O que é texturização e qual é a melhor para o meu cabelo? por Soul Power - 12/04/2024
caret icon
BUSCAR

A linha completa de Texturizações chegou e sua finalização de cabelo nunca mais será a mesma. Será melhor do que nunca! Descubra agora tudo sobre Texturizações.

 

Por Soul Power

Se você é cacheada, crespa ou ondulada, provavelmente já ouviu falar em Texturização, mas você sabia que a Soul Power possui uma nova linha de produtos exclusivos para Texturizações?

A partir de agora a sua finalização nunca mais será a mesma. São 10 finalizadores cuidadosamente formulados para facilitar o processo de texturização capilar e garantir um resultado duradouro. 

E tudo de acordo com sua preferência: seja ela uma definição poderosa mais precisa ou aquele volume mais estruturado, essa linha vai entregar o que você precisa!

Ficou com dúvida em qual escolher? Calma que vamos te ajudar!

Amei! Mas o que é texturização?

Texturização nada mais é do que a técnica de criar diferentes texturas nos cabelos cacheados, crespos e ondulados, levando em consideração as características individuais de cada tipo de curvatura (2ABC, 3ABC e 4ABC+). A principal função é entregar uma variedade de texturas em diferentes tamanhos da curvatura dos cachos, bem como proporções variadas de volume e definição.

Quais são os tipos de texturização?

O mais legal na texturização é a variedade de técnicas usadas para definir, remodelar ou explorar diferentes possibilidades de texturas nos cabelos. Entendendo a finalidade de cada técnica, é possível variar o visual sem o uso de químicas permanentes. Algumas das principais texturizações utilizadas pelas cacheadas são: dedoliss, tesourinha, fitagem, amassar, plopping, twist, COG e LOC.

Qual a melhor para o meu cabelo?

(Ondulada amassando os cabelos)

Depende! Ao escolher a melhor texturização para o seu cabelo, é necessário levar diversos fatores em consideração.

Entre os mais importantes estão: a textura natural do seu cabelo, a saúde dos fios e o resultado desejado. A combinação desses e outros pontos é que deixará você com uma texturização impecável. Como já mencionamos, existem uma série de técnicas para isso.

Esses são apenas alguns exemplos:

A texturização dedoliss é perfeita para quem deseja cachos bem definidos e com efeito babyliss, sem utilizar fontes de calor. 

A tesourinha também utiliza os dedos para modelar os cachos, porém o resultado fica mais agrupado e é ideal para modelar os cabelos ondulados. 

A fitagem é ideal para quem gosta de uma texturização mais prática e não abre mão de um volume estruturado.

 Os twists ajudarão a alongar os cachos, enquanto a ato de amassar os cabelos de baixo para cima auxilia na formação de cachos.

Outra questão que deve ser considerada é o tipo de produto que será utilizado. Na nova linha de Texturizações da Soul Power, são 10 opções para você explorar todas as suas versões.

Hoje, você pode desejar mais volume; amanhã, mais definição; no dia seguinte, mais brilho ou então uma durabilidade alta para o seu penteado.

O mais importante para encontrar a melhor texturização para o seu cabelo é conhecê-lo bem, entender os produtos e o resultado desejado. E, cá entre nós, testar o que funciona melhor para cada momento da sua vida é sempre ótimo.

A texturização pode mudar a minha curvatura?

Não! A texturização não modifica a estrutura natural do cabelo. É apenas uma técnica que realça a curvatura natural dos cabelos, criando definição e duração prolongada. 

As mudanças são exclusivamente visuais e temporárias, ou seja, assim que lavar os fios, a texturização vai embora. 

O interessante de explorar a texturização e os produtos corretos é a possibilidade de ter cabelos mais soltos e leves, bem como ter fios mais agrupados e definidos. 

O resultado depende do que cada pessoa deseja e da técnica aplicada. Demais, né?

A linha Texturizações possui alguma química capaz de alterar a curvatura do cabelo?

Jamais! A Soul Power é 100% Free From, isso significa que todos os produtos são livres de componentes considerados “proibidos”, que causam danos aos cabelos, à saúde e ao meio ambiente. 

Não existe o uso de químicas nos produtos para modificar a curvatura dos cachos. Além do mais, todos os produtos são livres de testes em animais e de ingredientes de origem animal.

Quanto tempo dura a texturização?

Vai depender da curvatura dos fios e, principalmente, dos cuidados adotados com os cabelos após a finalização. Aí vão algumas dicas para garantir maior durabilidade: evite ambientes úmidos, durma com fronha ou touca de cetim para evitar atritos nos fios e evite marcar os cabelos com tiaras, presilhas etc. 

Quais são os benefícios de um produto texturizador no cabelo?

São inúmeros os benefícios e vão de acordo com a escolha de cada pessoa. Alguns deles são:

●      Definição: cabelo extremamente definido, com aparência de ondas e cachos desenhados;

●      Volume: realce da exuberância natural dos cachos e crespos, resultando em um volume poderoso que realça a beleza e a personalidade;

●      Controle do frizz: alinha a cutícula do cabelo, reduzindo o frizz e mantendo os cabelos mais estruturados;

●      Durabilidade prolongada: mantém a definição e o estilo dos cabelos durante os dias subsequentes, e reduz a necessidade de revitalizações frequentes;

●      Estilização: simplifica o processo de modelar o cabelo, possibilitando a criação de uma variedade de visuais, desde cachos bem definidos a ondas leves.

Agora, na Soul Power é possível encontrar produtos texturizadores em diversas formas, como sprays, mousses, cremes e gel, cada um adequado para diferentes necessidades e preferências de estilização. Ao escolher um produto texturizador, é importante considerar o tipo de cabelo e o efeito desejado para garantir os melhores resultados. Conheça os 10 produtos finalizadores que vão fazer sua cabeça:

–       GELATINA ATIVADORA DE CACHOS, ACTIVATOR GELATIN CURL DEFINING

–       MOUSSE LONG LASTING, MOUSSE CURL DEFINING

–       SPRAY ATIVADOR HIDRA PERFUMADO, ACTIVATOR CURL DEFINING

–       CREME PARA CURL CLUMP, LOW CREAM CURL DEFINING

–       CREME PARA FITAGEM, MEDIUM CREAM CURL DEFINING

–       CREME PARA DEDOLISS, HIGH CREAM CURL DEFINING

–       ÓLEO CAPILAR PARA COG/LOC, OIL CURL DEFINING

–       GELATINA PARA DEFINIÇÃO, GELATIN CURL DEFINING

–       GEL COLA, HAIRSTYLE GEL CURL DEFINING

–       LEAVE-IN PRÉ-DIFUSOR LEAVE-IN CURL DEFINING

Aqui você pode conhecer melhor cada produto da linha Texturizações. E aí, gostou de saber mais sobre esse universo incrível que é a texturização? Fique de olho por aqui que iremos falar muito mais sobre esse assunto.

Aproveite e siga as redes sociais da Soul Power para ficar por dentro de todas as novidades, promoções, tutoriais e muito mais.

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 1
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE