Tire suas dúvidas para colorir ou descolorir cabelos cacheados por Soul Power - 13/07/2020
caret icon
BUSCAR

Seja na hora de aplicar um novo tonalizante ou descolorir as mechas, existem algumas dicas que podem ajudar você a ter um resultado melhor e mais saudável para os seus cacheados!

 

Por Soul Power
Cuidados com cabelos cacheados e coloridos.

Bateu aquela vontade de mudar o visual com uma nova cor, mas ainda tem dúvidas de como prosseguir? Segura as pontas que chegou a hora de saber tudo que você quer saber sobre colorir ou descolorir os cabelos cacheados sem neura!

Os fios cacheados são mais ressecados por natureza, isso porque o desenho dos cachos faz com que os nutrientes e a umidade demorem a chegar até às pontas. Se você for aplicar química nos cabelos, a primeira dica é sempre uma hidratação de qualidade para evitar o resultado opaco e quebradiço.

1. Devo hidratar os cabelos antes de colorir ou descolorir?

Sim! É essencial que você aplique uma máscara de hidratação e nutrição nos cabelos antes de avançar para um tonalizante ou para a descoloração. Hidrate os fios de 15 a 7 dias antes de fazer a transformação: isso dará resistência e força aos cabelos para receberem o processo químico e manter o brilho natural.

2. A química pode mudar minha curvatura?

Pode sim. Isso porque os cabelos cacheados são mais porosos e acabam absorvendo bastante os produtos. Caso não seja feita uma hidratação adequada ou a química seja muito forte, os fios podem perder um pouco da estrutura e ficarem com cachos mais abertos, alterando sua forma natural.

Pensando nisso, é indispensável fazer um teste de mecha antes de aplicar a tintura ou descolorir os fios. Ele ajuda a dar uma prévia de como ficará a cor dos cabelos, já que a coloração pode ficar diferente em determinados tons e tipos de madeixas, e ainda previne qualquer resultado inesperado, caso os seus cabelos não reajam bem à mudança.

O ideal é que, após a coloração eles mantenham o brilho e a cor que você espera, por isso não arrisque e além do teste de mechas pré-química, faça um bom tratamento após a descoloração para manter ele hidratado, combinado?

3. Qual shampoo é mais indicado?

Primeiro, utilize sempre produtos indicados para o seu tipo de cabelo! Os fios com químicas precisam de limpeza menos agressiva e mais hidratante para não desbotar ou aumentar a sua degradação.
Ainda bem que a gente tem uma duplinha ideal para você economizar tempo e dinheiro. Experimente um cuidado mágico na lavagem do dia a dia com o Shampoo Color Curls Magic Wash e o Condicionador Color Curls Magic Help.

Shampoo e condicionador para cabelos coloridos - Soul Power

Eles são livres de sulfato, indicados para a técnica LOW sem agredir seus fios, e são enriquecidos com queratina vegetal para repor a massa capilar perdida em processos químicos. Feitos especialmente para as cacheadas coloridas, ele hidratam, protegem a sua cor e também ajudam a manter a definição dos cachos. Vai dizer que não são tudo o que você precisa?

4. Que cuidado devo ter logo após o procedimento?

Depois que você tonalizar os cabelos, lembre-se sempre de manter a hidratação em dia e procure reforçar a nutrição capilar para continuar com o efeito de brilho e viçosidade por mais tempo.

E uma máscara de reabilitação é o ideal para o seu cuidado pós-procedimento, por isso a gente também tem um produto que é capaz de tudo isso! A Color Curls Rehab Mask vai ser a fonte protetora dos seus cabelos, já que ela fornece os nutrientes necessários para manter a estrutura saudável e proteger a sua cor por mais tempo.

Máscara capilar para cabelos coloridos - Soul Power.

Basta aplicar logo após a lavagem, retirando o excesso de umidade dos fios, nos cabelos ainda molhados e espalhar nas mechas com a ponta dos dedos, sem tocar na raiz. Deixe agir por uns 3 minutos e enxágue normalmente

5. Como manter uma rotina de cuidados com cabelo descolorido?

É fundamental que você tenha uma rotina saudável de cuidados e, principalmente, um cronograma capilar que irá garantir o equilíbrio entre hidratação, nutrição e reconstrução que os seus cabelos precisam ao longo da transformação.

Foque no tratamento contínuo e dedicado dos seus cacheados, utilizando óleos de umectação 100% vegetais para um efeito natural e suave. Um deles é o Coconut Oil de SOUL POWER, ideal para essa fase da sua mudança e que promete ajudar no brilho e maciez que você deseja.

6. Posso continuar usando meu creme de pentear?

Não só pode como deve! Mas fique ligada na composição do creme e do tipo específico para os seus cabelos. O ideal é que o produto potencialize o seu cacheado.

Além disso, a proteção térmica é muito importante para combater o ressecamento e proteger os cabelos do excesso de temperatura, seja do sol ou eletroeletrônicos de modelagem.
Nesse caso, vale muito esta dica: a SOUL POWER pensou em tudo e dentro da linha completa de coloridos temos o creme para pentear Color Curls High Definition Cream.

Creme para pentear para cabelos coloridos- Soul Power.

Como os demais produtos de sua família, ele também trata os cacheados com bastante nutrição e hidratação, principalmente depois de processos químicos, protegendo os pigmentos de coloração ao mesmo tempo que ativa a formação natural das curvaturas dos fios.

Basta aplicar nos cabelos após a lavagem, retirando o excesso de água e enxaguando bem. Espalhe em cada mecha com a ponta dos dedos e depois “amasse” os cabelos de baixo para cima para estimular bem os cachos para eles voltarem à forma.

Ficou mais tranquila com as nossas dicas? Com o cuidado certo, você pode colorir ou descolorir os cabelos cacheados e ficar com o visual que você quer, sem abrir mão da saúde dos cabelos e do seu estilo!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 1
  • Ok Ok
    Ok 1
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 1
  • Amei Amei
    Amei 7
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE