Transição capilar: os segredos para deixar os seus fios como vieram ao mundo! por Soul Power - 26/12/2019
caret icon
BUSCAR

Definir a nossa imagem e personalidade perante o mundo é um grande dilema para todas nós, não é mesmo? Melhor[...]

 

Por Soul Power

Definir a nossa imagem e personalidade perante o mundo é um grande dilema para todas nós, não é mesmo? Melhor que tentar criar uma imagem diferente do que você é para o mundo é redescobrir e redesenhar a sua verdadeira essência e liberdade. E toda essa transformação pode começar pelos seus cabelos!

Se você tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos e já passou por procedimentos químicos para deixá-los mais lisos, já deve ter ouvido algo sobre transição capilar. Mas, como é normal, deve ter ficado com aquela pulga atrás da orelha sem nem saber por onde começar. Se essa for a sua preocupação, vem comigo!

Tudo sobre transição capilar para ondas, cachos e crespos!

A transição capilar é recomendada para aquelas pessoas que estão insatisfeitas com os fios quimicamente alterados e querem voltar à sua textura natural. Como você já deve ter notado, a transição se resume em, antes de tudo, eliminar os procedimentos agressivos da sua listinha e permitir que o cabelo cresça em sua forma natural.
Algumas pessoas optam por cortar o cabelo aos poucos para não perder tanto o comprimento, mas o big chop é uma das soluções para eliminar toda química de vez. Esse corte tira todo comprimento alisado, renovando completamente os fios.

Algumas pessoas optam por cortar o cabelo aos poucos para não perder tanto o comprimento, mas o big chop é uma das soluções para eliminar toda química de vez. Esse corte tira todo comprimento alisado, renovando completamente os fios.

O começo é difícil para todo mundo mesmo. Mas, ao contrário do que você deve estar pensando, a transição capilar é um momento que vai além da estética. É um período que envolve bastante aceitação, amor-próprio, autoestima e muito autoconhecimento.

Como eu devo realizar a transição?

A escolha de iniciar a transição é totalmente sua. Isso porque não existe certo e errado nesse tipo de procedimento, o que existe é a realização e autoestima que você vai conquistar nesse desafio. Comece abandonando a química e evitando o calor em excesso, investindo nos produtos certos e específicos para essa fase.

Como cuidar dos cabelos durante a transição?
Para dar os primeiros passos e se habituar ao seu novo estilo de vida, a dica é renovar o seu estoque de produtos capilares por produtos de tratamento específicos para esse momento delicado para os seus fios.

A linha capilar Bomb, da Soul Power, é perfeita para quem vive esse momento, pois possui produtos que foram desenvolvidos especialmente para atender as necessidades especiais de quem está passando por transição. Além disso, todos os ativos são pensados para fortalecer o couro cabeludo e também os cabelos naturais que estão nascendo. A linha conta com: o shampoo sem sulfato Big Wash Bomb, a máscara de reconstrução Force Mask Bomb, o condicionador anti-quebra Big Help Bomb, o estimulador de cachos Curly Cream Bomb e a ampola poli-vitamínica Big Power Bomb. Abaixo, temos algumas dicas para você planejar a sua nova rotina de cuidados com os seus cabelos.

Comece pelo shampoo sem sulfato Big Wash Bomb. O produto é perfeito para limpar os seus cabelos que nascem frágeis após receber tanta químicas. Sua fórmula é composta por ativos naturais selecionados para auxiliar no fortalecimento, tonificação e combate ao ressecamento capilar, limpando delicadamente.
Depois de limpos, use e abuse da máscara! Você vai precisar retirar o excesso de água dos cabelos e aplicar o produto do comprimento às pontas, evitando a raiz. Depois, faça movimentos de enluvamento mecha a mecha, distribuindo bem. Deixe agir por 3 minutos e enxágue bem. A máscara de reconstrução Force Mask Bomb envolve os fios, entregando ativos importantes para reconstruir e fortalecer seu fio, além de deixar os cabelos macios e maleáveis.

Dica bombástica! Se você precisa de um tratamento intenso, acrescente a ampola poli-vitamínica BIG POWER BOMB à sua máscara de tratamento. É só deixar a misturinha agir por 15 minutos.

Após o enxágue da máscara, é chegada a hora do nosso queridíssimo condicionador anti-quebra BIG HELP BOMB. Nos cabelos ainda molhados, aplique o produto do comprimento às pontas. Depois, desembarace os fios com os dedos e enxágue completamente. Sua formulação possui ativos naturais que hidratam os fios, promovendo toque sedoso, resistência e brilho.

Se você busca aquele acabamento perfeito, experimente finalizar a sua rotina capilar com o estimulador de cachos Curly Cream Bomb. Com os cabelos bem úmidos, aplique o produto mecha a mecha, do comprimento às pontas, desembaraçando os fios. Em seguida, amasse os cabelos com movimentos de baixo para cima. Sua formulação vitaminada, associada a ativos naturais, auxilia no desenvolvimento saudável de ondas, cachos e crespos mais macios e definidos, com balanço, movimento e livre do frizz.

É hora de deixar os seus cachos livres para serem maravilhosos naturalmente!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 10
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE