Reinventar e fortalecer. Isso é atitude. Isso é ser cabeça feita. por Soul Power - 06/12/2021
caret icon
BUSCAR

Ser cabeça feita é mostrar nossa força, aprender a se reinventar sempre que necessário e ir cada vez mais longe. Pensando nisso, fizemos uma retrospectiva com as lições mais importantes que aprendemos com esse ano.

 

Por Soul Power

5 lições que aprendemos em 2021

Como esse ano passou rápido, né amiga? É, 2021 também não foi fácil pra ninguém, mas nós sabemos da força que você tem e sabemos que é na dificuldade que vem o aprendizado. Nos momentos mais difíceis é que vem a superação. É neles que mostramos nossa atitude e do que realmente somos capazes.

Ser cabeça feita é isso: mostrar nossa força, aprender a se reinventar sempre que necessário e ir cada vez mais longe. Pensando nisso, fizemos uma retrospectiva com as lições mais importantes que aprendemos com esse ano que está quase acabando. Vamos nessa?

1º lição: se cuidar e cuidar do próximo.

Uma coisa que ficou bem clara em 2021 é que ninguém é mais forte que todas nós juntas. Aprendemos que sempre podemos apoiar, incentivar e fortalecer umas às outras. Aprendemos a cuidar mais das pessoas e descobrimos que juntas não tem pra ninguém.

2º lição: valorizar o mais simples.

Estar longe de quem amamos nos ensinou a nos conectar de novas formas, aprendemos a nos reinventar e, principalmente, descobrir novas possibilidades.

Muitas vezes, na correria do dia a dia, deixamos de lado nossa família, amigos e pessoas especiais. Esquecemos que a beleza está nos pequenos detalhes como brincar com as crianças e – porque não – como crianças? 

A vida é curta, então cante a música sem saber a letra inteira, dance do seu jeito sem medo do que vão dizer, valorize e aproveite cada momento. Seja feliz sem nenhuma moderação.

3º lição: cuidar da saúde (física e mental).

Aprendemos a redobrar os cuidados com a saúde, nos alimentar melhor, beber muita água, e ir mais ao médico. Descobrimos que podemos cuidar melhor de nós mesmas. Isso inclui a saúde mental também. 

Priorize sua saúde mental, não espere algo grave acontecer. Doenças e crises mentais não são frescura e independente de qualquer coisa, você não está só. 

4º lição: novas possibilidades de trabalho.

Muitas empresas tiveram que se adaptar ao home office. No começo pode ter sido difícil, mas descobrimos que podemos nos reinventar e flexibilizar muitas das funções que exercemos.

Aprendemos que é na crise que crescemos, movimentamos a economia e somos até mais produtivos.

5º lição: sair da zona de conforto e arriscar mais. 

Tudo que vivemos nos deixou uma grande lição. Podemos e devemos aproveitar mais o presente, desfrutar o hoje com mais intensidade e ter menos medo de arriscar. 

Muitas vezes temos medo de sair da zona de conforto para conquistar novas oportunidades profissionais e até pessoais. Quando arriscamos conquistamos nossos objetivos e crescemos profissionalmente, então: tente, não custa nada.

De fato, 2021 não foi fácil, mas nos ensinou muita coisa. 

E isso mostrou que estamos prontas para qualquer desafio.

Sabe por que? Porque somos cabeça feita e não desistimos fácil.

Qual lição você aprendeu nesse ano?

Conta pra gente, queremos saber e antes de mais nada:

Feliz 2022!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 1
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE