Saiba qual a necessidade dos seus fios e aprenda a lavá-los corretamente! por Soul Power - 29/01/2020
caret icon
BUSCAR

Escolha os produtos perfeitos para higienizar, hidratar e condicionador suas ondas, cachos ou crespos.

 

Por Soul Power

Afinal, qual é a forma correta de higienizar os fios? 

Muitas de nós brasileiras crescemos ouvindo que, quanto mais espuma um shampoo fizer, mais limpos nossos cabelos estarão. Mas, você já parou para pensar que essa limpeza “profunda” pode levar bem mais do que a sujeira embora? Ela leva embora componentes essenciais para manter a estrutura capilar saudável, como o óleo, a água e os aminoácidos.

A espuma, na verdade, é resultado da quantidade de tensoativo que um produto possui. Os tensoativos são responsáveis pela limpeza, por isso, quanto mais tensoativo tiver, mais a limpeza é agressiva aos fios e mais espuma fará. 

como lavar cabelo cacheado

Por isso, a primeira dica é utilizar shampoos menos agressivos, o ideal é usar produtos liberados para as técnicas de “No” e “Low”, que são aqueles produtos sem sulfato e outros componentes que produzem pouca ou nenhuma espuma, limpando suavemente os cabelos, sem ressecar os fios. Produtos que são liberados para essas técnicas normalmente possuem tensoativos não agressivos aos fios e fazem uma higienização mais suave. 

Depois de limpos, aplique o condicionador no cabelo bem molhado e deixe o cabelo absorver os ativos do condicionador por alguns minutos. Depois enxágue normalmente e, com uma toalha, tire o excesso de água, “amassando” o cabelo. Esse procedimento tira o peso dos fios ao mesmo tempo em que os mantém hidratados, contribuindo para que as ondas, cachos ou crespos se formem com mais facilidade. 

como lavar cabelo crespo

Onde encontrar os shampoos liberados com as técnicas No e Low? 

Tenho uma linha completa de produtos para os cabelos de curvaturas 2A até 4C+. Sou 100% liberada e uma marca 100% FREE FROM, livre de parabenos, sulfatos, petrolato, silicones e muitos outros componentes que podem fazer mal à saúde e ao meio ambiente. Além disso, os produtos são veganos e não fazem teste em animais. 

Dá uma olhadinha! 

Shampoo sem sulfato Magic Wash: é composto por ativos naturais selecionados que auxiliam no combate ao ressecamento capilar. Ou seja, ele limpa delicadamente toda a extensão dos cabelos, proporcionando mais movimento e maciez para os fios. Para as curvaturas: 2ABC, 3ABC, 4ABC. Ideal para a técnica de LOW. 

Shampoo sem sulfato Big Wash Bomb: com espuma biocompatível, ele hidrata e limpa suavemente. Proporciona o fortalecimento e tonificação dos fios, combatendo o ressecamento capilar. Ideal para transição capilar. Ideal para a técnica de LOW. 

Shampoo sem sulfato Magic Wash Color Curls: protege a cor e a auxilia na formação natural das ondas e cachos. Indicada para cabelos tingidos, coloridos ou descoloridos. Ideal para a técnica de LOW. 

Low Bubble: higienizador que limpa delicadamente os fios sem ressecar. A fórmula da técnica de limpeza com baixo teor de espuma é associada com ativos botânicos, resultando em cachos hidratados, macios e sedosos por mais tempo. Ideal para a técnica de LOW. 

No Bubble: evolução da técnica de limpeza sem espuma! O creme de limpeza restaura os cachos que perderam a maleabilidade. Indicado para cabelos extremamente ressecados. Ideal para a técnica de NO. 

Condicionador Magic Help: sua fórmula desenvolvida com óleos vegetais associados com a Manteiga de Karité e D-Pantenol forma um complexo protetor anti-ressecamento, mantendo os seus fios hidratados por mais tempo e evidenciado o toque sedoso e brilho dos cabelos.

Creme Multifuncional Easy Mix: ele é 4 em 1: co-wash, pré-shampoo, condicionador e creme finalizador! Produtinho coringa para todas as curvaturas.

cacheado-shampoo-no-low-poo

Agora que você já conheceu meus produtinhos, corre para encontrar os produtos feitos especialmente para você!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 3
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 16
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE