DEDOLISS: APRENDA COMO FAZER ESSA FAMOSA TÉCNICA  por Soul Power - 14/07/2023
caret icon
BUSCAR

Quer desfilar por aí com cachos magníficos? Então, confira o nosso passo a passo e descubra como fazer o dedoliss perfeito.

 

Por Soul Power

DEDOLISS: APRENDA COMO FAZER ESSA FAMOSA TÉCNICA

Se você tem cabelos crespos, cacheados ou ondulados, provavelmente já ouviu falar do dedoliss. Essa técnica ganhou o coração das pessoas que buscam definir seus cachos de forma natural e com resultado duradouro.  Quer aprender como fazer aí na sua casa, garantindo cabelos extremamente definidos? Então, confira:

MAS, AFINAL, O QUE É O DEDOLISS E COMO FUNCIONA?

O dedoliss nada mais é do que uma técnica de finalização capilar que consiste em enrolar os cabelos ao redor dos dedos para criar cachos bem definidos.  Ao invés de utilizar ferramentas de calor, como chapinhas ou babyliss, o dedoliss utiliza apenas os dedos e produtos específicos para cabelos cacheados.  

Essa técnica é ideal para quem busca uma definição mais natural e quer evitar o uso excessivo de calor, que pode danificar os fios a longo prazo.

PASSO A PASSO PARA FAZER O DEDOLISS

Antes de começar o dedoliss, é importante preparar os cabelos adequadamente. Por isso, depois de fazer a lavagem com um shampoo hidratante e utilizar um condicionador nutritivo para garantir que os fios estejam bem hidratados, siga estes passos: 

1º) Para começar, divida seu cabelo em mechas menores para facilitar o processo de dedoliss e garantir que todos os fios sejam cobertos. 

2º) Em seguida, aplique um creme para pentear específico para cabelos cacheados em cada mecha, garantindo que todos os fios estejam cobertos de maneira uniforme. 

3º) Na sequência, pegue uma pequena porção de cabelo e enrole ao redor do seu dedo indicador ou médio, começando pelas pontas e subindo até a raiz. Repita esse processo em todas as mechas. 

4º) Depois de enrolar os fios ao redor dos dedos, segure-os por alguns segundos para ajudar a definir os cachos. 

5º) Agora é só deixar os seus cabelos secarem naturalmente ou utilizar um difusor no modo morno. Assim, você evita o uso de secadores, pois o calor excessivo pode comprometer a definição dos cachos.

DICAS EXTRAS PARA UM DEDOLISS PERFEITO

Temos mais algumas dicas para que o seu dedoliss fique sempre impecável. Olhe só: 

– Não enrole os fios com muita força, pois isso pode causar tensão nos cabelos e prejudicar a formação dos cachos. 

– Evite tocar nos cabelos enquanto eles estão secando, pois isso pode desmanchar os cachos e causar frizz. 

– Experimente diferentes tamanhos de mechas para criar cachos mais variados e naturais. 

– Se você tem cabelos mais longos, pode ser útil dividir os cachos em duas partes e enrolar cada uma em sentidos opostos para obter um volume equilibrado.

CHEGOU A HORA DE PRATICAR 

Seguindo o nosso passo a passo e utilizando os produtos da Soul Power, você com certeza vai alcançar resultados incríveis e exibir cabelos deslumbrantes.  E, lembre-se, a prática leva à perfeição. Então, não tenha medo de experimentar e adaptar a técnica de acordo com as necessidades do seu cabelo.  

Agora é só colocar em prática e arrasar com seus cachos magníficos! 

Lembrando que no site você encontra todos os produtos da marca. Clique aqui para acessar e conhecer todas as linhas. 

E se gostou dessa dica, não deixe de me seguir lá nas redes sociais e acompanhar sempre o blog para não perder nenhum conteúdo. 

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 2
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE