Esclarecendo as dúvidas mais comuns sobre transição capilar! por Soul Power - 08/02/2021
caret icon
BUSCAR

Chegou a hora de tirar as principais dúvidas sobre o processo de transição dos fios com a Soul Power!

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 0
  • Incrível Incrível
    Incrível 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Chorei Chorei
    Chorei 0
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Odiei Odiei
    Odiei 0

Hoje o papo é com você, ex-alisadíssima! Vamos falar sobre transição capilar e as dúvidas que mais aparecem na cabeça de quem passa por esse processo ou deseja começá-lo o quanto antes.

O que é a transição capilar?

Explicando rapidamente, é o processo de limpeza e restauração dos fios que acompanha o crescimento progressivo dos cabelos em sua forma original, retirando toda a parte com química, seja do alisamento ou da coloração, até alcançar um resultado totalmente natural.

Por muito tempo, as mulheres se sentiam obrigadas a seguir um padrão de beleza que definia os fios lisos como bonitos, saudáveis e valorizados. Hoje em dia, depois de superar diversos tabus, as “cabeças feitas” resolveram assumir o jeito natural dos cabelos e provar que não existe padrão de beleza.

E foi assim que o processo de transição capilar ficou super conhecido! A busca pelas madeixas originais se tornou cada vez mais comum e, com ela, surgiram também as dúvidas de como passar por essa fase sem se preocupar.

Para você que quer mais dicas sobre o assunto, chegou a hora de respondermos algumas perguntinhas que farão toda a diferença no seu processo de transição. Quer ver só?

Quanto tempo demora a transição capilar?

O tempo de transição varia de cabelo para cabelo, dependendo do comprimento, dos danos causados pela química e também do tempo que os seus fios demoram para crescer. Em média, um fio de cabelo cresce de 1 a 2 cm por mês, então dá-se uma média de tempo para a transição capilar de 3 meses a 2 anos. Mas é só uma média! Cada caso tem a sua particularidade. 😉

Saiba mais em: Transição capilar das Soulshine, inspire-se nestas dicas!

Como acelerar o processo de transição dos fios?

Não existe fórmula milagrosa para “transicionar” os seus fios de um dia para o outro, mas indicamos utilizar os produtos certos para que os cabelos cresçam fortes, saudáveis e com o brilho natural que você procura.

Já que o seu cabelo está em fase de reconstrução e precisa de força para resistir a todo o processo, a Soul Power tem a linha perfeita com shampoo, condicionador, creme para pentear, óleo de rícino, ampola polivitamínica e máscara reconstrutora.

LINHA BOMB SOUL POWER

Produtos para transição capilar - Soul Power

Assim, você garante nutrição e reparação completa para todo o seu tratamento com um aliado para cada etapa. Acesse o site e veja como adquirir: loja.beautycolorcompany.com.br/linhas/Linhabomb

O que é Big Chop e qual a relação com a transição?

Durante o processo de transição capilar, é inevitável se deparar com diferentes texturas nos seus cabelos, isso porque os fios novos vão aparecer e podem deixar a raiz mais volumosa ou algumas partes onduladas e outras não.

Por isso, o corte dos cabelos é essencial tanto para manter um penteado que te deixe mais feliz quanto para ir tirando esses fios “velhos” que você quer eliminar. O big chop é um dos cortes mais conhecidos entre quem faz a transição.

Big chop na transição capilar

O nome vem do inglês e significa basicamente “grande corte”, deixando os cabelos bem curtinhos para eliminar o máximo da parte com química. Isso pode mexer muito com o emocional de várias mulheres que estão passando pela transição, mas é melhor pensar que é por uma boa causa, não desistir do processo e encarar o novo visual como mais uma fase. Foco no objetivo!

É comum ter queda de cabelo durante a transição dos cabelos?

Os fios restantes com química, principalmente as pontas, podem ficar bem mais fracos e suscetíveis à queda. Por isso, o corte é indicado em determinado momento. Se a queda estiver muito acima do esperado, recomendamos procurar um profissional da área ou ajuda médica.

Quais os melhores produtos para minha transição capilar?

É importante usar produtos para o seu tipo de cabelo, com função hidratante, nutritiva e reconstrutiva, além de cuidados com o couro cabeludo. A linha Bomb de Soul Power conta com agentes biocompatíveis para um tratamento sem química e, o mais importante, sem sulfato!

Além disso, é bom evitar equipamentos térmicos como chapinha, babyliss e secador para não causar calor em excesso nos fios, e não usar pó descolorante ou produtos que possam acumular resíduos nos cabelos.

É preciso lidar com o período de transição da melhor forma, mantendo o bom humor, alimentando-se bem e cuidando do emocional: tudo isso pode refletir no seu processo!

Siga os passos direitinho para passar por mais essa fase da sua beleza, que o resultado vai compensar todo o seu esforço! Depois, é só sair desfilando por aí com os seus cachos naturais, crespos volumosos e uma cabeleira saudável de dar gosto!

Para mais dicas e conteúdos que têm tudo a ver com o seu estilo e os seus cabelos, é só ficar ligado(a) no portal Soul Power e acompanhar de perto as novidades. 😉

Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE