CABELOS ONDULADOS: saiba mais sobre o segredo dos seus fios por Soul Power - 22/07/2019
caret icon
BUSCAR

Quem disse que cabelo ondulado é sinônimo de cabelo rebelde? Estou aqui pra provar o contrário e mostrar tudo sobre[...]

 

Por Soul Power

Quem disse que cabelo ondulado é sinônimo de cabelo rebelde? Estou aqui pra provar o contrário e mostrar tudo sobre essa curvatura que amamos. Inclusive, vou te contar alguns segredinhos que podem ajudar na rotina capilar.

Primeiro, precisamos descobrir juntas as particularidades do seu fio. Vamos lá?

cabelo ondulado

Cabelo ondulado 2A: ele tem aquele aspecto de “quase liso” e possui uma ondulação muito leve, com ondas quase imperceptíveis, normalmente apenas nas pontas. Quem tem ondulação 2A, quase não tem volume!

Cabelo ondulado 2B: esse é aquele fio com grossura média e com tendência ao frizz. O tipo 2B possui ondas mais visíveis, especialmente do meio para as pontas. Fácil de reconhecer: afinal, geralmente é representado em formato de “S”.

Cabelo ondulado 2C: Por fim, temos o cabelo 2C, com ondulações bem perceptíveis e marcantes. Normalmente, as ondas começam desde a raiz, com um fio mais volumoso.

Conseguiu identificar o seu cabelo ondulado? Agora vem um segredinho: sabia que existem produtinhos e misturinhas perfeitas para finalizar suas ondas?

Dicas de tratamento para cabelos ondulados

Seu cabelo precisa de um bom tratamento para não perder a definição ou ficar ressecado. Ninguém merece fios mal cuidados, né? Então é só seguir minhas dicas! Anote aí:

Para cabelos ondulados, pode se jogar no definidor de cachos Curly Definition Cream da Soul Power: ele é um creme para pentear que auxilia na definição dos seus cachos e ajuda na redução de frizz. Não é um sonho? 

E para melhorar o que já era bom: ele contém colágeno vegetal, manteiga de karité e óleo de macadâmia, resultando em uma hidratação e nutrição ainda mais profunda, mantendo as ondas modeladas por muito mais tempo. 

Basta aplicar o produto no seu cabelo úmido, desembaraçando os fios e amassando suas ondas com movimentos de baixo para cima. Super indico para o cabelo ondulado 2C! 

creme para cabelo ondulado

E, para aquelas que gostam de volumão e muito movimento, independente do tipo de fio, escolha produtos menos densos. A minha dica é sempre escolher cremes mais leves e produtos que nutrem e hidratam ao mesmo tempo. 

A Soul Power tem uma máscara de hidratação profunda que vai te ajudar nisso: a Soul Mask, que tem o poder de devolver a maleabilidade e movimento aos cabelos, deixando os fios mais leves, macios e com hidratação duradoura. Já testou? 

Técnicas de finalizações também são super bem-vindas! Que tal acrescentar um pouco de gelatina na sua rotina diária de finalização das ondas? Assim, as ondinhas vão ficar do jeito que você gosta e com uma longa duração. 

Indico a gelatina ativadora Curly Gelatine ou o gel líquido Modeling Curls da Soul Power. Você vai amar!

Gostou das dicas? Agora é só escolher seus produtinhos preferidos para cuidar dos fios aqui e mergulhar nas suas próprias ondas!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 2
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 9
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE