DESCUBRA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA A  por Soul Power - 12/12/2022
caret icon
BUSCAR

Certamente você já ouviu falar sobre a importância de manter um cabelo bem hidratado para que ele cresça mais bonito[...]

 

Por Soul Power

Certamente você já ouviu falar sobre a importância de manter um cabelo bem hidratado para que ele cresça mais bonito e saudável. Mas você sabia que a vitamina A é fundamental para quem deseja um cabelão forte e comprido? 

Vamos falar um pouco mais sobre essa belezinha:

BENEFÍCIOS DA VITAMINA A PARA OS CABELOS

Nos cabelos, a vitamina A atua diretamente na renovação da célula, contribuindo para a manutenção e o desenvolvimento do tecido capilar.

Dessa forma, os benefícios da vitamina A nos cabelos são:

– Hidratação

A vitamina ajuda no combate ao ressecamento dos fios, mantendo-os hidratados por meio do estímulo à produção do sebo no couro cabeludo.

– Crescimento

A vitamina A auxilia na redução das pontas duplas e quebra dos fios, resultando em um crescimento mais rápido e livre das quedas.

– Proteção

Além disso, essa vitamina atua como um antioxidante na proteção contra os radicais livres que aparecem por meio da exposição solar em excesso, estresse, suor, uso de cigarro e álcool e consumos de alimentos industrializados por muito tempo.

Portanto, a vitamina A é imprescindível para todos que costumam ir muito para a praia, praticar exercícios físicos ou que bebem e fumam. Dessa maneira, a vitamina traz mais proteção aos folículos capilares e ainda contribui para a saúde dos fios por muito mais tempo.

– Combate

A vitamina ajuda na produção da queratina e no colágeno do couro cabeludo, contribuindo para o combate à quebra do cabelo.

VITAMINA A DA SOUL POWER

Para garantir o fortalecimento e maciez dos cabelos, conte com a Ampola de Vitamina A da Soul Power.

Esse produto incrível traz a dosagem máxima de vitamina A e poderosos ativos que devolvem a maciez e força aos cabelos, regenerando e hidratando os fios.

Para potencializar ainda mais o seu poder de ação, basta adicionar o conteúdo da ampola a uma máscara ou condicionador da marca especialista na individualidade dos cabelos crespos, cacheados e ondulados. 

Para isso, adicione o conteúdo da ampola na sua máscara de tratamento, aplique nos cabelos mecha por mecha com movimentos de enluvamento e deixe agir por apenas 15 minutos.

ATENÇÃO PARA OS EXCESSOS

É necessário ficar atenta para não abusar na quantidade de vitaminas no cabelo, afinal, tudo em excesso pode ser prejudicial. 

Se utilizada da maneira correta e na quantidade certa, a vitamina A pode ser a sua aliada sem aumentar a oleosidade dos seus fios.

CRONOGRAMA CAPILAR

Se o seu cabelo está com as pontas duplas, frizz e sem brilho ou maciez, você pode experimentar um cronograma capilar que irá ajudar na hidratação, nutrição e reconstrução dos fios.

Aqui no blog temos uma matéria completa com todas as informações para um cronograma capilar poderosíssimo que irá devolver a alegria para seus fios. Para acessar, clique aqui.  

TUDO PARA CRESPAS, ONDULADAS E CACHEADAS

No nosso site, além da poderosa vitamina A, você também encontra todos os produtos especialmente desenvolvidos para os cabelos crespos, cacheados e ondulados ficarem sempre bonitos e saudáveis. 

E para ficar sempre por dentro de dicas e novidades, siga as nossas redes sociais e acompanhe o nosso blog.

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 0
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE