Guia completo para cuidar dos cabelos cacheados! por Soul Power - 07/06/2021
caret icon
BUSCAR

Vamos dar as melhores dicas de higienização, tratamento e produtos para cuidar dos seus cabelos cacheados com Soul Power!

 

Por Soul Power

Olá, cacheada, tudo em dia com os seus cabelos? Se você chegou até aqui é porque procura dicas para cuidar dos seus cachos com alguém que entende do assunto, não é?

É por isso que vamos ajudar você a parar de esquentar a cabeça e deixá-la ligada nas novidades para manter os fios bem tratados, com o volume certo e o desenho perfeito dos cachos!

LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO

Vamos começar com a primeira etapa que é a de limpeza dos cabelos cacheados! A gente sabe que os cabelos com curvatura mais fechada tendem a sofrer com ressecamento nas pontas e oleosidade no couro cabeludo, então vamos começar pela raiz! 

Capriche na higiene profunda da sua raiz para retirar o excesso de gordura do folículo. E já que os cabelos cacheados precisam de hidratação nas pontas e algo que mantenha a estrutura do cacho, você pode experimentar o novo Shampoo Babosa Aloe Wash no seu dia a dia. O resultado é um fio mais limpo, macio e com plus de hidratação!

Vai usar condicionador? Também tem na linha Babosa pra usar e abusar. Depois da lavagem, você precisa secar as madeixas e modelar os seus cachos, então vamos à próxima dica.

SOUL POWER - limpeza dos cabelos cacheados

DEFINIÇÃO DOS CABELOS CACHEADOS

Saiu do banho: e agora? Calma, a gente está aqui para ajudar! Vamos então deixar o secador de lado para manter a estrutura dos fios o mais intacta possível, ok? Caso você queira fazer um acabamento especial e utilizar o difusor do secador, você pode, mas antes, use um dos nossos cremes para pentear. Todos possuem proteção térmica, e assim você manterá o seu cabelo com a estrutura adequada.

Você também pode aplicar outro produtinho que seja bom para o seu tipo de cabelo, como por exemplo a Seiva Modeladora Modeling Curls. Ela é simplesmente tudo para quem quer definir os cachos sem esforço.

E agora, é só pentear? Não! Escolha o acessório correto para não quebrar o desenho dos fios e prejudicar o resultado final. Para esta fase, recomendamos estar com os cabelos úmidos e com um creme para pentear aplicado, isso ajudará a desembaraçar com mais facilidade. Utilize pentes grossos com dentes largos e específicos para a sua curvatura, uma dica são os pentes de madeira que ajudam a diminuir o frizz, devido à ação antiestática. 

Outra dica é desembaraçar usando as mãos. Você pode, inclusive, agilizar esse processo durante o banho, ao espalhar o condicionador e já ir abrindo as mechas com os dedos.

Comece também sempre das pontas em direção à raiz. Os cabelos cacheados são geralmente mais densos na raiz e finos nas extremidades, por isso se você for desembaraçá-los de forma contrária pode ser que demore muito mais ou arrebente sem querer os seus fios.

SOUL POWER - lavagem e definição dos cabelos cacheados

DICAS IMPORTANTES PARA MANTER OS CACHOS

Além de todos os cuidados básicos, existem várias dicas específicas para quem tem cabelos cacheados e deseja mantê-los naturais e saudáveis. Confira algumas delas:

  • Evite lavar as madeixas com água muito quente (isso pode contribuir com a oleosidade na raiz e ressecamento das pontas);
  • Prenda os cabelos com elásticos mais leves e revestidos com tecido, pois os cabelos cacheados tendem a quebrar mais facilmente por terem menor elasticidade;
  • Faça a umectação noturna para reforçar a hidratação dos fios também durante a noite. Utilize um óleo de umectação Soul Power que mais se encaixa às necessidades do seu tipo de cabelo.
  • Evite usar em excesso prancha alisadora, babyliss ou modeladores para não ressecar os fios a longo prazo e danificar a estrutura dos seus cachos.
  • Faça um cronograma capilar com 2 ou 3 dias de lavagem, condicionamento e máscara de hidratação. Mais do que isso pode não ser interessante.;
  • Cuidado com a exposição dos fios ao sol e à poeira, isso pode potencializar o ressecamento.

Com essas dicas de ouro, você conseguirá manter os cabelos sempre bonitos, bem definidos e naturais. Gostou de tudo o que viu? Ainda temos a parte 2 dos cuidados com cabelos cacheados e vamos falar tudo sobre finalização! Confira aqui no Portal Soul Power com exclusividade.

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 9
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE