O que é Free From de SOUL POWER? por Soul Power - 20/07/2020
caret icon
BUSCAR

Hoje vamos falar de mais um conceito importante de nossos produtos, o “Free From”. Já ouviu falar? Descubra aqui com a gente e veja os benefícios para o seu tratamento capilar e para o meio ambiente!

 

Por Soul Power
O que é free form

A SOUL POWER é ousada e gosta de inovar. Por isso, lançamos a primeira linha de produtos Free From do Brasil! Um cuidado com você e com o mundo todo, literalmente, para alcançar o melhor resultado com o menor impacto ao meio ambiente.

O conceito “100% Free From” faz referência a todos aqueles componentes “proibidões” que encontramos por aí, que não fazem bem à natureza e muito menos à sua saúde e a dos seus cabelos.

Muitos desses componentes ainda são encontrados em um monte de produtos, mas não por aqui. Nós fizemos questão de retirar das nossas composições para alinhar aquilo o que acreditamos com o que oferecemos. 

Produtos veganos, não testados em animais e 100% Free From com o melhor resultado para cabelos ondulados, enrolados, crespos e crespíssimos. É em cima desse conceito que acreditamos estar fazendo o melhor para você pensando sempre no futuro!

Você encontra em cada uma de nossas embalagens os selos de qualidade e certificação com a máxima transparência para te deixar sempre por dentro de tudo. E, agora, você também pode compartilhar dessa causa e aderir aos produtos Free From para entrar de cabeça nesse grande desafio e ajudar a preservar o planeta sem deixar a sua beleza de lado.

QUAIS OS RISCOS DESSES COMPONENTES?

Muitos deles prejudicam diretamente a saúde dos seus cabelos, desde o acúmulo de substâncias na raiz até o ressecamento das pontas, o enfraquecimento dos fios, até problemas mais graves como o aumento do risco de câncer nas células pela absorção inadequada desses componentes.

Sim, esses elementos são proibidos por lei e não devem compor nenhum produto comercializável, evitando por em risco à sua saúde e ao meio ambiente.

Na natureza, assim que são despejados dos ralos para os esgotos, eles componentes entram em contato com rios e oceanos poluindo imediatamente a água, danificando ecossistemas e afetando espécies botânicas e animais.

OS PRINCIPAIS COMPONENTES PROIBIDÕES

Temos uma variedade de substâncias proibidas, mas vamos citar algumas mais comuns e com maior impacto no dia a dia:

Os Petrolatos

São derivados do petróleo e, por não serem diluídos em água, podem ser acumulados ao longo do tempo e causar uma película impermeável nos cabelos, dificultando a hidratação e a absorção de nutrientes.

Os petrolatos também são substâncias que podem causar câncer com ação nociva à saúde, segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (IARC).

Os Sulfatos

São desengordurantes poderosos utilizados bastante na indústria em detergentes e fazem muita espuma com facilidade.

O excesso desse componente nos cabelos acaba abrindo demais as escamas dos fios e causando seu enfraquecimento e ressecamento, principalmente em cabelos cacheados e crespos, com química e tingidos.

Segundo a IARC (International Agency for Research on Cancer), assim como os petrolatos, também são substâncias com alto risco de causar câncer quando utilizadas em grandes quantidades.

Os Parabenos

São conservantes sintéticos que têm uma função antimicrobiana, antibacteriana e antifúngica, usados em grande escala pela indústria farmacêutica e de cosméticos.

Porém, a IARC diz que esses elementos também podem causar instabilidade hormonal e apresentam alto potencial de causar câncer de mama, além do envelhecimento da pele.

Os Silicones

O silicone é outro componente que não se dissolve em água e seu acúmulo nos cabelos e na pele pode aumentar a oleosidade e a densidade dos cabelos, diminuindo, claro, a qualidade e a saúde dos fios.

As Nanopartículas

Como o nome sugere, são partículas minúsculas em escala nanométrica que podem penetrar com muita facilidade no organismo de humanos e animais.

Esses resíduos, a longo prazo, podem causar grandes impactos no meio ambiente, principalmente ao ecossistema aquático, dependendo do material que for utilizado nas nanopartículas. 

Produtos com nanopartículas em plástico, por exemplo, causam sérios problemas à saúde da terra e dos animais.

COMO EVITAR ESSES COMPONENTES?

A melhor maneira de reverter esse processo e combater os componentes nocivos à saúde e à natureza é consumir de forma consciente e adquirir somente produtos 100% Free From para os cuidados diários da sua beleza.

E como sabemos que você é uma mulher “cabeça feita”, temos certeza que esse é um atributo que fará toda a diferença na hora de escolher os produtos certos para o seu tipo de cabelo.

Além do selo de qualidade “100% Free From”, você também vai ver representadas nas embalagens de SOUL POWER as etiquetas “NANOPartículas FREE”, “Vegan Friendly”, “Cruelty Free” e todas as outras, sempre indicando a procedência dos produtos e o compromisso da nossa marca com você.

selos de produtos free from - Soul Power

Você acha que era só isso? Não! Pensando em esclarecer melhor o assunto para você se aprofundar ainda mais, fizemos um material exclusivo que conta “Os 10 Segredos do Free From”. Confira aqui!

Ele é 100% gratuito e tem tudo para te mostrar porque SOUL POWER é a linha ideal para os cuidados com o seus cabelos ondulados, encaracolados ou crespos!

Obrigada por entrar nessa de cabeça com a gente!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 0
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE