Quem está passando pela transição capilar normalmente atravessa um momento de intensas reflexões: sobre autoestima, autoaceitação e sobre assumir os fios[...]
Quem está passando pela transição capilar normalmente atravessa um momento de intensas reflexões: sobre autoestima, autoaceitação e sobre assumir os fios[...]
Quem está passando pela transição capilar normalmente atravessa um momento de intensas reflexões: sobre autoestima, autoaceitação e sobre assumir os fios exatamente como eles são e se sentir linda assim.
Esse pode ser também o momento ideal para você começar a refletir sobre outros assuntos. Talvez seja uma boa ideia, por exemplo, parar por um minuto para pensar — e pesquisar! — como aquele produto para cabelo que você usa diariamente foi produzido.
Afinal de contas, tão importante quanto fortalecer a sua autoestima é fortalecer a sua consciência sobre o mundo à sua volta, concorda?
Muitas vezes, a gente leva a vida tão no automático que nem se dá conta que atitudes simples podem fazer um bem enorme ao próximo!
E é justamente por pensar nisso que mais pessoas têm aderido aos produtos veganos para cabelos.
Quer entender melhor? Então, vem comigo que eu vou te explicar direitinho como você pode fazer sua parte para transformar o mundo em um lugar mais justo e com menos sofrimento! #cacheadassim #conscientestambém
Parece complicado, mas você já vai quer que não é. Para ser considerado um produto vegano para cabelo, ele não pode conter em sua formulação nenhum ingrediente de origem animal.
Na prática, isso quer dizer que em sua composição não podem ser utilizadas nem partes do animal, nem nada que seja naturalmente produzido por ele, como mel, colágeno e lanolina, por exemplo.
Além disso, produtos veganos para cabelo não podem ser testados em animais. Em resumo, são produtos livres de crueldade e desrespeito com seres vivos.
Mais do que justo, não?
De jeito nenhum! Realizar testes de produtos para cabelo em animais, além de desumano e cruel, é uma medida completamente desnecessária.
Há vários anos já existem alternativas éticas que permitem que cosméticos sejam testados com segurança por meio de métodos que não envolvam animais.
Além disso, o mercado de beleza conta com mais de 20 mil ingredientes com segurança e eficácia comprovados sem a necessidade de realização desse tipo de teste.
Produtos veganos para cabelo ajudam você a promover uma manutenção consciente e inteligente dos seus fios e a contribuir para o fim do sofrimento animal.
Quando você opta por cosméticos livre de produtos de origem animal, você incentiva o bem-estar coletivo. Além disso, encoraja o respeito ao meio ambiente e à vida e desestimula as empresas que ainda insistem em não contribuir para um mundo menos cruel.
Resumindo, optar por um produto vegano é aliar os cuidados que seus fios precisam e merecem à consciência de que o mundo à sua volta também deve ser olhado com carinho e atenção por todos nós para se tornar um lugar melhor.
Aos poucos, você vai se dar conta de que o processo de autoaceitação que vem com a transição capilar acaba se estendendo a um cuidado maior não só com você, mas com o seu entorno também. Quer empoderamento maior do que esse?
—
Gostou de saber mais sobre a importância de escolher um produto vegano para o seu cabelo?
Então, vem dar uma olhada no blog e conhecer minhas dicas para você exibir fios hidratados, macios e poderosos por aí! #chegajunto