Dicas de cuidados e finalização para cabelos ondulados! por Soul Power - 03/05/2021
caret icon
BUSCAR

Olá, onduladas de plantão! Hoje vamos dar dicas de como cuidar do seu cabelo e como manter as ondas bem definidas e no volume certo!

 

Por Soul Power

Se o seu cabelo é um mar de ondas incríveis, então hoje o papo é com você! Vamos falar dos principais cuidados para os cabelos com a curvatura de até 2ABC e os jeitos de definir os fios no dia a dia!

Cuidado com a oleosidade

Os cabelos ondulados costumam ser mais volumosos e a raiz acaba acumulando mais oleosidade do que o normal. Por isso, esse é o primeiro ponto de atenção para cuidar da cabeleira e deixá-la sempre saudável e belíssima.

Vamos começar com o kit sobrevivência de qualquer ondulada: o shampoo e o condicionador Waves Wash e Waves Help!

shampoo e condicionador para ondulados

Com tecnologia micelar, que age intensamente nos fios sem afetar sua estrutura, o shampoo encapsula as impurezas e faz a limpeza profunda enquanto o condicionador entrega maior penetração dos ativos para uma hidratação mais intensa e duradoura.

O resultado é um cabelo limpíssimo, sem  frizz, sem oleosidade na raiz nem ressecamento nas pontas.

Depois da lavagem, você pode escovar os cabelos ondulados úmidos para assentar o penteado e deixá-los prontos para a finalização, mas nunca use a escova nos cabelos secos, isso pode quebrar os fios e acabar com a definição, aumentando o volume e acabando com as ondinhas.

Finalização com ondas perfeitas

Na hora de finalizar, existem inúmeras técnicas que você pode aplicar para conseguir o ondulado perfeito e manter o desenho dos seus cabelos.

Tem o Twist que define mecha a mecha ao torcer os fios usando os dedos, em formato espiral; o famoso Coque que mantém as madeixas presas, depois secam naturalmente e caem com um volumão incrível; a Fitagem, que usa um creme para pentear ou finalizador de ondas em uma mechinha e depois você vai puxando, como se fosse uma fita mesmo, para que o cabelo volte e fique onduladinho.

Uma das novidades do momento é a finalização “rake and shake”, parecida com a fitagem, que funciona esticando e balançando as madeixas para deixar as ondas mais soltinhas. Superfácil e prático para quem gosta de algo mais rápido de fazer!

Dependendo do seu estilo, você pode usar uma técnica a cada dia, mas é sempre bom ter o finalizador certo para que o efeito seja perfeito! E nisso a Soul Power se garante, viu?

Temos várias opções para as onduladas se esbaldaram no cuidado e finalização dos cabelos, tudo para a modelagem perfeita com proteção, hidratação e efeito prolongado para aquele ondulado natural e com balanço ideal.

Você pode experimentar o Curly Definition Cream para pentear e desembaraçar os fios no dia a dia; o Spray Ativador de Ondas Beach Waves para ativar as ondas e deixá-las na textura ideal; a Seiva Modeladora Modeling Curls para deixar os cabelos bem soltinhos, com o balanço leve e protegidos; o Easy Mix com ação múltipla para finalizar ou usar no cowash, ou o Light Gel Cream para dar movimento sem deixar os fios endurecidos.

Se quiser saber mais sobre a linha completa de produtos Soul Power para cabelos ondulados, clique aqui e confira a nossa matéria.

Viu só quantos ajudantes deixar o seu cabelão poderoso? Tudo especialmente para as onduladas que confiam no estilo de Soul Power e querem deixar o cabelo saudável e bem tratado todos os dias.

Se gostou das dicas, não se esqueça de seguir a gente nas redes sociais que por lá também falamos de vários truques e cuidados com os cabelos, e este mês tem muita coisa para as onduladas! Fique de olho sempre em nosso portal e nos canais oficiais que a Soul Power está sempre ON!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 2
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE