Saiba como usar leave-in para finalizar cabelos de todas as curvaturas  por Soul Power - 10/06/2024
caret icon
BUSCAR

Se você quer cachos definidos, com aspecto solto e leve, aprender a usar leave-in em cabelos cacheados, ondulados e crespos[...]

 

Por Soul Power

Se você quer cachos definidos, com aspecto solto e leve, aprender a usar leave-in em cabelos cacheados, ondulados e crespos é essencial. Este produto versátil é um verdadeiro salva-vidas para quem busca definição, proteção térmica e praticidade na hora de estilizar os fios.

Mas o que exatamente é o leave-in, quais são seus benefícios e como usá-lo corretamente? Continue lendo para descobrir tudo sobre este produto e conhecer uma opção fantástica da linha Texturizações Soul Power.

O que é leave-in?

O leave-in é um creme finalizador, muito utilizado em cabelos com curvatura que possuem fios finos. Frequentemente, ele pode ser confundido com o creme para pentear, mas o leave-in possui uma textura mais leve e permite definição sem pesar os fios.

Benefícios do leave-in

Você pode estar se perguntando por que usar leave-in em cabelos cacheados. Este produto traz uma série de benefícios para aqueles cabelos que não se adaptam aos cremes de pentear ou para quem deseja complementar a rotina com novas opções visuais. Descubra alguns dos benefícios incríveis que esse produto oferece:

Versatilidade

Um dos maiores benefícios do leave-in é sua versatilidade, pois pode ser usado em cabelos cacheados, ondulados e crespos. No entanto, é importante destacar que ele proporcionará resultados diferentes para cada tipo de cabelo.

Para cabelos ondulados, o leave-in trará controle de volume e ajudará a definir as ondas. Em cabelos cacheados, ele proporcionará um visual leve e definido. Já nos cabelos crespos, o leave-in auxiliará na definição e no desembaraço, sem retirar o volume que as crespas tanto amam.

Definição sem pesar

Finalizar o cabelo utilizando um leave-in é uma excelente maneira de manter os cabelos definidos sem correr o risco de deixá-los pesados. Isso acontece porque o leave-in possui uma fórmula leve e de rápida absorção, que é especialmente projetada para fornecer hidratação e definição aos fios sem sobrecarregá-los.

(cabelos hidratados e soltos)

Proteção térmica

Utilizar leave-in em cabelos cacheados pode ser ainda mais vantajoso quando ele possui proteção térmica. É o caso do leave-in Pré-Difusor da Soul Power, que foi formulado e aprovado em testes demonstrando proteção contra danos causados por ferramentas de calor, como secadores e babyliss.

Isso é crucial para manter os fios saudáveis e preservar sua estrutura, especialmente em cabelos cacheados que tendem a ser mais sensíveis ao calor.

Day After

O leave-in pode ser um grande aliado quando se trata do day after, que é o dia seguinte à finalização do cabelo. Ele pode ser reaplicado em pequena quantidade nas mechas que se desfizeram durante a noite, basta umedecê-las antes da aplicação e usar uma pequena quantidade de produto.

Para umedecer, indicamos o Spray Ativador Hidra Perfumado da linha Texturizações, assim você terá cabelos revitalizados e leves.

Como usar leave-in em cabelos cacheados, ondulados e crespos?

1 – Lave e condicione

Comece lavando e condicionando os cabelos como de costume. Use um shampoo e um condicionador adequados para o seu tipo de cabelo.

2 – Retire o excesso de água

Após o banho, retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha. Não esfregue a toalha nos fios, apenas pressione suavemente para evitar a quebra.

3 – Aplique o leave-in

Com os cabelos ainda úmidos, aplique uma quantidade adequada de leave-in. A quantidade varia de acordo com o comprimento e a espessura dos fios. 

Comece com uma pequena quantidade e aumente conforme necessário. Espalhe o produto pelos fios, focando nas pontas e evitando a raiz para não pesar. 

4 – Finalize como desejar

Você pode deixar os cabelos secarem naturalmente ou usar ferramentas de calor para finalizar o penteado. Lembre-se de que o Leave-in Pré-difusor da Soul Power também atua como protetor térmico.

Indicação: Leave-in Pré-difusor Soul Power Texturizações

Embalagem leave-in pré-difusor Soul Power

O Leave-In Pré-difusor possui composição com uma série de ativos essenciais para preservar a saúde dos fios, como: Blend de chia e linhaça, óleo de macadâmia colágeno vegetal, glicerina vegetal e mel vegetal. Além disso, ele é indicado para todas as curvaturas e é 100% liberado e vegano. 

Você pode seguir as dicas de uso que passamos anteriormente, realizar a técnica de sua preferência e secar os fios com o difusor, já que uma de suas principais características é a proteção térmica. 

O resultado serão cachos definidos e com o volume conforme você desejar.

O que achou dessas dicas? Vai começar a usar leave-in?  

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 0
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE