Como lavar os cabelos no verão! por Soul Power - 05/01/2021
caret icon
BUSCAR

Para manter os cabelos limpos e sedosos durante o verão, é legal utilizar shampoos que não ressecam os fios e feitos para o seu tipo capilar!

 

Por Soul Power
como lavar o cabelo no verao.

E aí, bonitona, como vai o cuidado com os seus cabelos no verão? Essa época do ano costuma ser a mais quente e seca, fazendo o couro cabeludo suar ainda mais e trazendo alguns problemas com oleosidade na raiz e ressecamento na pontas.

Por isso, é normal aumentar o número de lavagens por dia para refrescar e higienizar as madeixas depois de pegar uma praia, piscina ou tomar sol.

Mas qual é o melhor jeito de lavar os cabelos e continuar com os fios saudáveis?

Primeiro, é importante saber se a sua cabeleira está fragilizada ou não devido ao clima e agentes externos como o sol, o cloro, o sal marinho entre outros. 

Depois, o ideal é escolher um shampoo suave, que seja eficiente na lavagem, limpando sem danificar os cabelos. A nossa dica para uma lavagem leve no verão é o Low Bubble de Soul Power!

lavar cabelo no verão

Ele é um produto livre de parabenos, petrolatos, óleo mineral, silicones, parafina, e sua ação com baixa espuma limpa delicadamente as madeixas sem sobrecarregar. O resultado é um cabelo mais natural, livre de oleosidade e sem ressecamento.

Além disso, é imprescindível que você não use um shampoo com sulfato, que higieniza bem, porém pode ser muito agressivo principalmente em cabelos já danificados. 

POSSO LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS?

Tudo vai depender muito do seu tipo de cabelo e das condições às quais ele está exposto diariamente. A lavagem todos os dias é mais recomendada para cabelos extremamente oleosos e deve ser feita com um produto seguro como o Low Bubble.

Na hora de enxaguar, o ideal é que a água não esteja quente e sim, de morna para fria, para não prejudicar o couro cabeludo nem aumentar o abafamento na raiz dos fios.

NÃO SE ESQUEÇA DE HIDRATAR E PROTEGER!

Antes de qualquer lavagem, você pode fazer a umectação dos fios com óleo vegetal para proteger a cabeleira na hora do banho. 

Depois de fazer a higienização adequada, mesmo se você for à praia ou entrar na piscina, a dica é aplicar o seu creme de pentear para manter os fios seguros e hidratados em dias quentes.

Passe o creme sempre que sair ou entrar na água e, se for água salgada, enxágue os cabelos antes de aplicar o produto.

Se você quer saber mais cuidados com os cabelos na temporada de verão, fizemos uma matéria fresquinha que também pode ajudar a tirar suas dúvidas: clique e confira!

No mais, continue acompanhando tudo no Portal Soul Power e aproveite a estação com responsabilidade: sua cabeleira agradece!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 2
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 6
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE