Transição capilar: o segredo para ter fios poderosos de volta por Soul Power - 09/02/2018
caret icon
BUSCAR

Basta, já deu, cansei, pra mim não dá mais. Cada vez mais meninas estão chegando à conclusão de que chegou[...]

 

Por Soul Power

Basta, já deu, cansei, pra mim não dá mais. Cada vez mais meninas estão chegando à conclusão de que chegou a hora de dar fim às técnicas de alisamento que danificam os fios e voltar a exibir cabelos naturais e poderosos.

Apesar disso, é bem normal que com a vontade de dar um basta na química, chegue também uma série de dúvidas e inseguranças: como passar por esse período de transição capilar? Demora muito? E o que fazer com os cabelos até lá?

Preparei esse post para que você possa entender melhor o assunto e tomar sua própria decisão! Aqui estão algumas dicas que vão ajudar você nessa caminhada intensa e recompensadora que surge com o fim do alisamento e leva até a conquista de cabelos poderosos.

Vamos lá?


Afinal, o que é transição capilar?


Transição capilar é o processo de dizer adeus a todos o tipos de processos químicos e térmicos de alisamento — como escova progressiva e chapinha, por exemplo — e olá para cabelos empoderados. #oisumido 😀

E o que eu ganho com isso?


Em primeiro lugar, cabelos muito mais saudáveis. No entanto, mais do que fortalecer a sua estrutura capilar, a transição ajuda a fortalecer a sua identidade. Aceitar o seu cabelo como ele é e encontrar a sua real beleza é uma atitude corajosa e empoderadora.

O que eu vou precisar?


Não vou mentir: em primeiro lugar, você vai precisar de muita paciência. A menos que você faça o big chop — corte radical que tira toda a parte alisada — logo de início, o processo vai ser longo, pois depende totalmente da velocidade de crescimento dos fios.

Além disso, vai ser preciso lidar, por um bom tempo, com um cabelo com duas texturas diferentes. #muitacalmanessahora

No entanto, quem já passou pelo processo garante: vale a pena. A transição capilar é uma fase que traz autoconhecimento e, acima de tudo, a liberdade de ser quem você é. Por isso força no cabelão e não desista, você consegue!

Aliados de peso


Para passar por esse período sem stress, é uma boa ideia contar com dois poderosos aliados: produtos específicos para quem está em transição capilar e penteados criativos.

Sim, uma nova fase exige novos cuidados com os fios! É preciso deixar de lado os produtos para cabelos lisos e investir em shampoos, máscaras, cremes e finalizadores específicos para nutrir, modelar e definir os fios.

Invista naqueles que têm alto poder de hidratação e são livres de petrolatos, sulfatos, parabenos, silicone, sal ou formol, componentes que danificam não só os seus cabelos, mas o meio ambiente. #saipralá

A transição capilar também é um bom momento para dar asas à sua criatividade e encontrar o seu novo estilo. É hora de lançar mão de chapinhas, alisadores e outros produtos que danificam o seu cabelo.

Ou seja, também é a hora de você finalmente sair de casa confiante e com a autoestima lá em cima!

Diga aí: o que achou do post? Conta pra gente quais são as suas principais dúvidas e inseguranças na hora de se decidir pela transição capilar!

Se você já está passando por essa fase, relate sua experiência para ajudar as outras meninas! #juntassomosmaisfortes <3

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 0
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE