Transição capilar das Soulshine: inspire-se nestas dicas! por Soul Power - 01/02/2021
caret icon
BUSCAR

Veja o que as nossas musas da beleza têm a dizer sobre o processo de transição capilar e inspire-se com as Soulshines!

 

Por Soul Power

Ah, como é bom assumir a cabeleira! O processo de transição capilar é um dos mais buscados para quem quer manter a aparência natural dos fios e ressaltar toda a beleza e potência dos cabelos.

Muitas mulheres passam por longas fases capilares, tentando encontrar sua identidade e experimentando diversos estilos. Mas quando enxergam sua verdadeira essência e descobrem o PODER que carregam na raiz, é como se despertassem para uma nova vida!

Nossas Soulshines também passaram pelo processo de transição capilar até chegarem no resultado de hoje.

Pedimos para elas contarem como foi essa jornada em busca da cabeleira POWER e se toda essa busca valeu a pena. Vamos ver o que elas têm a dizer? Inspire-se nessas histórias com a gente!

Muitas mulheres passam por longas fases capilares, tentando encontrar sua identidade e experimentando diversos estilos. Mas quando enxergam sua verdadeira essência e descobrem o PODER que carregam na raiz, é como se despertassem para uma nova vida!

Nossas Soulshines também passaram pelo processo de transição capilar até chegarem no resultado de hoje.

Pedimos para elas contarem como foi essa jornada em busca da cabeleira POWER e se toda essa busca valeu a pena. Vamos ver o que elas têm a dizer? Inspire-se nessas histórias com a gente!

DIZ AÍ: SAH OLIVEIRA

@saholiveira

Sempre sofri com o cabelo, sempre me sentindo um erro desde bem cedo. Aos meus 5 anos de idade, sofria muito bullying na pré-escola por conta da minha cor de pele e cabelo. Então isso só enfatizava o meu sentimento de que eu precisava alisar o meu cabelo.

Com 9 anos de idade usei a minha primeira química, e não parou por aí! Não satisfeita, decidi que queria o meu cabelo liso perfeito e quando estava com 14 anos não usava somente relaxamento, mas também progressiva. 

Aos 16 anos, o meu cabelo já não aguentava mais tantos processos químicos, e se não bastasse tudo isso, todos os dias contava com a ajuda da chapinha e secador para deixar o meu cabelo ainda mais liso.  

Foi aí que notei que tinha detonado os meus cachos, então resolvi que era a hora de mudar. Dei início à minha transição capilar, que durou 9 meses. Com 6 dedos de raiz natural resolvi cortar e assumir meu crespo. 

Foi onde tudo mudou, minha autoestima, meu interior, isso me tornou uma pessoa diferente. Meu cabelo me deu força, coragem, e me fez enxergar a minha verdadeira beleza. 

DIZ AÍ: AMANDA MENDES

@todacrespa

Depois de quase 7 anos alisando os fios, entrei em transição capilar. Tomar essa decisão foi extremamente difícil, pois me sentia insegura por saber que teria de lidar com as duas texturas capilares e em seguida reencontrar com meu cabelo natural. 

Mas eu já estava cansada de realizar procedimentos químicos e de não ficar satisfeita com os resultados. Cansada em acreditar nas vozes que diziam: “Seu cabelo é ruim, precisa alisar mesmo”. Então, em 2015, eu parei de dar atenção às opiniões alheias e me permiti conhecer o meu cabelo natural. 

Usei as duas texturas, raiz natural e pontas alisadas, por 7 meses e logo em seguida coloquei tranças box braids. Usei as tranças durante 9 meses, tirava uma cor, colocava outra. Após 1 ano e 4 meses em transição capilar, fiz o tão esperado big chop. 

“13 de dezembro de 2016”, essa é a data que marcou minha história. Durante o corte de cabelo, feito por mim e em casa, senti liberdade, fui me desprendendo das amarras que a sociedade havia imposto, deixei críticas, preconceitos tudo para trás e vi nascer uma nova Amanda. Ali eu enxerguei uma mulher negra forte, única e cheia de possibilidades.

O processo de transição capilar me fez crescer e amadurecer em dimensões antes inimagináveis, me tornei uma pessoa que aprendeu a valorizar e enxergar beleza, singularidade em si e no outro. Tudo com muito mais respeito e amor. 

DIZ AÍ: LUANY CRISTINA

@diivadoblack

Transição capilar de luany cristina

Quando decidi deixar meu cabelo natural sabia que precisaria de muita paciência, pois o processo de deixar o cabelo crescer não foi fácil. Tive que lidar com duas texturas de cabelo e as famosas opiniões que não te ajudam em nada!

Tomar a decisão é essencial para passar por esse processo de Transição Capilar. Eu coloquei tranças e fiquei 4 meses em transição cuidando da minha raiz utilizando tônicos e shampoos que estimulassem o crescimento capilar, fortalecendo assim o meu fio!

Assim que retirei as tranças, decidi fazer o Big Chop, conhecido também por grande corte, onde você tira totalmente a mecha alisada do cabelo e fica somente com o seu cabelo natural.

No dia 12/10/2014 foi muito especial e inesquecível na minha vida! Uma nova Luany estava nascendo!

Ao longo desses anos, venho cuidando do meu cabelo realizando o cronograma capilar ( agenda de cuidados) deixando o fio mais macio, brilhoso, forte e estimulando o crescimento capilar com receitas caseiras e produtos específicos para os cuidados do meu cabelo crespo.

Hoje, eu posso dizer que ter passado por esse processo de conhecer o meu cabelo natural novamente, me fez ver o quanto o cabelo crespo é lindo!

Transição capilar de luany cristina

Conseguiu sentir a força dessas mulheres? Isso é o que chamamos de cabeça feita! Sem ligar para a opinião de quem só quer criticar e valorizando o que mais importa: a sua vontade de mudar e ser mais “você”!

Gostou dos depoimentos das nossas meninas? É inspirador saber que uma transição capilar pode mudar tanto o jeito de se enxergar e se amar. Continue navegando para saber mais dicas e tudo para os seus cabelos com Soul Power!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 2
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 3
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE