Como cuidar dos cabelos durante o dia por Soul Power - 01/03/2021
caret icon
BUSCAR

Dicas para manter a definição dos fios e revitalizar os cabelos para você ficar o dia todo com o penteado power!

 

Por Soul Power
cuidados com cabelo durante o dia

Cabelos mais volumosos precisam de cuidados especiais para manter o penteado alinhado e a definição dos fios no dia a dia. Se você tem dúvidas de como deixar os seus cabelos com o controle correto e o visual que deseja, prepare-se para as dicas de Soul Power!

REVITALIZAÇÃO NO DAY AFTER

Após lavar e modelar os cabelos no dia anterior, algumas mulheres têm dificuldades em estender o efeito do penteado no dia seguinte. E o melhor jeito de resolver isso é revitalizar os fios com um day after caprichado!

Se você acordou com os cabelos um pouco amassados ou sem definição, é melhor começar com uma umectação para “abaixar” um pouco o volume e conseguir modelar.

Para isso, você pode usar água filtrada (aplicando com a ponta dos dedos ou um borrifador) e um óleo de umectação Soul Power para dar um pouco mais de hidratação principalmente nas pontas.

A dica é: amassar os fios umedecidos de baixo para cima, para recuperar o efeito ondulado e cacheado, ou fazer uma fitagem rápida separando mechas bem pequenas e passando os dedos da raiz às pontas. Se precisar, coloque uma toalha na cabeça e deixe os cabelos secarem naturalmente.

O efeito ondulado logo aparece novamente e, o melhor, sem carregar muito em produtos. Se você quiser um resultado ainda mais definido, finalize com o creme para pentear da sua preferência.

ATENÇÃO: use apenas as mãos para desembaraçar os fios antes de fazer a revitalização e não utilize escovas ou pentes que podem desmanchar ainda mais os cachos e ondas.

PENTEADO PRO DIA TODO

Além disso, você também pode manter a definição dos fios o dia todo com um penteado especial para disfarçar qualquer “bad hair day”.

Coque no topo

coque alto cabelo cacheado

Se o seu cabelo acordou muuuito volumoso ou você está sem tempo de fazer uma reparação rápida, a primeira dica é um coque superelegante e prático! É fácil de fazer, serve para qualquer ocasião e ainda dá a impressão de que você se dedicou bastante para um penteado perfeito!

Rabo de cavalo alto

rabo de cavalo cabelo cacheado

O rabo de cavalo é uma opção perfeita para ir ao trabalho ou para enfrentar a correria do dia a dia. Em dias de calor, então, é super bem-vindo! A dica para deixá-lo mais sofisticado e estiloso é prendê-lo no alto e se sobrar muito volume na parte de trás fica ainda mais charmoso!

Trança com coque

As tranças são muito simples de fazer e podem salvar a sua pele em dias que você precisa de um penteado diferente e menos elaborado. Tem do modelo espinha-de-peixe, trança lateral e até trança com coque para ocasiões mais formais, digamos assim. Vai muito do seu gosto e da sua necessidade, mas com certeza é uma opção incrível para manter um penteado de responsa o dia todo!

Esses são alguns truques simples para recuperar seus cabelos de um dia para o outro! Esperamos que você tenha gostado das dicas e encontrado a solução para definir o penteado por mais tempo. Mas se ainda tiver dúvidas, pode entrar em contato que a gente explica!

Leia também:

Descubra como cuidar de cabelos porosos

Os cortes de cabelos ondulados, cacheados e crespos preferidos das Soul Shines!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 3
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE