Atitude pra mostrar seu poder e com muito estilo por Soul Power - 15/06/2022
caret icon
BUSCAR

As tranças afro sempre fizeram a cabeça de muitas pessoas. Elas vão além da moda. São penteados protetores que preservam os fios naturais e expressam atitude e estilo. Confira aqui algumas dicas incríveis.

 

Por Soul Power

As tranças afro sempre fizeram a cabeça de muitas pessoas. Elas vão além da moda. São penteados protetores que preservam os fios naturais e expressam atitude e estilo. 

Tudo isso, sem contar o visual lindíssimo de cada uma. Por isso, trazemos algumas tendências inspiradoras que vão ganhar sua cabeça e o seu coração.

Vem com a Soul Power e confira:

Box Braids 

Essas são as tranças mais pedidas nos salões e duram até três meses. Podem ser feitas com cabelo natural ou sintético e, além de lindaaaaas, são super versáteis.

Nagô

A trança raiz ou Nagô é feita bem rente ao couro cabeludo. Ela é muito funcional e uma das mais queridinhas por quem passa pela transição capilar. Pode seguir paralela ou até formar desenhos estilosos na cabeça, que cá entre nós, também deixa um resultado maravilhoso na cabeça.

Twists 

As tranças Twists são soltinhas, lindonas e podem ser usadas para finalização dos cabelos. Elas são feitas com duas partes do cabelo, uma em volta da outra, unindo as duas para formar uma trança. O resultado é arraso, cheio de texturas e muito estilo.

Faux locs

Você quer o seu estilo dreadlock, mas não por muito tempo? Vai de Faux Locs! Essa trança garante um efeito temporário, feito com cabelo sintético que cobre completamente os fios naturais, formando finos e cilíndricos dreads.

Uma das principais vantagens das Faux Locs é a menor manutenção em relação aos Dreadlocks tradicionais.

Jumbo 

Esse é o nome do material utilizado para trançar. Ele forma um penteado Box Braids, que falamos no começo do post, lembra?

A diferença é que aqui, as tranças têm uma espessura mais grossa e são feitas com extensões em fios sintéticos.

Dicas Power

Não esqueça de cuidar dos fios antes e depois para evitar a quebra dos cabelos. Para isso, utilize a máscara Soul Power Mask para hidratar e depois de retirá-las, use uma máscara de nutrição Booster Mask ou Coco & Cacau Mask para ativar seu cronograma capilar. 

Conta pra gente, qual trança combina mais com seu estilo?

Escolha a sua e arrase.

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 1
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE