4 técnicas para texturizar cabelos em transição por Soul Power - 10/06/2020
caret icon
BUSCAR

Voltando ao seu natural perfeito? Então, confira algumas técnicas superfáceis de fazer para harmonizar a textura dos seus cabelos e ajudar no seu processo de transição capilar com Soul Power!

 

Por Soul Power

A transição capilar exige paciência e cuidados, não é mesmo? Os cabelos têm crescimento progressivo e, mensalmente, ganhamos em média um centímetro.

Por isso, voltar ao estado natural leva algum tempo, mas existem algumas técnicas para uniformizar os fios e moldá-los melhor para que o seu penteado fique equilibrado no dia a dia. Além de cuidar do seu tratamento com cronograma capilar, você pode aprender técnicas diferentes de acordo com o seu tipo de cabelo.

Geralmente, durante o processo de transição, a raiz tende a ficar mais volumosa e enrolada. Então, para contornar esse efeito de contraste e dar um aspecto melhor ao penteado, utilizam-se técnicas de texturização capilar para o processo de transição.

Confira, a seguir, os tipos de texturização para você fazer em casa e conseguir um resultado natural para os seus cabelos:

 dedoliss para cabelos em transição

1 – DEDOLISS

Chegamos à técnica queridinha de muitas: o dedoliss! Além de fácil de fazer ele dá resultados e fica ótimo para formar cachos maiores e ondas mais abertas.

Repita o mesmo processo de iniciação das técnicas, umedecendo os cabelos, aplicando o creme para pentear e, feito isso:

  • Separe o cabelos em pequenas mechas. 
  • Enrole cada mecha em volta do seu dedo (indicador é melhor) e prenda com um grampo. 
  • Passe algumas horas com os cabelos enrolados e presos no grampo ou a noite toda e solte no dia seguinte!
Bantu Knots ou Coquinhos para cabelos em transição

2 – BANTU KNOTS OU COQUINHOS

Os coquinhos estão com tudo! E para ajudar no penteado não poderia ser diferente: 

  • Separe o cabelo em mechas pequenas e passe, em cada mecha, seu creme de pentear Soul Power.
  • Enrole os fios em movimento espiralado, torcendo até encostar na raiz e formar um coquezinho. 
  • Prenda com um grampo e deixe por algumas horas ou de um dia para o outro.

Os coquinhos, também chamados de bantu knots, são superindicados para quem tem os cabelos mais curtos, pois facilita na hora de enrolar e dá um efeito de ondulado ou cacheado mais volumoso.

Experimente o Curly Definition Cream para ter ondulados leves com essa técnica.

3 – TRANÇAS

Essa técnica todo mundo conhece, não é mesmo? Além de serem usadas com penteado final, as tranças podem ser feitas durante a transição capilar para uma texturização mais detalhada. 

Você pode escolher desde um efeito mais frisado, com tranças bem finas, até um cacheado ou ondulado menos definido com uma largura de trança mais grossa. O legal é que você pode fazer nos seus cabelos e seguir com as tarefas diárias, já que funciona como penteado, ficando o dia todo em texturização.

Para fazer as suas tranças:

  • Umedeça novamente os cabelos e passe o creme. 
  • Divida em mechas maiores e, para cada mecha grande, divida em 3 menores. Trance sempre de fora para dentro e da raiz até as pontas. 
  • Prenda com um elástico para cabelo e espere algumas horas para o efeito se completar.

Experimente o Curly Styling Cream para ondulados maiores.

4 – TWISTS

Você já ficou torcendo o cabelo com os dedos como se fosse uma espiral? Para fazer o Twist é mais ou menos isso! Literalmente, é só pegar mecha por mecha e ir enrolando o cabelo em “twist” ou redemoinho, até formar uma trança de duas mechas só.

  • Passe o creme para pentear nos cabelos levemente umedecidos
  • Separe em mechas menores de acordo com o tamanho de ondulado que você quer
  • Enrole cada mecha com os dedos em sentido rotatório, deixando todo em espiral
  • Espere algumas horas ou durma com os cabelos em twist e espere secar naturalmente

Além dessas técnicas, tem o tradicional bobe de salão, muito conhecido e que pode ser adquirido em lojas próprias para os cabelos, o babyliss, a prancha e por aí vai… de acordo com sua preferência, mas sabemos que as quatro técnicas apresentadas são megafáceis e você pode fazer de um dia para o outro sem culpa!

No dia seguinte, é só soltar os cabelos e arrasar no visual, com cachos, ondulados e crespos bem definidos e iluminados. Ah, se quiser um resultado ainda mais intenso e definição plena experimente a Curly Gelatina Ativadora de Cachos, com boa fixação e ação prolongada!

Gostou das dicas? Aqui no Portal Soul Power tem sempre o melhor cuidado para os seus cabelos. Acompanhe todas as novidades aqui com a gente e até a próxima!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 3
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 11
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE