Desvende os segredos da umectação quente com Black Blends por Soul Power - 29/02/2024
caret icon
BUSCAR

A umectação quente é uma prática milenar que tem conquistado cada vez mais espaço nos cuidados capilares, especialmente entre aqueles que buscam cabelos saudáveis e radiantes.

 

Por Soul Power

A umectação quente é uma prática milenar que tem conquistado cada vez mais espaço nos cuidados capilares, especialmente entre aqueles que buscam cabelos saudáveis e radiantes. 

Se você está em busca de uma técnica capilar que proporciona nutrição intensa e revitalização aos seus fios, vem comigo descobrir como fazer e quais os verdadeiros benefícios da umectação quente para oferecer resultados excepcionais para os seus cabelos.

Mas, afinal, o que é umectação quente?

A umectação quente é uma técnica de nutrição capilar que utiliza óleos vegetais aquecidos para nutrir profundamente os fios. Essa prática consiste em aplicar o óleo nos cabelos, massageando o couro cabeludo e distribuindo-o ao longo dos fios, antes de envolver os cabelos em uma touca térmica ou toalha quente. 

Mas, por que aquecer?

Se a umectação capilar comum, aquela onde aplicamos óleo nos fios e esperamos agir, já dá um resultado incrível, imagine potencializada com uma fonte de calor?

Ao aquecer os fios, potencializamos a absorção dos nutrientes pela fibra capilar, promovendo uma nutrição intensa e restaurando a saúde capilar.

Como fazer a umectação quente em casa?

Antes de iniciar o processo, escolha um óleo de umectação de alta qualidade, como o Óleo de Umectação Black Blends da Soul Power. Composto por óleos 100% vegetais, ele possui propriedades emolientes, regeneradoras e nutritivas, promovendo brilho, maciez, reparação e nutrição para os cabelos opacos e sem vida.

E o melhor: é 100% Free From. Ou seja, não contém substâncias que causam danos aos fios de cabelo e que são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, como Sulfato, Petrolato, Parabeno, Silicone, Óleos minerais,  entre outros. Veja como aplicar o Óleo de Umectação Black Blends da Soul Power para a umectação quente.

1. Aqueça o óleo

Aqueça em um recipiente adequado, uma quantidade suficiente de óleo em banho-maria ou no micro-ondas até que fique morno, mas não muito quente. O objetivo é garantir que o óleo esteja confortável ao toque.

2. Aplique nos cabelos

Divida os cabelos em mechas e aplique o óleo aquecido da raiz às pontas, massageando suavemente o couro cabeludo. Certifique-se de cobrir todos os fios.

3. Potencialize o efeito 

Cubra os cabelos com uma touca térmica ou envolva-os em uma toalha quente. O calor ajudará na penetração do óleo nos fios, potencializando os resultados.

4. Espere agir

Deixe o óleo agir nos cabelos por, no mínimo, 30 minutos. Para resultados ainda mais intensos, é possível deixar agir por algumas horas ou até mesmo durante a noite.

5. Lave os fios

Após o tempo de ação, lave os cabelos com shampoo e condicionador, removendo completamente o óleo. 

6. Finalize

Deixe os seus fios ainda mais incríveis com uma finalização poderosa!

Quais os benefícios da umectação quente para os fios?

• Nutrição capilar: os óleos vegetais utilizados na umectação são ricos em nutrientes essenciais, como vitaminas e ácidos graxos, que nutrem e fortalecem os cabelos.

• Brilho e maciez: a umectação quente contribui para o aumento do brilho e da maciez dos cabelos, deixando-os mais sedosos e fáceis de pentear.

• Controle do frizz: ao nutrir os fios e selar as cutículas capilares, a umectação quente auxilia no controle do frizz, proporcionando um aspecto mais alinhado e disciplinado.

Curtiu esse conteúdo? 

Então aproveite para seguir a gente nas redes sociais. Lá sempre temos conteúdos especiais que vão ajudar você a deixar o cabelo bonito e saudável. 
Além disso, acompanhe o nosso blog para não perder nenhuma novidade.

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 2
  • Amei Amei
    Amei 0
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE