme para Fitagem e Creme para Dedoliss.

Os produtos estão disponíveis em packs no site, o que torna a escolha muito mais fácil. São três opções de cremes e duas opções de técnicas, resultando em seis packs diferentes para você escolher.

As técnicas COG e LOC pesam o cabelo?

Seguindo a ordem correta na aplicação das técnicas COG e LOC, os resultados são duradouros e vão proporcionar definição, brilho e hidratação aos cabelos, sem pesar os fios. 

Uma dica boa na técnica COG é a aplicação do creme somente na extensão dos fios, enquanto o óleo e a gelatina são destinados apenas para as pontas. Já na técnica LOC, tanto o spray quanto o creme podem ser utilizados na extensão dos fios, e o óleo para aplicação exclusiva nas pontas. Fácil né?!

Outra dica importante para ter os melhores resultados sem pesar os fios, é a quantidade de produto. Abaixo, você encontrará a indicação das proporções ideais, elas não são divididas igualmente pois, cada tipo de cabelo requer uma quantidade diferente de produto para alcançar o resultado desejado.

As tabelas acima têm as proporções indicadas de uso dos produtos nas técnicas COG e LOC, combinadas com os cremes Curl Clump, Fitagem e Dedoliss. Lembre-se de que a tabela apresenta proporções que podem variar dependendo da quantidade e tamanho de cabelo.

Amou saber tudo sobre as técnicas COG e LOC? Então, fique ligado aqui que vamos falar sobre outras texturizações.

Siga as redes sociais da Soul Power para ficar por dentro de todas as novidades, promoções, tutoriais e muito mais.

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 1
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE