Acidificante capilar para cabelos com curvatura: para que serve e como usar? por Soul Power - 27/11/2023
caret icon
BUSCAR

A acidificação capilar pode dar a impressão de ser algo complexo e difícil de usar, não é mesmo? Mas calma que não é nada disso. A gente tá aqui para simplificar a sua vida e deixar seu cabelo ainda mais poderoso. Olha só:

 

Por Soul Power

O que é acidificante capilar e para que serve? 

Se você é uma leitora assídua dos nossos blogposts, já sabe que os cabelos com curvatura tendem a ser mais porosos. Quanto mais curvatura, maior a tendência da porosidade natural nos fios. Acontece que, quando o pH do cabelo sofre alteração, essa porosidade aumenta e danifica os fios.

O acidificante capilar ajuda a regular o pH dos fios, fechando as cutículas abertas e deixando a fibra capilar menos exposta aos danos do dia a dia e com maior capacidade de reter os líquidos e nutrientes essenciais para a hidratação e nutrição. 

Quando saber a hora de usar o acidificante capilar?

Se os fios estiverem opacos, ásperos ao toque, embaraçando fácil, com afinamento, indícios de quebra e elásticos, é hora de usar o acidificante capilar.  

Também é necessário utilizar acidificante após passar por algum processo químico, como descoloração, tingimento e assim por diante. Outro ponto que indica a necessidade de regular o pH é o cabelo poroso que não está absorvendo os tratamentos e a água nele se evapora muito rápido. 

Leia também – Descubra o poder do abacate e por que usá-lo no seu cronograma capilar. 

Quais os benefícios de usar acidificante capilar? 

O acidificante capilar serve para regular o pH. Essa ação em si proporciona diversos benefícios aos cabelos, como selar as cutículas abertas. 

Fios com cutículas abertas não conseguem reter a água necessária natural que deve descer da raiz até as pontas, assim como os nutrientes e óleos naturais. Além disso, a fibra quando aberta também não consegue reter da maneira adequada os produtos que são passados no cabelo. 

Ao regular o pH, o acidificante capilar, auxilia no fechamento das cutículas, proporcionando assim a melhor retenção de todos os nutrientes dos cabelos, sejam eles os naturais ou adicionais, que vêm por meio dos produtos capilares ideais. Podendo ocasionar em uma melhor nutrição, diminuição de opacidade, fortalecimento e controle de pontas duplas. 

É importante lembrar que o pH do cabelo é alterado por razões químicas, como colorações, descolorações, alisamentos, exposição à piscina e até mesmo shampoos com alto poder de limpeza.

Como usar o acidificante capilar?

O acidificante capilar é super fácil de utilizar, parecido com o uso da máscara capilar. Que se usa logo após o shampoo. 

Logo após a lavagem com o Shampoo Avocado Wash, retire o excesso de água dos fios e passe o Acidificante Abacate Proteinado Avocado da Soul Power evitando a raiz. Enluve as mechas, desembaraçando-as com os dedos. 

Deixe agir por 5 minutos e enxágue completamente, se preciso mais de uma vez, até ter certeza que todo o produto saiu do cabelo. 

Para potencializar ainda mais os resultados, utilize a linha completa.  

Uma boa dica é investir em produtos que além de acidificar os fios já realizam a reposição de óleos essenciais para nutrir e reparar a fibra dos fios. Recomendamos o Acidificante Abacate Proteinado Avocado da Soul Power, que é dermatologicamente testado, indicado para todas as curvaturas e possui em sua formulação os seguintes nutrientes: 

  • ÓLEO DE ABACATE: óleo nutritivo, hidratante e emoliente.
  • QUERATINA VEGETAL: aumenta a umectação dos cabelos e restaura a massa capilar, conferindo melhor penteabilidade e brilho. 
  • AMINOÁCIDOS: blend de aminoácidos, contendo Serina e Carbocisteína, que reduz os danos na superfície da fibra capilar, reparando e protegendo os fios.
  • BLEND DE PROTEÍNAS: sequência ideal de proteínas que encorpa o fio aumentando o diâmetro da fibra capilar.
  • MEL VEGETAL: possui propriedades emolientes, remineralizantes, hidratantes e nutritivas aos fios, conferindo suavidade aos cabelos.
  • COLÁGENO VEGETAL: extraído da planta Acácia Senegal, oferece precursores biológicos de alta afinidade com os cabelos, garantindo hidratação e formação de selador filme para impedir a perda de água.
  • MANTEIGA DE KARITÉ: manteiga vegetal com alto poder de hidratação, tem propriedade de reter a umidade e devolver a elasticidade e maleabilidade aos cabelos.

Com que frequência usar acidificante no cabelo? 

Já nos cabelos naturais e que não seja identificada tanta necessidade de regular o pH, a recomendação é utilizar a cada 15 dias e com o mesmo modo de aplicação que será descrito abaixo. 

Depende da necessidade da fibra capilar. No entanto, recomendamos que, em caso de cabelos que necessitam de mais cuidados como os muito prejudicados ou os quimicamente tratados, utilize uma vez na semana, e para cabelos que não passaram por processos químicos, a cada 15 dias. 

Acidificante capilar é para todas as curvaturas 

A Soul Power é especialista em produtos para cabelos crespos, cacheados e ondulados e possui uma ampla variedade de produtos para atender a todas as curvaturas. O acidificante em si é um produto versátil que pode ser utilizado do 2ABC até o 4ABC+. 

Com uma textura parecida com a do condicionador, o Acidificante da Soul Power também é superfácil de usar. Com o pH de 3,0 a 4,0 (enquanto o cabelo humano normalmente tem pH de 4,2 a 5,8), ele ajuda a neutralizar os fios. 

Quer mais dicas de produtos e tendências para os seus fios? Então assine a PowerNews aqui no blog e siga-nos nas redes sociais! 

TikTok: @soulpowerbrasil 

Instagram: @soulpowerbrasil   

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 0
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE