Cuidados com os cabelos durante a noite por Soul Power - 08/03/2021
caret icon
BUSCAR

É importante preparar os fios com um tratamento noturno para arrasar no dia seguinte e dar mais vida aos fios.

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 2
  • Incrível Incrível
    Incrível 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Chorei Chorei
    Chorei 0
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Odiei Odiei
    Odiei 0
cuidados durante a noite

Sim, os cuidados com os seus cabelos começam à noite, antes de dormir! Essa é a melhor hora para nutrir e fortificar os fios enquanto você descansa. Por isso, hoje vamos falar sobre como proteger os cabelos à noite para acordar com eles saudáveis e ajudar no penteado no dia seguinte!

PROTEÇÃO NOTURNA

Uma das principais dicas para tratar dos cabelos durante a noite é fazer a umectação noturna, protegendo os fios e dando ainda mais força para que mantenham sua estrutura e possam crescer com mais vida.

Você pode usar o Hydra Oil, o Black Oil e o Black Blends da Soul Power para uma umectação de qualidade e que garante hidratação e nutrição extras.

Após lavar as madeixas e secá-las completamente, aplique o óleo de sua preferência da raiz às pontas, com as mãos mesmo, e vá massageando o couro cabeludo e os cachos para espalhar bem.

O tratamento vai agir na estrutura dos fios para nutri-los durante a noite toda e ajudar a fortificar os cabelos para que cresçam com mais brilho e maciez, além de ajudar na modelagem e finalização já na manhã seguinte. 

A umectação também ajuda a evitar o ressecamento e combater a porosidade. Portanto, é essencial manter esses cuidados noturnos para acordar em paz com a sua cabeleira!

Além disso, você pode facilitar ainda mais a finalização no day after ao dormir com os cabelos semiprontos, com a proteção da umectação noturna, que pode ser feita até duas vezes por semana. No outro dia, é recomendado lavar o cabelo normalmente. E para conseguir o melhor efeito, um penteado curinga é recomendado.

PENTEADOS PARA DORMIR À NOITE

Vale a pena deixar os fios preparados durante a noite para que, logo de manhã, você tenha mais facilidade em manter o desenho das ondas e dos cachos, além de controlar o volume e o desembaraço.

TRANÇAS FIRMES

As tranças são as opções mais versáteis e que garantem ondas incríveis para os cabelos no day after. Basta fazer a umectação noturna e emendar as mechas na espessura que você quiser. Quanto menores as tranças, menores as ondas, aí vai do seu gosto!

COQUE ALTO OU ABACAXI

Coque abacaxi para dormir

Esta dica é boa porque você pode encostar a cabeça no travesseiro tranquilamente, sem que o penteado atrapalhe o seu sono! O coque bem alto evita que os fios embolem durante a noite e também mantém os fios mais estáveis, sendo mais fáceis de modelar no day after.

ATENÇÃO: não durma com toalha na cabeça ou com os cabelos úmidos após o banho, isso pode aumentar o risco de frizz e de oleosidade na raiz para quem tem tendência. Fronha e toca de cetim são recomendados são recomendadas na hora do tão merecido descanso.

Depois que você acordar, só vai precisar de alguns minutos para preparar o penteado e se arrumar, já que os fios estarão protegidos e com efeito prolongado de hidratação e nutrição. Você vai ver que o volume também estará mais controlado e os cabelos menos embaraçados.

Arrase no visual e mostre que seus cabelos tiveram os cuidados corretos durante a noite toda! Gostou das dicas? É assim que uma cabeleira de responsa merece ser tratada e a Soul Power estará sempre aqui para te ajudar!

Leia também:

5 dicas para fazer a umectação perfeita nos cabelos

Como revitalizar os fios no day after

Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE