Solução para definir os seus cabelos crespos! por Soul Power - 11/07/2021
caret icon
BUSCAR

Vamos falar sobre definição de cabelos crespos?A Soul Power vai dar dicas de produtos e também explicar melhor sobre os fios do tipo 4ABC.

 

Por Soul Power
Definir cabelos crespos

Antes de finalizar as madeixas, vamos começar explicando melhor como funcionam os fios crespos e a variação entre 4A, 4B e 4C!

O cabelo tende a ser mais frágil, pois a sua curvatura é bastante acentuada e os nutrientes e a oleosidade natural têm mais dificuldade ao percorrem a cutícula. É por isso que, muitas vezes, a raiz é “mais crespa” e as pontas mais quebradiças, precisando de reparos e nutrição a mais.

Como subdivisão, podemos classificar os cabelos crespos em:

4A – que são cachos bem pequenos

4B – curvatura acentuada em forma de “Z”

4C – formam zigue-zagues maiores e, normalmente, são os famosos Black Power.

Além disso, também existem os crespos que vão além do  4C, e, hoje, são conhecidos como 4C+ ou o crespíssimo.

Se quiser saber mais sobre como é cada tipo de cabelo, clique aqui e confira uma matéria completa sobre o assunto.

COMO DEFINIR CABELOS CRESPOS

como definir cabelos crespos

É importante seguir três passos para finalizar o seu crespo com um produto para cada etapa:

1 – Umectação

Além de reforçar a hidratação, a umectação ajuda a dar mais emoliência aos cabelos crespos e os torna maleáveis para que você consiga fazer a finalização que quiser. A dica para o primeiro passo é usar o óleo vegetal Hydra Oil da Soul Power, próprio para a sua curvatura.

2 – Desembarace e Proteção

Nessa fase, utilize o creme de pentear Curly on Cream para desembaraçar mecha a mecha e conseguir distribuir o produto por toda a madeixa. A ideia é envolver a cutícula capilar com o creme para que ele fique resguardado contra as ações do clima e de agentes externos, além de também reforçar a hidratação por mais tempo.

3 – Finalização

Hora da nossa Curly Gelatine entrar em ação! Ela vai definir os cachos e manter o penteado por mais tempo, além de nutrir e não deixá-lo pesado. Você também pode finalizar o cabelo com a gelatina e, após o cabelo secar, passar um pouco do óleo por ele todo para deixar o efeito fixador ainda mais suave.

Para deixar o cabelo com a textura igualada, você pode utilizar diferentes quantidades de produto para cada área da sua cabeleira. Aplicar mais creme do que gelatina na parte da frente, por exemplo, enquanto que na parte de trás você passa mais gelatina do que creme, Tudo vai depender da textura dos seus fios e de como você deseja finalizá-los!

Além disso, os cuidados para definir os cabelos crespos também podem vir antes da finalização, como, por exemplo, usar um shampoo mais hidratante ou acrescentar óleo na hidratação. 

Outra dica maravilhosa é ao invés de usar a gelatina, utilizar a super Seiva Modeladora Modeling Curls para dar aquela ajeitada no penteado e hidratar, desembaraçar, dar brilho, etc… Ela é um pouco mais líquida, fácil de aplicar, e dá para usá-la sozinha como creme para pentear, óleo umectante… como tudo!

Com essas técnicas, os seus cabelos estarão prontos para aguentar o dia todo muito bem finalizados, ou ainda preparados para qualquer texturização que você estiver pensando em fazer depois de todas essas dicas.

O que achou dessas dicas? Fizemos tudo com muito carinho para que você sinta o poder da sua cabeleira todos os dias e conte sempre com Soul Power no seu tratamento capilar de ponta a ponta. Fique de olho em nossas redes sociais que temos sempre novidades chegando até você!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 1
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE