Você sabe como diminuir o frizz dos seus cabelos? por Soul Power - 24/05/2018
caret icon
BUSCAR

Não curte frizz nos cabelos? Então, esse artigo é pra você! De cabelo em pé. É assim, literalmente, que a[...]

 

Por Soul Power
como diminuir o frizz

Não curte frizz nos cabelos? Então, esse artigo é pra você!

De cabelo em pé. É assim, literalmente, que a gente fica quando percebe que, apesar de todos os cuidados com os fios, o frizz insiste em aparecer e estragar aquele visual arrasador.

 O problema é provocado por uma série de fatores, como:

 – Ressecamento dos cabelos

– Uso inadequado de alguns produtos

– Clima

 Por isso, exterminar de vez o arrepiado dos fios é bem complicado. No entanto, tomando alguns cuidados, dá, sim, para diminuir o frizz dos cabelos.

como diminuir o frizz

Tem gente que acha que é uma batalha perdida, mas acredite, não é. Se liga nas dicas e mão à obra!

Aposte na fronha de cetim

As fronhas comuns de algodão provocam o atrito dos fios com o tecido, o que ajuda a aumentar o frizz. Já as de cetim, queridinhas das crespas, cacheadas e onduladas, ajudam o cabelo a deslizar no travesseiro, o que atenua o problema e garante fios menos rebeldes pela manhã.

Enxague os cabelos com água gelada

Enxaguar os cabelos com água gelada traz duas vantagens: além de diminuir o frizz, ajuda a fechar a cutícula, o que deixa os fios mais brilhantes. O ideal é lavar e condicionar com água morna e, na hora do último enxágue, optar pelo jato frio. Pode apostar!

Passe longe dos shampoos com sulfato

Você dá um Google rápido e descobre que o sulfato é um composto utilizado para higienizar o couro cabeludo. Opa, boa ideia então, correto? Errado. Embora seja, sim, um agente de limpeza, o sulfato é altamente abrasivo para os cabelos e, além da sujeira, tira também o condicionamento e a hidratação, deixando de brinde fios ressecados e porosos.

Por isso, se você quer diminuir o frizz dos cabelos, passe longe de shampoos que contenham esse componente na formulação. Além disso, não é só para os seus fios que ele não é tão bacana. Como não é biodegradável, o sulfato também apresenta potenciais riscos à biodiversidade. #saipralá

Fique atenta a como você lava os fios

Aliás, por falar nisso, além de escolher um shampoo que não agrida os cabelos, se você quer diminuir o frizz, é importante ficar atenta à maneira como você anda higienizando sua cabeleira.

Se você não quer aquele monte de fios espetadinhos no alto da cabeça, nada de virar meio litro de shampoo na cabeça e sair esfregando com força, ok? #vaicomcalma

Como quase tudo na vida, o segredo não está na força, mas no jeito: da próxima vez, experimente usar uma quantidade menor de shampoo e aplique apenas na raiz. Em vez de esfregar, massageie com movimentos suaves e circulares e enxágue bem antes de aplicar o condicionador. Acredite, isso pode fazer toda diferença.

Use o truque da camiseta de algodão

Já ouviu falar sobre uma técnica chamada plopping? Se ainda não, eu te explico. Apesar do nome complicadinho, ela é bem simples e, além de diminuir o frizz dos seus cabelos, também ajuda a deixar os fios mais bem definidos.

Quando sair do banho, ao invés de secar os fios com a toalha de sempre, que é algo aumenta o frizz, experimente usar aquela camiseta de algodão velha que fica fazendo volume no fundo da gaveta.

Funciona assim: coloque a peça em uma superfície lisa, como uma mesa, e abaixe a cabeça. Em seguida, puxe a camiseta em direção à nuca e envolva bem os cabelos. Enrole no comprimento (torcendo a camiseta) e faça um coque, como aqueles que você costuma fazer com a toalha de banho. Deixe por cerca de 30 minutos ou até sentir que o excesso de água foi absorvido.

Capriche nos finalizadores

Investir em produtos que garantem a hidratação e nutrição dos fios é excelente para mantê-los bonitos e saudáveis, mas são os finalizadores, como o próprio nome diz, que dão aquele toque final e ajudam a diminuir o frizz dos seus cabelos.

Por isso, não deixe de lado essa etapa importante do cuidado com seus fios, ok? Na hora de escolher, dê preferência a ativadores, modeladores e definidores com ingredientes naturais e de alto potencial hidratante, com o óleo de abacate e a manteiga de karité, que auxiliam na retenção da umidade e mandam os cabelinhos arrepiados para bem longe.

E aí, gostou de aprender como diminuir o frizz dos cabelos? Então, vem saber mais sobre como cuidar dos seus fios no meu blog!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 1
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE